quinta-feira, 30 de abril de 2009

A mudança

Finalmente, amanhã vai ser o dia.
Vamos de mala, cuia e cachorros pra Wonderland! Hoje o Clau está lá terminando a pintura, e dando os últimos retoques.
E amanhã terminamos de carregar as poucas coisas que ainda estão em casa.
Eu sempre quis muito voltar a morar lá, mas confesso que dá um aperto lá no fundo do coração. De deixar a minha casa, a vida que já estamos acostumados a levar, por uma vida totalmente nova.
Longe de tantas pessoas queridas, amigos de verdade. Mas por outro lado, estaremos de novo perto da família, e de mais um monte de amigos tão queridos quanto...
Acho que é normal sentir esse friozinho na barriga, afinal, agora de fato nós estamos em uma nova fase.
Deixamos de ser nós dois com dois cachorros, para ser nós três com dois cachorrors e um monte de novas responsabilidades!
Nossa "vida louca" agora vai carregar um pedacinho!
E aposto que essa nova fase vai ser muito mais gostosa! Cheia de novas descobertas... Tanto para nós, que seremos pais pela primeira vez, quanto pro nosso bebezinho, que também sera filho pela primeira vez!
Estamos prontos! De malas prontas pra essa nova fase!

Pra trazer um sorriso

Recebi essas imagens por e mail. Sinceramente, não tem como não rir! rsrsrs

Odeio castelos de areia!

Se um olhar matasse!! (Cara de pouquíssimos amigos! Bebê Emo! Miguxo! ahahahaha)

Tanto amor

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá pra ti e para mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor.
*
Cassia Eller - 1º de julho

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mudanças

Sinto que algumas coisas já estão mudando!
A principal delas é: incrível como estou intolerante! rsrsrs

Meu grau de irritação vai de 0 a 100 em um segundo!
Jesuscristinho! Tomara que passe logo, se não qualquer hora dessas eu mordo alguém!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Sentimentos

Filho, hoje de manhã eu senti tanto medo. Um medo de você não estar bem, de algo ruim acontecer... Já li por aí, que esse sentimento anda junto com as mamães. Uma felicidade e medo constante! Ainda mais agora. Eu sei que você está aqui dentro, mas ainda não posso te sentir fisicamente.
E você é tão bonzinho que não me faz sentir nada! Nenhum mal estar, nem enjôo, nem nada! Você só me faz sentir amor. E um amor tão grande e tão diferente do amor que sinto pelo seu pai, pelos seus avós e por todas as outras pessoas... É um amor capaz de qualquer coisa por você. Amor capaz de matar e morrer.
Esse medo que eu disse filho, vem e passa logo. Porque eu sei que está tudo bem. Nós estamos ótimos, e você está crescendo. E a prova disso é esse soninho que eu tenho sentido! Sei que você está usando todas as minhas energias. E quer saber filho?? Pode usar toda a energia que você quiser e precisar! Nesse momento, eu estou vivendo para você! Eu como, bebo e durmo para você!
E só quero o melhor!
Porque eu sei, que quando você estiver aqui do lado de fora, vai compensar tudo!
Poder ver o sorriso nos seus lábios e a alegria no seu olhar vai ser algo imensurável!

Você é meu pedacinho! Meu e do seu pai... Cada pate de você veio de nós. Do nosso amor... Nada na vida pode ser mais perfeito!
Te amo filho!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Presentinhos de novo

No fim de semana ganhamos mais um monte de presentinhos! Tudo lindo!


As fraldinhas de pano da Vovó Zila e Vovô Anselmo, e as roupas e cobertor da Tia Marcia, Tio Ita, Bruno e Rafa


O macacão da Minie e o sapato da Tia Dedé e Tio Igor e os consjuntos de body e calça da Vovó Margarida
*
Esse móbile musical foi presente da mamãe. Os bichinhos tem cara de doidos! hahaha Muito legal!!

Agora eu sou dois

Agora eu sou dois. Meu corpo muda tanto que meus órgãos parecem querer ir embora. A fome vem com jeito de enjôo. A felicidade vem com vontade de ficar quieta.
*
Shiii. Silêncio.
*
Eu, imóvel tentando ouvir você crescer em mim. Eu, com medo, tentando sentir que está tudo bem. Tentando pensar que sou um bom ninho. Ou casulo. Ou casa. E você sugando as minhas forças, meu humor, meu sentido de realidade para fazer crescer a pele que vamos acariciar, a boca que vamos alimentar, os olhos que vão ver o mundo de um jeito que vamos ter que ensinar.
*
Penso em Deus.
*
Penso em Deus porque não poderia acreditar que posso fazer isso sozinha. Seria poder demais, responsabilidade demais, força demais para um ser humano.
*
Ser humana.
*
Me sinto mais mulher do que nunca. Não super mulher, não confundam. Me sinto mulher inteira e de verdade, mas pequenininha diante de tudo que vai acontecer. De tudo que vai mudar. Das coisas que não vou ser capaz de mudar.
*
Um coração batendo dentro de mim e não é o meu.
*
Choro e entendo. Entendo que os homens não poderiam gerar uma vida porque se sentiriam magnânimos, capazes de tudo. Enquanto eu mal me sinto capaz de levantar da cama, de comer os legumes que te fazem bem, de não comer o chocolate que te faz mal.
*
Mal me sinto capaz de escrever porque sei que não vou encontrar as palavras certas. Não vou organizá-las na ordem correta. Não vou fazer quem lê estas linhas entender tudo o que eu sinto. Um turbilhão em câmera lenta dentro do meu coração, como se o furacão tivesse a noção de que na velocidade normal te acordaria, te incomodaria, te assustaria.
*
Shiii. Silêncio.
*
Agora eu sou dois e cada passo, cada pensamento, cada alimento interferem em você. Quero ser só amor, mas sou humana e volto a pensar em Deus.
*
Também penso em nós dois. Agora você, meu amor. Que me amava desde que eu era só um. Que me amou tanto que me fez dois. Que me ama muito agora, meio feliz, meio desconfiado, meio com medo de quando seremos três. Na verdade quatro (cinco), com o cão de pernas curtas que nos fez sentir uma família pela primeira vez . (na verdade nós já somos 5, porque temos 2 cachorros lindos!)
*
Seremos quatro, nunca tão felizes como um comercial de Margarina. Aquela felicidade falsa, insossa, pasteurizada. Teremos a nossa felicidade inconstante, recheada de incertezas.
*
Se tivéssemos certeza, não seria preciso acreditar. E enquanto acreditamos na mesma coisa – nós dois, nós três, nós quatro (nós cinco) – mesmo nos dias tristes, eu vou saber que sou feliz.
*
Shiii. Silêncio.
*
Agora eu sou dois. Em breve seremos três. Tenho medo de nunca mais ser só eu. Mas tenho mais medo ainda de ser qualquer coisa menos do que nós, juntos.
*
(Não encontrei o autor desse texto, mas expressa exatamente como eu me sinto)

Mudança para Wonderland

Esse fim de semana foi de preparativos para a mudança. A reforma do banheiro já está praticamente pronta, só faltam alguns detalhes como o gesso e alguns acabamentos. Hoje mesmo já fica tudo pronto. O Clau e meu pai devem começar a pintar entre hoje e amanhã. No sábado nós fizemos a vistoria e já carregamos bastante coisa pra lá. Ontem também já levamos boa parte das roupas e sapatos. Essa semana, toda noite vamos carregar alguma coisa. Por enquanto está tudo trancado no quarto do bebê, já que os pedreiros ainda vão andar por lá hoje.
A loja de móveis também já tinha marcado a entrega do guarda-roupas e da cômoda pra hoje, mas como a pintura ainda não foi feita, acabei de adiar a entrega pra quarta feira. Hoje a noite imagino que o Clau já vai carregar os armários da cozinha, e assim que eles estiverem ´pendurados já dá pra lavar e guardar toda a louça. Acho que essa vai ser a parte que vai dar mais trabalho. Mas também não estou com pressa. Vou fazendo aos poucos, sem me esforçar! E quando der pra terminar eu termino! rsrsrs
A cerca pra parte de baixo do quintal também já está no jeito, e a tela deve ser entregue no máximo quinta feira. A cerquinha de madeira e o murinho da lavanderia meu pai e meu irmão vão fazer essa semana. Assim que cotar os preços de tudo. Nossa quanta coisa. Mas creio que depois disso vai ficar tudo tranquilo.
Ainda vai faltar comprar cortinas pras 2 janelas da sala, e os móveis do escritório. Esses eu já tenho engatilhados e assim que terminar com essa "gastação" de dinheiro já vou comprar! Ufa!
Mas é uma delícia! E a casa vai ficar linda!
Nem vou mais prometer fotos aqui antes da hora, porque não vou mesmo conseguir tirar. Então, no próximo fim de semana, tiro as fotos e coloco! Claro se a telefônica instalar o telefone e o speedy rápido. Isso vai ser outra novela! Já tô até vendo. Mas o meu lema agora é: não vou me estressar! Quando instalar, tá bom! rsrsrs

Por enquanto é isso. Mais tarde eu volto!

Gerando

É muito louca a sensação de gerar. Fico algumas vezes parada pensando no milhão de coisas que estão acontecendo aqui dentro de mim. E tem gente que diz que Deus não existe. Duas sementes juntas formando uma nova vida!
Realmente um milagre.
Às vezes eu mal acredito, fico feito boba. Mas quando paro pra pensar de verdade, me emociona. Dá uma felicidade que nenhuma palavra é capaz de expressar. E mais emocionante ainda é imaginar que dentro de 8 meses, ele vai estar aqui, do lado de fora. Com suas vontades, seu jeito, seu gênio! Vai fazer bastante bagunça, quebrar um monte de coisas, dar beijinhos molhados e abraços apertados! E então, nada mais nessa vida vai ser mais importante. A nossa vida vai ser fazer esse pequeno feliz. Tudo que pudar, vai ser feito em troca de um sorriso. Eu não vejo a hora.
A minha cabeça está pensando um monte de coisas, mas não consigo organizar as idéias e escrever nada que fique tão lindo quanto você merece filho. Acho que são os hormônios! E por falar neles....
Hoje de manhã, estava no carro, vindo pro serviço, e estava tocando uma musiquinha bem linda no rádio. Comecei a cantarolar e a letra foi tão profunda (mesmo já tendo escutado a música muuuuitas vezes), fez tanto sentido, que eu chorei! ahahahha Chorei as 6:50 da manhã, dirigindo pro trabalho! hahahha Coisas de grávida!!
Deixo então o trechinho emocionante da música!
Meu filho, te amo tanto! E de um jeito que nunca imaginei conseguir amar alguém na vida!


E mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está lá
Transformando a noite em dia
Tristezas em alegria,
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais
*
Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir, te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
Se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver
Chimarruts - Saber voar

domingo, 26 de abril de 2009

5ª Semana

O zigoto já é chamado de embrião e mede 2mm.

O esqueleto do bebê começa a se formar, assim como o coração. O sistema nervoso central (base para o cérebro e medula espinha) e músculos ganham forma.

Com as alterações hormonais, as unhas das futuras mamães podem ficar mais resistentes. Poderá sentir vontade de urinar constantemente e isso a acompanhará a gravidez toda. Alterações no humor também podem aparecer.

Para aliviar o cansaço, alimente-se de modo balanceado e saudável. Nunca tome remédios, mesmo os quais esteja acostumada, sem consultar o seu médico. Eles podem atrapalhar no desenvolvimento do seu bebê.

Os enjôos são mais freqüentes, o olfato fica mais apurado por causa das alterações hormonais. Isso ocorrerá somente no primeiro trimestre da gravidez.

Para aliviar os enjôos, não fique muito tempo sem comer, coma pelo menos a cada três horas, evite gorduras e beba bastante líquido (não quando estiver enjoada).

Após o diagnóstico de gestação pela dosagem hormonal, o pré-natal já pode ser programado. Na primeira consulta, devem ser realizadas as investigações de possíveis queixas, a orientação quanto aos sintomas e a solicitação de exames laboratoriais de rotina para a identificação de possíveis patologias que possam gerar problemas no transcorrer da gravidez, como anemia, infecção urinária, sífilis, rubéola, toxoplasmose, AIDS, diabetes.

Atenção ao seu tipo sanguíneo

É bom saber o seu tipo sanguíneo, pois ele pode reagir com o sangue do bebê na hora do parto.

Se o tipo sanguíneo da mãe for Rh negativo e do bebê Rh positivo, na hora do parto esses sangues entrarão em contato. Se for a primeira gravidez da mamãe não haverá problemas, pois o corpo dela reagirá com a formação de anticorpos para o tipo de sangue Rh positivo.

Mas se for a segunda gravidez, os anticorpos já existentes da primeira gestação irão atacar o sangue Rh positivo do bebê, provocando eritroblastose fetal, que causará anemia profunda, surdez e deficiência mental no bebê.

Diante disso, a mãe deve procurar um médico para saber seu tipo sanguíneo e fazer exames no primeiro e último trimestre da gestação e se preciso tomar uma vacina para prevenir esse problema durante o parto.

LembreteÉ importante lembrar que o uso de tinturas, alisantes ou qualquer produto químico no cabelo é prejudicial ao bebê, pois substâncias entram na corrente sanguínea da mamãe e podem chegar até o feto.

Peça orientação ao médico de quais produtos e a partir de quando usar.
Ingestão de bebidas alcoólicas são desaconselháveis. Fumar cigarros ou estar perto de quem fuma também.


Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Te esperando meu filho

Na varanda
Onde o ar anda depressa
Vai embora na conversa
Nossa pressa de ficar
*
Na varanda
Onde a flor se arremessa
Onde o vento prega peça
Nos traz festa pelo ar
*
Na varanda
A criança se debruça
Mãe, menina ainda fuça
Nos cabelos pra ninar
*
Na varanda
Onde a lua se levanta
Nossa rede se balança
Serenata pra acordar
*
Joga a trança
Busca o chão e não o céu
Qual barquinho de papel
Sonha ir de encontro ao mar
*
Joga a trança...
*
E a noite vem
Sendo o descanso do sol
E a ponte vem
Sendo a distancia de quem tá só
*
Um sol
Com a cabeça na lua
A lua que gira, que gira, que gira...
*
E a noite....
*
Um sol
Com a cabeça na lua
A lua que gira, que gira, que girassol
*
Na Varanda - O Teatro Mágico

Consulta Pré Natal

Fomos na quarta feira na nossa consulta pré natal. O médico escolhido foi Dr. Fernando. Ótimo, lá de Ribeirão. Super conhecido e conceituado. Pra ter uma idéia, ele fez o parto da minha mãe quando eu nasci. E depois os partos de todos os meus sobrinho! Antes que imaginem que ele é um dinossauro, velho e caquético, vou logo dizendo: não é! Eu imagino que ele deva ter lá pelos seus 60 anos. Mas o cara nasceu pra isso! Trazer crianças ao mundo. Fora que ele é muito querido e super bem humorado!
E lá fomos nós, eu, o Clau e minha mãe. Eu como grávida de primeira vigem prevenida que sou, anotei muitas perguntas no meu Diário da Mamãe. Inclusive na saída o Clau me disse que só faço ele passar vergonha porque saquei do caderninho lá no consultorio e metralhei o pobre doutor! rsrsrs
E foi tudo ótimo. Ele me pesou (comecei com 55,500Kg), verificou a pressão (10 / 6), deu alguns folhetos que tiram dúvidas e indicou o ácido fólico. Disse também que por precaução devo continuar complementando a progesterona até a 12ª semana pelo menos, e me indicou tooooooodos (os 3) remédios que eu posso tomar daqui pra frente. Tylenol pra dor, Dramin B6 pros enjôos e Buscopan pra cólicas.
Ah, bem lembrado, cólicas, eu sinto algumas, leves, que passam sozinhas, nunca precisei tomar remédio (graças a Deus!), e o médico disse que isso é o útero crescendo.
Vamos fazer ultrasson em 2 semanas, quando vamos estar com 6, quase 7 semanas.
Bom, sobre a consulta, foi isso! Agora temos que aguardar os próximos dias!
Delícia! Essa é a melhor fase da nossa vida!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais presentinhos

O Papai comprou mais um monte de presentinhos! Olha cada coisa linda!!



É tudo tão lindo que dá vontade de ficar vendo toda hora! Toda noite eu pego todas as roupas, coloco em cima da cama, fico olhando, depois dobro tudo e gurdo de novo! Coisa de mãe que ainda está babando! rsrsrs






4ª Semana

A menstruação esperada não aparece. Aqui a suspeita da gravidez começa. Alguns sintomas podem começar, tais como seios doloridos e inchados, escurecimento da aréola, cansaço, sonolência e náuseas.

O zigoto mede um pouco mais de 1mm. Ele começa a se dividir em três tecidos diferentes (folhetos germinativos):

- ectoderma - que futuramente será pele, cabelos, olhos, esmalte dos dentes e sistema nervoso

- mesoderma - se transformará em esqueleto, músculos, rins, coração e vasos sangüíneos

- endoderma - formará os pulmões, fígado, sistema digestivo e o pâncreas.

A placenta ainda se desenvolve. Ela trará oxigênio e nutrientes para o embrião, além de produzir os hormônios da gravidez (progesterona e estrogênio). Ela está ligada ao embrião pelo cordão umbilical, em formação como a rede vascular, que fará trocas com o sangue materno.

Ao fim dessa semana, o zigoto apresentará também um tubo neural (que será o sistema nervoso), notocorda e intestino primitivo (arquêntero). O embrião estará alojado na parte superior do útero envolvido por uma bolsa cheia de líquido amniótico chamada de saco gestacional, que o protegerá de traumas e infecções até a 12ª semana ou 3 meses.

O líquido anmiótico se renova a cada seis horas e chega a 1 litro ao fim da gravidez.

Confirmação
A confirmação da gravidez pode ser diagnosticada através de exames de urina ou de sangue.

Todos têm grandes probabilidades de acerto, mas o exame de sangue é o mais precoce e confiável (a partir de 15 dias da concepção).

Tanto na urina como no sangue é identificado o hormônio gonadotrofina coriônica que só a placenta produz.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O primeiro dia

Hoje é o primeiro dia que de fato estou de volta à minha rotina.
Continuo achando o mundo e todas as coisas lindas e coloridas!! rsrsrs
Acordei hoje cedo, estava uma friaca, o céu estava cinzento, mas achei um dia lindo! Tanto que agora o sol abriu, o céu ficou azul, esta mais calorzinho!
Teremos a nossa primeira consulta de pré natal hoje as 17:00hs.
Vamos nós 3! Mamãe, bebezinho e papai! Veremos o que ele vai nos dizer!
Eu continuo me sentindo ótima. Só sei que estou grávida porque fiz os exames!
De sintomas propriamente ditos, tenho muita vontade de fazer xixi, muita sede e fome com intervalos menores de tempo. Parece que abre um buraco no estômago. Mas aí, já basta comer alguma coisinha e já passa. Estou tentando comer frutas, torradinhas e coisas leves, afinal, não quero ficar uma bola! rsrsrs

Ah, outra coisa que sinto bastante também, é dor nas peitolas! rsrsrs Estão super sensíveis! Mas ainda não cresceram! Tomara que não demore! hahaha Só assim mesmo! Silicone natural! hahahhaa
Bem, já temos mais roupinhas novas. Acabei de falar com a Tia Dedé e ela me disse que já comprou um macacão bem lindo e um par de sapatinho pra você feilhote! Não vejo a hora de ver...
E o papai na segunda feira, comprou um agasalhinho e um par de tênis da Adidas. A coisa mais linda do mundo!
Quando chegar em casa tiro fotos e coloco aqui!

Tento contar ainda hoje também como foi a nossa consulta! Certeza que vai ser legal!
Até mais tarde!
Ah, hoje estamos com 4 semanas e 3 dias!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Presentes do bebê

Acho que nenhum outro bebê conseguiu ganhar tantos presentes em tão pouco tempo. Tudo isso foi entre ontem e hoje... Imagina até o dia de você chegar quanta coisa linda que vai ter!
E só pra constar o detalhe, vai ter que ser corinthiano! rsrsrs


domingo, 19 de abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O mundo é perfeito

[...]
Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá
[...]

[...]
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
[...]

[...]
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Mas o sonho
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Mas o mundo é perfeito
O mundo é perfeito...
[...]

Trechos da música Sonho de uma Flauta - O Teatro Mágico


Trinta e sete ponto três

Uma imagem vale mais que mil palavras...





quinta-feira, 16 de abril de 2009

Orgulho

Filho, eu quero que você tenha tanto orgulho dele quanto eu tenho!




15/04/2009 15h49 - Por: UOL Entretenimento
Grafite em São Paulo - Ise
No terceiro vídeo da série Grafite em São Paulo, Ise mostra alguns de seus trabalhos pela capital paulista. No bairro...explicar a relação de seu grafite com a cidade de São Paulo. Ise é grafiteiro há cerca de 20 anos. Veja aqui outros vídeos...

(Essa é a nota que saiu no site do UOL)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dona de casa

Gente, eu não lembrava mais de quanto é difícil trablhar fora e ter que cuidar de casa! Nossa. O meu serviço não acaba nunca!
Com a mudança pra Wonderland e a "crise mundial", eu dispensei a Dona Sonia. E agora sou eu mesma que faço todo o serviço sujo! Na minha nova rotina estão inclusos serviços como, limpar a casa, fazer comida, lavar a louça e lavar e passar toooooooda a roupa.

Essa parte é a mais cansativa.
Ontem mesmo, eu passei roupa à noite. Comecei eram umas 18:40hs, e fui terminat já era perto de 22:00hs. Nossa, parece que não vai acabar nunca. E o Clau suja muuuuita roupa, mas muita mesmo. Passei bem umas 15 camisetas. E isso porque tinha passado roupa faz menos de 10 dias.
Definitivamente, levar essa vida de "maria" em paralelo com a vida de trabalhar fora não é fácil.
Resumindo: hoje estou morta de canseira e com muito sono. Meu olho está querendo fechar sozinho! Minha nossa senhora da bicicletinha, me ajuda viu! rsrsrrs
Mais tarde eu volto...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Não basta ser tia...

... tem que participar!!!
Ontem fui com a Dé na primeira consulta de pré natal. Ela estava passando por um novo médico e não quis ir sozinha. O papai não pode ir, então eu fui! Feliz da vida de poder participar dessa hora tão linda!
Está tudo OK com eles, o médico pediu muitos exames de rotina, de sengue e também uma ultra pra fazer na próxima semana. Eu estou tão feliz!! E o Clau então! Nossa, está todo bobo... Babando literalmente! Ontem ele trouxe um agasalho da Adidas pro bebê. Bem pequenininho. A coisa mais linda que eu já vi na vida! Fofura! rsrsrs


Quanto a mim, ainda não foi dessa vez, as borrinhas já apareceram, desde sábado, e estão se intensificando como de costume. Imagino que amanhã a visita indesejada chegue.
Mas estou confiante de que está perto. Bem perto. De qualquer maneira, vou esperar até fazer 1 ano, que será em outubro. Se até lá nada acontecer, vou pedir pra médica começar a investigar e descobrir o que acontece. Daí não teremos pra onde fugir. Eu e o Clau faremos os exames necessários...
Enfim, eu acho que não vai ser preciso, que vai acontecer antes, mas já tenho uma carta na manga.
E agora, a decisão é certa e concreta. Não vou mais controlar temperatura nem nada. Vou deixar rolar, e quando chegar a hora, vai acontecer.
Assim como acontece com todo mundo!
A cegonha está voando pelos lados da minha família! Já já ela faz um ninho na minha casa! rsrsrs

segunda-feira, 13 de abril de 2009

You satisfy my soul

I´m happy inside, all, all of the time!

Sexta feira santa e novidade maravilhosa

O feriado de sexta feira santa nunca mais será o mesmo! Ele agora vai ser muito mais bonito e colorido, e lembrado com muito carinho... Explico!
A Débora, minha cunhada, tentava engravidar já há algum tempo. E na sexta feira ela contou pra gente (eu, a Cris, a Lú e a Dani) que estava atrasada. Pronto, foi o suficiente pra gente atormentar a pobrezinha pra fazer um teste, mesmo que de farmácia.
Compramos o teste, ela fez e... 2 listrinhas! GRAVIDONA!!! E ela não acreditava, achava que estava errado! hahaha
Fomos até o hospital pra poder fazer o exame de sangue. Demorou 1:30Hr até sair o resultado.
Então lá fomos nós de novo até o hospital buscar o exame. E nessa hora, estavamos eu, a Dé, a Cris, a Lú, a Marcela, a Dani, a Fê e a Vera, todas dentro do carro! Imagina a palhaçada?? rsrsrsrs
A Lú desceu pra pegar e deu o envelope pra Dé!
Ela abriu e POSITIVO!!! Foi uma gritaria tão grande dentro daquele carro que as pessoas que passavam na rua ficavam dando risada! hahaha Foi tão emocionante e tão lindo!!!
Nem preciso falar que chorei né??? Eu e todas as meninas... Nossa, é uma felicidade sem tamanho!!!

Eu vou ser titia! A mais babona e bobona dos últimos tempos!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Feriado

Eu estava contando as horas pra chegar esse feriado! Essa semana foi rapidinha, mas cheia de preguiça... Eu até perdi a hora na terça feira! hahahaha
Ontem a noite fomos pra Ribeirão, e passamos em Wonderland! A reforma do banheiro já começou, ontem já estava tudo quebrado! Acho que deve ser rápido, e lá pra quarta ou quinta da próxima semana vai estar tudo pronto!
Agora está uma sujeira danada lá! Acho que vai dar trabalho limpar tudo! Sabe como são os pedreiros né??? hehehehe

O quintal lá do fundo, onde tem o pomarzinho já está limpo, e muito lindo! Agora hoje tenho que procurar uma empreza pra desratizar (tem alguns hóspedes inconvenientes que andam por lá! PÂ-NI-CO), e agilizar a cerca e o murinho da lavanderia, antes que as roupas virem cama de cachorro!
Amanhã vou de novo pra Ribeirão, o Clau vai andar de moto e eu vou almoçar com meus pais e irmãos!
Estou com vontade de ir de novo lá na loja de móveis antigos que fui sábado passado! Me arrependi demais de não ter comprado um baú que tinha lá, muito barato, e que depois de arrumadinho vai ficar incrível, fora que ótima pra guardar cobertores, edredons e afins! Vai ficar lindo colocado nos pés da cama!
Amanhã vou tenatr fotografar tudo lá em Wonderland, até a loja de móveis pra poder colocar aqui! E pode ser que no fim de semana eu não poste nada, mas na segunda com certeza venho com fotos e novidades...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O massacre dos DPOs

Meu Deus! Essa é a hora que mais judia! Esperar até o dia do "dá ou desce"! rsrsrs
Tenho certeza que já ovulei, mas não faço idéia de que dia foi! As "evidências me levam a crer que foi ou no 14º dia ou no 16º. Agora só esperando mesmo pra confirmar.
E enquato isso, eu fico aqui, perambulando pela internet e procurando o que olhar, o que ler...
Como disse a Mari ontem, o meu anjinho já está "voando baixo"! Só falta ele escolher a hora de ficar pra sempre por aqui...
Eu não vejo a hora de acontecer.
Agora tenho mais uns 10 dias pela frente até saber se foi ou não dessa vez...
Eu não sinto até agora nada de diferente.
Bora esperar... O que mais me resta à fazer?? rsrsrs

Boas lembranças

Essa música é tão linda! E me traz tantas lembranças...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Muitas coisas boas

Huuum, esse fim de semana foi uma delícia!!
No sábado fui pra Ribeirão, não passei em Wonderland! Nem deu tempo. Fui comprar os móveis pro nosso quarto! Comprei um roupeiro e uma cômoda de madeira de demolição! Lindíssimos! Fui também atrás das fantasias pra festa da Nina. O Clau foi de cangaceiro e eu fui de oncinha! Foi uma delícia, a gente se divertiu muitooooo! Tem fotos!

Lampião mais lindo desse mundo!


Oncinha engolida pela mosca gigante!

Filho, até que a mamãe tá bem né?? rsrs


Domingo Claudinho foi pintar e eu fui pra "lida". Limpei toda a casa e coloquei as roupas de trilha de molho! E haja molho pra tirar aquela lama toda!
Logo depois o Clau chegou e ficamos assistindo o jogo do timão! E, nem 10 minutos depois acabou a energia! Estava chovendo muito... Ficamos lá, nós dois no escuro, sem nada pra fazer! E foi incrível! rsrsrs
Depois tomamos banho gelado e fomos jantar no shopping!
Lá, comemos e depois demos uma voltinha! Adoro esses programinhas de final de domingo. E eu estava louca por um alfajor Havana. Fui até a loja e não tinha. Então, o moço me falou que no quiosque provavelmente teria. E lá fomos nós atrás do quiosque. Só que o shopping está em reforma e o quiosque mudou de lugar! Quando encontramos, a mocinha já tinha fechado o caixa (de domingo fecha as 8). Eu fiquei até com vontade de chorar e fui falar pro Clau que ela nao podia vender. Então ele voltou lá no quiosque, e disse pra moça assim: "-Olha, a gente precisa muito do alfajor. Ela está grávida e está com desejo!". Mas mesmo assim a bendita não vendeu o alfajor... O Clau olhou pra ela e disse: "-Obrigado por nada!", e saiu meio bravo, dizendo que não custava nada ela vender o doce!
Nem preciso falar que coisa mais linda que foi o meu lindo falando pra moça que eu estava grávida! Me deu uma alegria tão grande! rsrsrs Só fico imaginando como vai ser na hora em que eu estiver mesmo!
Bem, esse ciclo estou muito confiante! Estou feliz e certa de que vai dar tudo certo!


Feliz, feliz, feliz...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Acordei


Pois eu bem sei os planos que estou
projetando para vós,
diz o Senhor;
planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos
ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando
me buscardes de todo o vosso coração.
Jeremias 29:11-13
Fui almoçar, e lá na parede tem um quadrinho pendurado, com essa passagem. Esse quadrinho sempre esteve lá, mas hoje essas palavras me caíram como uma luva! Tudo no seu tempo e na sua hora. Nem tudo a gente pode controlar.
PS: Ana, obrigada! Muito obrigada por estar por perto. Você é incrível!

Mulher musical

É impressionante como eu sou uma pessoa musical!
Todas as fases da minha vida tem alguma música que representa muito bem. Eu consigo encaixar a minha vida em muitas músicas (ou será que são as musicas que se encaixam na minha vida?).
As vezes, é só um treho, outras, uma frase, e outras a letra toda.
Acho bonito isso de ouvir uma música e automaticamente lembrar de alguma fase. Feliz ou triste, tem músicas que marcaram momentos muitíssimo importantes. Essas, até hoje, quando tocam no radio eu choro.
Eu deveria fazer um CD com todas elas. Apesar de que, muitas vezes elas só voltam na memória quando eu escuto.
Tem uma banda, uma trupe de circo pra falar mais certo O Teatro Mágico que o primeiro CD todinho me lembra uma fase bem importante. Emocionante, fui no show e chorei horrores. O povo me olhava com cara de (?)! Tipo, porque essa maluca tá chorando?? rsrsrs
Qualquer hora eu venho aqui e coloco um trechinho.

Hoje eu estou me sentindo estranha, com um aperto lá dentro, o coração tá miudo, um medo estranho, dúvidas. Não gosto disso. Acho que tem algo estranho pra acontecer. E não, não é o meu filho que estou sentindo por perto. Depois de ontem, acho até que pode ser que ele demore. Me entristece saber que tem coisas pra acertar ainda. Algumas atitudes me fazem pensar e repensar as coisas.
Será que de fato é a hora certa? Será por isso que ainda nada aconteceu? Pára o mundo que eu tô precisando descer.

Bom fim de semana...

Poesia

Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Cazuza

PS:Ontem eu assisti ao filme dele. Tão intenso e tão breve... Poeta!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Janela fértil e muito blá blá blá

De acordo com os últimos gráfico, inicia hoje a janela fértil!
Então, está aberta a temporada de caça à cegonha... Essa fase é a mais gostosa de todo o ciclo!
Aqui ainda não tem ansiedade. Só tem uma imensa vontade de que tudo de certo. Pelo menos até o início da próxima semana, tudo é só amor!
E logo, a ansiedade vem chegando de mansinho! E pra falar a verdade me maltrata!
É um tal de medo do spotting aparecer antes da hora ( e nesse ciclo ele NÃO vai aparecer), insegurança por achar que tem alguma coisa errada...

Porque às vezes, parece que ficar grávida é a coisa mais fácil do mundo (pelo menos na casa dos outros!). E daí as pessoas começam a perguntar, e querer saber. E eu? Fico com cara de bunda! E digo logo: -Pois é mais fácil ganhar na loteria do que conseguir um bebê! rsrsrs
Se não fosse triste seria engraçado.
E o pior de tudo é que eu sempre imaginei que seria fácil! Tanto que antes de decidir engravidar, tomava o anti-bebê religiosamente na mesma hora todos os dias, com medo de falhar! Olha que paranóia!
E agora, estou aqui. Já se foram 6 meses. E confesso que foram os mais longos de toda a minha vida. Uma confusão grande de sentimentos. Dias tristes, e outros de extrema alegria.
Mas está perto. Eu sei. Eu sinto.
Logo volto aqui com a foto do teste com as duas linhazinhas. E então, começa a nova fase de ansiedades e medos! Medo de dar alguma coisa errada, de o bebê não se desenvolver.
Ansiedade pela primeira US, pela barriga começar a crescer, pelo bebê mexer, pelo enxoval, pelo parto... Nossa!
Acho que depois do dia que nasce o desejo de ser mãe, nunca mais acaba a ansiedade e os medos!
Que assim seja! Estou pronta! E ansiosa pelo dia da ovulação! rsrsrsrs
É só a primeira ansiedade desse ciclo. Daqui uns dias venho falar da próxima! rsrsrs

O mantra

Ontem a noite eu soube de algumas viagens do Clau pra esse ano!
E elas já estão aí, acho que a próxima será em Maio, para a Polônia! :(
Poxa vida, eu fico tão triste sabe? De ficar sozinha, de ficar longe dele. É péssimo.
Fora que, sem o papai, não tem como providenciar o bebê! E depois em agosto ele viaja de novo, para Milão.
O lado bom, é que eu já vou estar morando em Wonderland, e daí vou ter todo mundo por perto! A família toda, minha e dele. Pelo menos isso...

Mas filho, eu deixo aqui o meu pedido: Chega logo?? Vem nesse ciclo, assim, quando papaizinho voltar da Polônia já traz presentinhos lindos pra você! E você já fica por aqui, cuidando de mim e me fazendo companhia.

Aproveitando o espaço, deixo também o mantra: Filho, chega logo! Filho, chega logo! Filho, chega logo!