sexta-feira, 31 de julho de 2009

Barriga de 18 semanas

Está aí uma foto da barriga com 18 semanas e 4 dias! Tirei ontem a noite!


Editado às 11:42: Engraçado como na foto a barriga parece maior do que eu vejo! rsrsrs

Dia de ver o Miguel

Viva!!
Hoje é dia de ver o Miguel na telinha, matar a saudade do nosso fofo...

Eu nem tô comentando muito, porque se ele sabe que vai ter ultrassom, cruza as pernas e aí já viu! Ninguém vê mais nada! hahahaha
Ele é um menininho de muita opinião, e imagino eu que ele seja bem "zen", fica lá, no quentinho, dá uns mergulhos agumas vezes e aproveita o máximo do tempo frio do inverno pra descansar! rsrsrs
Ele vai nascer lindo, disso eu tenho certeza! Porque ele deve passar o dia todo tirando um soninho de beleza! hahaha
Lindo mesmo esse meu filho!
Mais tarde eu venho colocar fotos da ultra, e pra mostrar mai um pouco desse fofuxo!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dor nas costas

Nossa, acho que esse é o primeiro sintoma da gravidez que estou sentindo!
Minhas costas doem muito, desde segunda feira! Principalmente a noite...
Não é bem dor nas costas, é (como diria a minha avó) uma dor nas "cadeiras", chatinha, doloridinha! Affff
Mas também não tenho do que reclamar né?
Não senti absolutamente nada até hoje, e essa dor não é nada insuportável. É até bem tranquilinha, mas fica ali, persistente, me lembrando toda hora que eu tenho "cadeira" rsrsrs...
Vou me matricular na hidroginastica logo, assim deve amenizar, final, exercício dentro da água quentinha é uma delícia!
Achei um texto falando sobre a dor nas "costas grávidas":

Driblando as dores na coluna na gravidez
Uma das maiores queixas das mulheres durante a gestação é a dor na coluna. Algo perfeitamente compreensível, já que a mulher grávida enfrenta uma série de transformações no corpo, principalmente grandes alterações hormonais.

As mudanças dos níveis de hormônios deixam os ligamentos do corpo da gestante mais elásticos e com maior mobilidade, tornando as articulações mais frouxas. Por isso, as articulações frouxas e em conjunto com aumento de peso podem ocasionar dores em quadris, joelhos, tornozelos e especialmente na coluna.

Estudos indicam que quase 80% das mulheres grávidas sentem dores na coluna, sobretudo na região lombar. Para piorar, ao sentir que a barriga e as mamas crescem, a mulher grávida adota uma postura errada.

Na tentativa de amenizar o peso, muitas mães colocam a barriga para frente e o quadril para trás, acentuando a lordose normal do corpo e piorando as dores nas costas.

As futuras mamães sedentárias são as mais propensas a terem dor nas costas devido ao não fortalecimento dos músculos, flácidos e sem força para suportar peso extra.

Atividades físicas nelas!- Como já não é novidade, a melhor solução para não sofrer tanto na coluna é a mulher começar a prática de exercícios físicos antes mesmo de engravidar, embora isso nem sempre seja possível, pois muitos bebês “aparecem” sem planejamento.

A realização de exercícios durante a gravidez, não exagerando no excesso de peso, e a adoção de postura correta durante o sentar, carregar peso e dormir, previnem as dores na coluna.

Ao sentar, a mulher deve manter a coluna ereta em uma cadeira confortável, não carregar objetos pesados e dividir nas duas mãos, dobrar o joelho e, não a coluna, ao pegar algo no chão e dormir de lado com um travesseiro entre as pernas são medidas importantes na prevenção de dores na coluna.

Lembre-se: faça exercícios recomendados por um profissional qualificado e especialista em gestantes. Atividades programadas por profissionais não capacitados podem ter efeito contrário. A hidroginástica e a caminhada são atividades recomendadas para as futuras mamães.

Quiropraxia - Existe ainda um tratamento alternativo chamado Quiropraxia, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde. Ainda pouco conhecido no Brasil, a técnica pode evitar e tratar as dores na coluna da gestante.

“As técnicas de Quiropraxia visam ajustar corretamente o posicionamento ósseo para não haver dores nem lesões e ainda proporcionar o funcionamento correto do corpo e dos órgãos ao longo das mudanças durante a gravidez”, diz Luis Maestro, diretor de clinica de Quiropraxia e criador de um programa específico para gestantes – “Programa Mamãe sem Dores”.

O ideal é a prevenção das dores de coluna, mas ao aparecimento de qualquer dor durante a gestação, procure seu médico e peça orientações de como proceder sem causar mais danos à sua saúde e a do bebê.

Dicas

Evite ficar em pé durante muito tempo e saltos altos. Já não basta o peso extra agora com o bebê, é inadmissível que a mamãe se equilibre em salto alto.

Se trabalhar sentada, levante a cada meia hora e faça uma caminhada. Atividade física é fundamental para deixar os músculos preparados para enfrentar a gravidez. Mas não precisa virar atleta.

Eleve as pernas sempre que se sentir muito cansada. Facilita na circulação sanguínea.

Texto de Bruno Rodrigues, no site Guia do Bebê.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

E por falar em roupa

Bolinhas outra vez!
  • Eu e o Clau não cansamos de olhar as roupas do Miguel! E quase todas as pessoas que vem em casa são praticamente obrigadas a olhar também! A gente nem sabe se a visita está mesmo com vontade de ver, mas vamos pro quarto dele e ficamos muito felizes de dividir essa alegria!
  • Toda vez, desdobro e dobro quase todas elas. Já estou tão rápida nessa tarefa que se algum dia ficar sem meu emprego posso trabalhar em uma loja de roupas de bebê! Desbanco qualquer vendedora!
  • O Miguel tem muita roupa. Daqui pra frente, enquanto a gente não comprar os móveis dele, não temos mais onde guardar roupas. Isso porque a parte de enxoval de berço e roupa de banho ainda não está comprada.
  • E modéstia a parte, tem cada roupinha mais linda que a outra! Acho que vou trocar ele de roupa muitas vezes durante o dia, porque vou querer ver como vai ficar cada uma! Tem até roupa de fantasminha e de abóbora que o papai troxe!
  • (E que isso seja segredo) Não vejo a hora de comprar mais coisa! Sempre que saio e vejo alguma coisa quero comprar pra ele... rsrsrsrs

Enfim, coisas de pais de primeira viagem, tias de primeira viagem (a Tia Cris é mesmo de primeiríssima viagem,e logo viagem dupla! E a Tia Márcia é como se fosse, já que o Pedro, nosso sobrinho mais novo por parte da minha família já tem 16 anos). Imaginem o monte de coisas?
Miguel, o bebê mais querido do pedaço!

De roupa nova outra vez!

Mais uma vez decidi trocar o layout do blog!
O antigo ão estava me agradando, então, este agora não é cheio de informações, fica mais gostoso e menos cansativo de passar o tempo por aqui!
Espero que gostem!

A Loucura da Maternidade

Este texto é da Kalu do blog Mamíferas e acho que é o texto que melhor explica o que todo mundo diz sobre: -Aproveita muito, porque passa rápido e dá uma saudade!
Mais sobre a Kalu?
Clica aqui!
Mais sobre Mamíferas?
Clica aqui!
Enjoy!

De repente daquele encontro de corpos, um único espermatozóide consegue fecundar um óvulo gigantesco. Naquele instante iniciam as transformações físicas, espirituais, emocionais, sociais e psicológicas. Logo a gente aprende o mantra da maternidade: Isso passa.

Começam os enjôos para muitas, sono, falta de apetite ou excesso, o seio dolorido, a barriga pequenina e uma moleza que parece não caber no corpo.Ninguém percebe que você está grávida, nem você mesmo. Então alguém lhe oferece o mantra da maternidade: Isso passa. E como você deseja isso realmente.

A barriga começa a crescer, as formas se arredondam, o corpo ganha um desenho lindo com aquela barriga saliente e discreta, a pele saudável e brilhante, os cabelos volumosos. O corpo ganha uma energia a mais. Todos percebem que você vai ser mãe e tratam você com tanta gentileza. Você tem preferência no supermercado, no banco.

Até que a barriga começa a ficar pesada, as pernas inchadas, as contrações começam e o corpo pede para parar. A ansiedade por conhecer aquele pequeno ser, tão desejado, amado torna-se tão grande que você não vê a hora do seu momento chegar. E ele chega.

Vêm as contrações, delicadas, depois mais intensas, depois muito intensas. Você acha que não vai aguentar e quando pensa que é o limite de suas forças, seu corpo começa a fazer força, você quer que aquilo passe logo ou não, mas acaba e você tem um pequeno ser no colo.

Fora do corpo, aquele pequeno ser depende exclusivamente de você. Não sabe quando é dia ou noite, mama o dia e a noite toda. Apesar da prolactina, hormônio do leite dar uma ajuda a mais para aguentar tanto tempo sem dormir, você se sente cansada. As vezes passa por desafios na amamentação, até que seu pequeno aprenda a mamar e seus seios se acostumem com a atividade intensa. Então você deseja que aquilo passe. E passa.

O bebê começa a dormir mais durante a noite, chegam as primeiras doenças, a primeira papinha, os desafios de uma nova fase. Aquele bebê começa a querer ganhar o mundo, a desejar o chão, os objetos. E a gente anda para lá e para cá. Algumas começam a trabalhar e mais um desafio surge para manter a amamentação, para lidar com a crise de separação. E na ausência o bebê parece querer mamar mais a noite, desperta de 30 em 30 minutos. Então você deseja que aquilo passe, e passa.

O pequeno começa a andar, a correr, acostuma-se com a rotina da família, interage, oras com birra, oras com gracinhas lindas que fazem parte do seu repertório de conversas. E você as vezes quer que ele seja mais independente, as vezes não. Mas passa.

Um dia o bebê virou criança, adora os amiguinhos, a professora, as tias, as avós e faz seus vôos solitários por aí. Então, um dia você segura no colo um recém nascido ou vê uma mulher barriguda e sente tanta saudade de cada uma das loucas fases da maternidade. Sente falta do tempo em que você era o universo daquele pequeno, sente falta da ocitocina do parto, do choro de bebê, do cheiro, de dedicar-se daquela maneira tão intensa.

Esquece das noites não dormidas, de todos os desafios e limites experimentados e superados. Parece loucura, mas a gente esquece porque o fundamental são as coisas boas que a maternidade nos dá: esta capacidade incrível de sentir amor por aquele pequeno ser, de servi-lo com tanto amor, a responsabilidade doce de permitir que as virtudes aflorem, a maravilha de ensinar, de ser o exemplo, de estar ao lado de uma alma em um corpo pequeno e aprender mais sobre si mesmo a todo momento.

Então você descobre que o mantra da maternidade é um alerta: Isso passa, por isso, aproveite cada instante, por mais desafiador que pareça.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Frio + sopa na janta + cobertorzinho de orelha

Hum, esses dias tem feito bastante frio, e eu pra variar estou aproveitando das sopinhas que tanto gosto...
Hoje mesmo é dia da combinação mais que perfeita: frio, sopa e dividir o cobertor com o Clau e o Miguel! hehehe Nada nesse mundo pode ser mais gostoso.
Aliás poderia passar bastante tempo aqui escrevendo sobre coisas deliciosas de se fazer nesse frio! Banho quente, meia fofinha, fondue de queijo e chocolate, pipoca e filme, lareira acesa, toca e luva, blusa de lã velha, cobertor pesado, huuuum, tanta coisa boa! hehehehe
Enfim, hoje é dia de sopinha, e depois, de matar a saudades do Clau mais um pouquinho! Acho que uma semana vai ser pouco! Estou um grude. Nenhum lugar tem graça se ele não está perto! hehehe
Coisas de grávida carente! hehehe
Adooooro!

Papai chegou!

Que delícia!
Finalmente o papai chegou e nós matamos bastante a saudade!
Ainda falta um montão pra matar, mas já quebrou um galho!
O aeroporto ontem estava cheio, bastante gente chegando porque é fim de férias, então, demorou!
Depois pegamos um baita trânsito mas tudo bem! Coisas de se viver em São Paulo!
O importante é que chegaram todos bem, deu tudo certo na viagem, e nós vimos todos os presentes que o papai trouxe pro Miguel!
Cada coisa tão linda! Tudo muito caprichado!
Agora a parte de enxoval pro comecinho, bodies, calças e coisinhas está tudo comprado! Só faltam alguns detalhes, mas logo a gente resolve!
Ainda estamos sem net em casa, mas assim que der tiro fotos de tudo pra colocar aqui no blog!
Tem cada coisa fofa, presentes da Tia Nina e Tio Otávio, da Dri... Tudo muito lindo!
Por incrível que pareça, a cômoda que separei pra guardar as roupinhas do Miguel já não está cabendo tudo! Meu Deus, como tem coisa, e ainda falta!
Logo teremos que comprar os móveis do quarto. A idéia inicial era de nem colocar guarda roupas, mas não vai dar, vamos precisar do espaço pra guardar as roupinhas e outras coisas...
Então, agora precisamos de um guarda roupas, uma cômoda, o berço e uma poltrona de amamentação. E em agosto vai ter feira da gestante, então iremos até lá pra comprar o kit berço e mais algumas coisinhas do enxoval...
Ah, e o papai trouxe pra gente um aparelhinho que escuta o coração e os movimentos do miguel na barriga! É tão gostoso de ficar ouvindo...
E o malandrinho sempre mostra o som do coração de primeira pro papai! Já eu fico um tempão procurando! rsrsrs Muito engraçado!
Depois coloco as fotos de tudo por aqui! Tudo lindo e caprichado!
Agora vamos passar o resto da semana matando as saudades do papito!

18 semanas

O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.

Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.

As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.

Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

Compras
Aproveite esse trimestre da gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada.

É bom visitar maternidades para escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades como localização e equipe especializada.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Papai tá voltando

Demorou, mas chegoooooou! Êêêêêêê!!! Segunda feira é o dia de matar as saudades do papai!
Dentro de poucas horas, ele já vai estar aqui com a gente, mimando a mamãe e o Miguel!
Nós não vemos a hora do fim de semana passar (quem diria eu escrevendo isso! rsrsr) porque segunda feira logo cedinho ele estará de volta, alegrando mais ainda os nossos dias...
Vamos dar muitos beijos, abraços e carinho pro papai!
E aí já viu! Vai ser um grude. Agora com saudades x2 nós vamos querer ficar coladinhos com ele o tempo todo!

Coitado, vai ficar até cansado de tanto grude!
Mas é por uma ótima causa. Afinal, foram 22 dias longe, falando só por telefone, email, msn e skype.

A gente não aguenta mais de saudade!
Bora torcer pro fim de semana voar! Assim ele chega e enche o nosso coração de alegria!!!
Boa viagem de volta papai! Vem com Deus e nunca esquece que a gente te ama!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Algumas considerações

Eu nunca fiz um post com bolinhas, então hoje, como tenho algumas coisas prafalar, resolvi fazer! rsrsrsrs
  • A viajem do Clau dessa vez passou bem rápido! Levando em conta que hoje eu conto o tempo em semanas, ele saiu daqui com 14 semanas e 6 dias e vai chegar com 18 semanas e 1 dia. So falta mais 3 dias. O tempo está realmente voando!
  • Mesmo assim, hoje, com 17 semanas e 4 dias eu custo a acreditar que tudo isso é verdade! Minha barriga está crescendo, já sinto o Miguel em deliciosas borbulhas, mas é tudo tão incrível que parece mentira!
  • Estou bordando a toalhinha pra ele e confesso que está ficando linda! Seria esse um novo amor?? Bordadinhos em ponto cruz! Se isso for um fato, haja baba do pobre Miguel, porque vou fazer milhares delas até o nascimento!
  • Eu estou experimentando a felicidade mais sublime e completa que existe. Imaginava que seria uma fase feliz, mas é um extase constante! Imaginar o milagre da vida acontecendo dentro de mim, e ter Deus tão perto é algo que nenhum dinheiro no mundo paga!

Enfim, acho que por enquanto é só (só??? rsrsrs)
FELICIDADE é a palavra! Completa, constante, chega até a tirar os pés do chão!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Somewhere over the rainbow

É lá que eu estou! Certeza...
Tenho amado cada segundo dessa viagem que é ser mãe.
Cada dia tem uma novidade.
Hpje por exemplo, no caminho aqui pro trabalho, logo cedo senti o Miguel dando uma remexidinhas! Ele nunca tinha mexido tão cedo! Estou até achando que ele vai ser meio preguiçoso como eu, chegadão em tirar uma soneca. Até então o horário dele mexere era entre 2 e 3 da tarde!
Eu sei, que daqui pra frente, não vai mais ter hora nem lugar, mas cada vez que acontece pela primeira vez é muito legal!

O Miguel é com certeza a melhor coisa que podia ter acontecido nas nossas vidas.
Tenho certeza que daqui em diante, todo dia será somewhere over the rainbow!
Obrigada meu Deus, pelo meu filho saudável, por nos permitir essa felicidade imensa! Obrigada...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mamãe prendada (ou não)

Estava lendo agora o blog da minha amiga Vivi, lá da TB, e ela conta que esta terminando de bordar outra toalha de banho para o Léo (que já está quase chegando).
E me lembrei que há algum tempo atrás aprendi a bordar ponto cruz! Assim, o avesso não fica lá essas coisas, mas o direito até fica bem bonitinho.
E resolvi tentar bordar uma toalhinha de boca pro Miguel!
Vou tentar colocar o nome dele e um presonagem!
Não faço idéia de qual presonagem colocar (tá, tem que ser um café com leite, não sou lá muito boa nisso! rsrsrs) mas vou tentar!
Vamos ver se dá certo!
Depois eu vou colocando as fotos do processo todo pra deixar aqui documentado.
Eu posso até não ser a mamá mais prendada desse mundo, mas eu me esforço! hehehee
Amanhã vou comprar as coisinhas, e vou começar logo, antes que a empolgação passe! rsrsrs

Só mais 1 semana

Êêêêêêêêê!!! Agora só falta mais uma semana pro papai voltar e a gente matar as saudades!
Essa semana vai passar bem rapidinho, e quando chegar sexta já vai faltar bem pouquinho! Uhuuuulll!! Estamos muito felizes!
E hoje de manhã, de novo quando chegamos aqui tinha um e-mail bem lindo de bom dia, com a foto de mais um graffite do Miguel em Nova York! hehehe
Bebê graffiteiro, já tem vários rolês em NY! Que lindo!
E esse com direito a I love Mama e tudo! O papai é o cara! hehehe
Aí está a foto do rolê novo do Miguel!



Agora me fala: Tem como não ser apaixonada por esse papai???

17 semanas

Com 100g, o bebê agora mede 12cm.

Uma camada de gordura subcutânea (tecido adiposo) se forma para controle de temperatura do bebê, mas a pele continua translúcida.

O bebê boceja e já tem impressões digitais. A barriga da mamãe está bem arredondada. A partir dessa semana é possível sentir o bebê mexer.

Devido ao aumento da pressão sanguínea, poderá haver sangramentos em gengivas e nariz da mamãe. Não se assuste.

Não se esqueça de você!

Converse com seu médico sobre as possibilidades de se fazer atividades físicas. Fazer atividades físicas melhora a circulação sanguínea, você relaxa e descansa.

Algumas atividades como hidroginástica, ioga para gestantes, massagem linfática e relaxamentos são muito indicados.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/


sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fim de semana

O fim de semana finalmente chegou! Ai que delícia! Só de pensar que amanhã não vou precisar acordar cedo já dá um alívio! rsrsrs
Ando meio preguiçosa esses dias, aproveitando todos os minutinhos pra descansar e dormir! E está sendo ótimo!
E ficar com os meus pais esses dias que o Clau está fora também está sendo uma delícia! Afinal, nada melhor do que comidinha de mãe, e mimos sem fim! hehehe
Ontem o Miguel ganhou mais presentinhos da Vovó Zila e da Tia Márcia! Tudo tão lindo! No maior capricho!
O papai também mandou e-mail dizendo que comprou várias outras coisinhas pro Miguel, mas disse que não vai mais mostrar nada pelo skype! De agora pra frente vai ser tudo surpresa! Nem preciso falar o quanto estou curiosa né?? Logo eu! rsrsrs
E por falar em papai, agora falta bem pouquinho pra ele chegar! E encher meu coração de mais alegria ainda! Eita saudade grande essa viu?
Contando de hoje faltam só mais 10 dias! Praticamente 1 semana!
E no dia que ele voltar vai ser feriado aqui de São Caetano! Então, vou ter o dia inteirinho pra passarmos nós 3! Já estou até pensando em uma programação-mata-saudades bem legal!

Se tiver novidade no fim de semana eu volto, se não, só segunda! Vou aproveitar o fim de semana e ficar de preguiça! hehehe

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Borboletas na barriga

Eu acho que senti de novo... Quase agora as borboletas na barriga!
Acho que senti o meu Miguel mexendo!
Foi bem diferente da outra vez, muito mais forte!
Ainda não acredito que dê pra sentir colocando a mão, mas lá dentro, eu senti!
Igual bolhas estourando!
Que delícia meu filho! É a melhor sensação desse mundo!

Estamos hoje com 16 semanas e 4 dias...
Vou ficar aqui só esperando você mexer de novo!
Mexe filho, e deixa a sua mãe aqui com cara de boba de tanta felicidade! hehehe

Cada dia uma emoção diferente!

Presente do papai

Hoje logo que chegamos, no e mail tinha presente do papai! Um lindo bom dia e a foto do primeiro rolê do Miguel, em NY! Junto com o papai e o Tio Coio! E o Miguel é VlokAnx! Isso não é pra qualquer um! Esse garoto vai ter muita história pra contar! hehehe


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Miguel

Recebemos por e mail da Tia Vani essa imagem linda de Miguel arcanjo, e o significado do nome!

Pintura de Guido Reni

.

Miguel (arcanjo)
.
Miguel (em hebraico: מִיכָאֵל, Micha'el or Mîkhā'ēl; em grego: Μιχαήλ, Mikhaíl; em latim: Michael or Míchaël; em árabe: میکائیل, Mikā'īl) é um nome atribuído na Bíblia a um anjo ou arcanjo, numa posição de líder de exércitos celestiais. É um dos três anjos mencionados por nome na Bíblia, juntamente com Rafael no livro de Tobias e Gabriel no evangelho de S.Lucas, e é o único chamado de arcanjo.
.
Significa: “Aquele parecido com o Senhor”.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A vontade de arrumar tudo

Filho, ainda falta teoricamente bastante tempo pra você nacser! E logo você vai poder entender o que é uma pessoa ansiosa. Sou eu filho! rsrsrs
Sua mãe é a ansiedade em forma de gente! Tanto que, agora que já sei que você é o Miguel, meu menino que vem vindo, estou só pensando na decoração do seu quarto, nos seus móveis, seu bercinho!
Não vejo a hora do papai voltar logo de viagem pra gente pçoder começar a pensar nisso tudo!
E o seu quartinho vai ser pintado pelo Tio Otávio, o Tio Gustavoe a Tia Nina! Vai ficar tão lindo, eu tenho certeza! Lindo do jeito que você merece! Vai ser o seu mundinho, um lugar só seu, cheio de coisas legais pra você se divertir!
Já estou pensando em alguns detalhes de como vai ser o kit de berço, o de higiene, vai ser tudo bem lindo!
Esse fim de semana tive que improvisar uma cômoda que a gente não estava mais usando pra poder guardar as suas coisas (que já são muitas!) até que a gente compre os seus móveis.
Ficou tudo bem arrumadinho, e é uma delícia abrir as gavetas e olhar as suas coisas... Um monte de roupinhas lindas, sapatinhos, tênis, e fora o montão de coisas que o papai vai trazer pra você! Ele já me mostou um tenis lindo! Você vai ser com certeza o bebê mais lindo do pedaço!
E enquanto você está aí dentro crescendo, nós ficamos aqui fora arrumando tudo!
No maior capricho pra te receber!

16 semanas

Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.

As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!

Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.

Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.

Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames de nomes estranhos como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.

Cuidados com os seios
Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes são indicados.

Não precisa preparar os mamilos para a amamentação como se imagina. Quando o bebê nascer você receberá orientações de como amamentar seu bebê. Se preocupe em obter informações sobre posicionamento e a importância de se amamentar. A dor na hora de amamentar, que algumas mães reclamam, está relacionada à maneira errada como a boca do bebê se posiciona no seio da mãe.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/

domingo, 12 de julho de 2009

quinta-feira, 9 de julho de 2009

É menino!

E pra mostrar que estatísticas nem sempre são certas, e que 30% é muuuuito...
É UM MENINO! Nós estamos esperando um molequinho bagunceiro! Um menino...
Lá no fundo, eu achava que seria mesmo, mas depois que o médico deu 70% de chances de ser menina, até tinha me acostumado com a idéia de ser menina!
Mas ele estava errado, e todo mundo estava errado! Os únicos que falaram que era menino mesmo assim foram a Vó Zila, o Tio Kinho, a Tia Marcia, o Bruno e a Rafa!

Nós estamos radiantes de alegria!
O papai ficou feliz demais! Afinal vem o menino que ele tanto queria! O corinthianinho pra acompanhar nos jogos, pra fazer rolê de domingo! Pra mimar a mamãe junto com o papai!
Eu então, nem preciso falar do tamanho da minha alegria! Meu Deus! Pela primeira vez eu chorei!
De alegria, de emoção de saber que meu filho está vindo, está perfeito, é amado, querido!
É nosso! Nós fizemos juntos. É um pedacinho nosso, do nosso amor! Vai ser nossa misturinha...

É o nosso filho, o nosso Miguel!
Filho, seja bem vindo! Você já é muito amado, desde o primeiro dia...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gestante reconhecida

Agora na hora do almoço precisei ir até a farmácia comprar algumas coisinhas, e pela primeira vez fui reconhecida como gesgtate! hehehehe
Eu acho até engraçado!
Entrei na fila do caixa e imediatamente a moça do caixa preferencial veio até mim, me chamou e disse que podia passar naqule caixa! Na hora nem me dei conta, mas em seguida uma mulher veio atrás de mim e ela disse: Senhora, esse caixá é preferencial! Tem que aguardar na fila!
ahhahaha Fiquei lá toda me achando a gravidona! hahahaha

Isso porque eu nem acho que a barriga está lá tão grande!
Mas foi bem legal!

Enfim, comprei a pomadinha Massê Gestação + bucha vegetal pra ajudar a preparar os tetês do bebê! A Dra. Rô tinha indicado o Mater Care, mas essa vou deixar pra quando o bebê nascer, já que ela é à base de lanolina. Caso necessite, tenha rachaduras ou machucadinhos, será bom! E até lá, vou preparar com a Massê mesmo, que é mais baratinha, e dizem ser muito boa!
Enfim, vamos que vamos! Que agora até na fila preferencial eu sou reconhecida! hehehe

Consulta

Hoje voltamos na Dra. Rô pra nossa consulta.
Levamos o resultado da ultra pra ela ver e está tudo perfeito com a gente! Mamãe e bebê estão ótimos!
Foi dia de subir na temida balança! rsrsrs Mas fomos elogiados! Engordamos 1,100Kg, estamos agora com 56,600kg. Isso quer dizer, que estamos entrando no 4 mês e engordei apenas 1kg! Que bom!
A Dra. Rô também liberou atividade física! Yoga e Hidro! Já vou aproveitar a sexta feira e procurar uma academia pra hidro, e yoga, aqui perto do trabalho tem uma escola bem legal, que oferece aulas para gestantes! Isso tudo vai ajudar na hora do parto! E ajudar também a não engordar demais!

Quero começar na próxima semana já!
Ontem também foi dia de escutar o coração do bebê lá no consultório, com o sonar! É tão gostoso!
E no meio das batidas, a gente ouvia uns barulhões! Era o bebê fazendo a festa dentro da barriga da mamãe! Dava cada pulo que a gente ouvia! Lindo!

Graças a Deus está tudo perfeito e maravilhoso!
Agora só falta mesmo descobrir o sexo do bebê surpresinha como disse a Tia Fabi!

E como ser mãe é exercitar a paciência, a Dra. mandou repetir o exame só daqui 1 mês!
Vamos esperar!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fotos da US!

Aqui estão algumas imagens da nossa US feita com 14 semanas e 5 dias!
Não tem nesse mundo bebê mais lindo! rsrs


Dando "OI" pro papai e pra mamãe!

Já conseguimos ver perfeitamente os ossinhos da coluna e costelinhas! Deus é realmente perfeito!
De perfil! O perfil mais lindo que já vi!

Coração batendo forte! 150bpm!

Já mede 11cm e pesa 129gr! Grande e gordinho!

Com as pernas cruzadinhas pra tampar bem a nossa visão! Não deixou ver NADA! Eita bebêzinho de opinião! hahaha

Pré natal

Hoje é dia de consulta de pré natal!
Pena que o papai não está aqui pra ir com a gente. Ele sempre faz muita falta, mas em especial quando tem alguma coisa do bebê! hehe

Bom, já estou com a listinha de perguntas pronta pra hoje, quero ver se a Dra. libera alguma atividade física pra nós! Assim, vai ajudar a manter a forma!
A mamãe fica morrendo de medo de ficar gorda e feia, então não custa nada cuidar!
Vamos levar o US pra Dra. ver e já pedir uma nova guia pra repetir o exame na próxima semana!
Vou até aproveitar e ver se consigo marcar hoje, para o fim da próxima semana. Talvez no sábado de manhã!
Enfim, hoje é dia de pesar, medir a barriga e acho até que já vamos conseguir ouvir o coração do bebê com o sonar lá no consultório! Ai, ai! Não vejo a hora de chegar!

Depois eu volto pra contar como foi a consulta!

Papai, a gente te ama! E temos toda a saudade do mundo!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Papai

Papai, nós já estamos morrendo de saudades!
E te amamos muito!

Sexta feira

Parece até piada! Vou contar como foi a sexta feira lá na clinica da US!
Chegamos eu e a Rafa, fizemos a ficha e logo em seguida o papai chegou.

Esperamos um pouco, e quando me mandaram ir pra sala de espera do Dr. Francisco, já saquei do saquinho de chocolate, e fui comendo! Seguindo orientações de mamães mais experientes...
Fiquei tensa como sempre, com as mão geladas e suando frio, até que chegou a nossa vez...
O médico começou o exame, ouvimos o coração, que continua bem forte, batendo a 150bpm, musiquinha linda!
E fomos logo ao que interessa...
Mas o bebê não estava com vontade de mostrar os "documentos", e estava com as perninhas cruzadas na frente, logo em seguida colocou a mão também... E o cordão também estava lá no meio das perninhas!
E quanto mais a gente cutucava e tentava fazer o bebê trocar de posição, mais ele se acomodava e ficava tranquilo! rsrsrsrs

Foi até engraçado, nós demos muita risada!
Já estou vendo que, independente de ser manino ou menina, será alguém com um ótimo senso de humor! Já está tirando onda com a gente desde tão pequeno! hahahaha
Agora, amanhã teremos consulta de pré natal, e daqui 2 semanas, farei outra US pra ver se o pequeno resolve mostrar "as coisas"!

15 semanas

Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.

Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.

Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.

A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.

Sexo na gravidez
Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.

O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.

A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/ - Imagem: Arquivo pessoal (US 14s e 5 d)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Uhu!! É hoje o grande dia

Meu Deus, como passou rápido (ou não)! Enfim, chegou o grande dia!
De saber se estamos esperando um garotinho ou uma garotinha!
A ultra será as 18hs. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pra que o dia passe rápido e chegue logo a hora! Ai meu Deus!
Eu acho mesmo que será uma menina, porque se não o médico não teria dado 70% da última vez! Tanto que já comprei várias coisinhas de menina! Mas ao mesmo tempo, lá no fundo, eu acho que pode ser um menino! hahaha Que loucura!
Enfim, seja menino ou menina, já é tão amado! Já não dá mais pra imaginar a vida sem esse pitoquinho(a)!

O nome de menino nós já temos decidido, agora de menina, estamos entre 3! Mas só vou contar quando decidirmos!
Eu vejo pessoas que engravidam e de cara já sabem o nome, de menino tal, e menina tal! E a gente, nada ainda! Eu e o papai ficamos pensando, mas nunca chegamos em nenhuma conclusão! hehehehe

Enfim, todos os nomes são lindos, só falata mesmo decidir!
Agora, é hora de contar as horas até as 18hs, e torcer muito pro bebê colaborar, e mostrar né?
Menino ou menina? Hoje é o último dia da enquete! Façam suas apostas! hehehehe

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sono

Nossa, acho que todo o sono do mundo está em mim!
Nesses últimos dias tem sido muito difícil de levantar de manhã... O dia bem que podia ter umas 34 horas, pra ter 10 horas a mais de noite! hahahaha Credo!
Já percebi que os dias que eu não durmo quando chego em casa do trabalho, na manhã seguinte sofro com um sono montro! Acho que vou até perguntar pra médica na próxima consulta se isso é assim mesmo, ou se pode ser falta de alguma coisa! Sei lá!
Enfim, fora o sono, estou ótima!
A barriga está começando a dar o ar da graça... Claro que muito sutilmente, mas está aparecendo!
Mesmo assim, as calças jeans ainda me cabem, então estou aproveitando os meus últimos momentos com elas!
E os cuidados com a barriga já estão a todo vapor! Todas as noites depois do banho, muito óleo e hidratante! O papai fala que eu fico até "escorregando" rsrsrs, mas, seguro morreu de velho né?

Amanhã é o grande dia!
Dia de ultra, de descobrir quem vem por aqui! Portante, quem ainda não votou na nossa enquete, vote! Está acabando! E eu não vejo a hora de poder chamar o nosso presente pelo nominho! Coisa mais linda...

Então, vou contando as horas até a hora do exame!
E vamos torcer pro bebê colaborar, e mostrar os "documentos"!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Preguiça sem fim

Meu Deus! Que preguiça sem fim é essa que eu tenho sentido heim?
Parece que as horas de sono nunca são suficientes, e toda manhã é um tormento pra conseguir levantar! rsrsrs
Achei que agora com o fim do primeiro trimestre isso fosse sumir (e olha que não era tão frequente) mas agora é que parece que a preguiça veio com tudo!
Mas tudo isso vale a pena...
Vale ter preguiça, morrer de sono!
E só de pensar que já estou com quase 15 semanas me enche o coração de orguulho!
São quase 15 semanas na melhor compania. Quase 15 semanas em que eu não passei 1 segundo sequer sozinha, e daqui pra frente nunca mais vou passar!

Logo logo chegamos na metade do caminho!
O tempo voa! E quando eu via alguém falando que a gente deve curtir todos os minutos porque passa muito rápido eu achava que era papo furado! Mas realmente, parece que eu pisquei e quando abri os olhos já passou todo esse tempo!
Que bom! Cada dia falta menos pra gente poder te conhecer estrelinha! Sentir a sua pele, seu cheirinho e me encantar com a sua doçura e beleza!


E sexta feira está chegando! Ebaaaaaaaaaaa!!!
Dia de ver o nosso presente na telinha! E finalmente poder saber quem é!
Até lá eu e o papai vamos decidir o seu nome!
Que delícia! Só mais dois dias!