quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Os 8 dias de Miguel

Finalmente consegui chegar até aqui pra contar um pouquinho como têm sido os nossos dias com o Miguel em casa.
Ele é um amor de bebê. Até agora é super tranquilo, não chora (nem pra mamar!), dá vários sorrisos, dorme muito, mama muito, ama tomar banho.
Eu só posso dizer que estou completa sendo mãe. Estou amando cada segundo, cada pedacinho...
Passo o tempo todo enchendo o Miguel de beijos e posso dizer que é a pele mais macia que eu já pude sentir em toda a minha vida. Ele tem o melhor cheiro do mundo...
Enfim, resumindo: estou boba! Toda babada. Meu filho é perfeito e maravilhoso!
Uma dica para as gravidinhas: preparem os seios para a amamentação viu? Eu fiz e não tive nenhum problema. Não rachou, não doeu (só uma sensibilidade nos primeiros dias, mas passou rápido).
Bucha vegetal durante a gravidez é o que há. Passem mesmo, sem dó, pra calejar a pele dos mamilos. Eles chegam até a esfoliar, mas faz toda a diferença. E Lansinoh é um santo remédio. Ajuda muito a prevenir as temidas rachaduras, não esperem machucar, usem assim que iniciar a amamentação.
Enfim, passei mesmo pra contar um pouquinho como tem sido a nossa vida com o Miguel, e pra desejar um ótimo Natal, cheio de coisas boas e principalmente muita saúde!


Foto do prmeiro dia de vida do Miguel. Logo que voltamos do centro cirúrgico. Nós dois dormindo o sono dos justos... E o papai registrando tudo!



Miguel na primeira soneca no berço dele em casa.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Miguel nasceu!!!

No dia 16 de dezembro de 2009, às 16:05, pesando 3.600kg e medindo 49,5kg.
Cheio de saúde graças a Deus, e lindo, lindo, liiiindo!!
Ainda estamos na maternidade, assim que der volto pra contar tudo!!


Momento único... Sem sombra de dúvidas a pele mais macia e o melhor cheirinho que já sentimos!



Normas da maternidade: Podem subir pra aguardar próximo ao berçário apenas 4 pessoas por pacinte!
E aí estão os nossos 4.... hehehe

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O último dia

Hoje é o último dia que você vai ficar aqui dentro de mim. O dia ansiosamente esperado desde o início, desde quando eu ainda nãopodia te sentir, mas já te amava mais do que a mim mesma.
Durante esses 9 meses, não teve nem um só segundo em que eu não estivesse pensando em você, me alimentando bem por você, descansando por você...
Meu filho, desde o dia em que desconfiei que você estava aqui com a gente, eu não fiz mais nada só por mim. Pelo contrário, fiz tudo primeiramente por você!
E como é bom ter feito isso! Você me fez uma pessoa muito melhor, muito mais tolerante, mais maleável, melhor em todos os sentidos.
Hoje, nesse último dia com você aqui, eu só posso agradecer a Deus por ter me dado você de presente! O melhor de todos os presentes que já recebi.
Tenho que agradecer muito por ter sido tudo tão maravilhoso e tão mágico, por ter tido uma gravidez abençoada, cheia de saúde, de alegria. Tenho que agradecer a Deus pelo seu papai, que a cada dia tem me mostrado o homem incrível que é, e a cada me mostra o quanto vale a pena, e faz me apaixonar de novo, de novo e de novo...
Amanhã Miguel, começa a nossa nova vida. Vida essa agora completa, cheia de cor e de perfume...
Nós vamos estar sempre juntos, e pode ter certeza meu filho, que a prioridade sempre será você.
Nós faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para te mostrar um mundo melhor e mais bonito.
Vem filho, vem sem medo, porque aqui fora é muito legal, você vai poder experimentar agora da melhor coisa do mundo, que é o amor! Toda a nossa família está te esperando ansiosa viu?
Amamos você além do amor!

Se tu vens às quatro da tarde...

...desde às três eu começarei a ser feliz.
Antoine de Saint-Exupèry

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Miguel vai nascer

Já tem dia e hora!
Miguel chega na próxima quarta feira, dia 16 de dezembro de 2009, às 15:00hs.
Estamos muito felizes e ansiosos esperando chegar  o dia...
Filho, venha com saúde, estamos te esperando cheios de amor !

sábado, 12 de dezembro de 2009

Fotos dos 9 meses

Na quinta a noite papai e mamãe fizeram mais umas fotos do pequeno príncipe... Nós adoramos! Boas recordações... Já está dando uma saudade da barrigona... Ai, ai...

Papai fez a arte e depois fotografou tudinho!










Consulta e mais algumas notícias

Tivemos consulta sexta feira pela manhã.
Hoje pela primeira vez a Dra. Rô fez exame de toque...
Nossa Senhora como dói! rsrsrs
Quase dei um chute nela! rsrsrsrs
Na pesgem fiquei espantada! Em quase 10 dias engordei só 500gr, e a pressão insiste em subir mesmo.
A Dra. Rô ficou bem preocupada com isso, e quer nos ver de novo na segunda feira logo cedinho.
Estaremos lá as 8 da manhã, e ela nos disse que nesses casos ela encerra a gestação com 38 semanas.
Dependendo de como estiver a pressão durante o fim de semana e na segunda, o parto será na próxima quarta, dia 16/12.
Eu ainda estou meio anestesiada com essa notícia. Não sei bem o que pensar. Estou com medo, e não acreditando ainda que já chrgou a hora!
É uma mistura de medo, ansiedade e felicidade!
Vou aproveitar o fim de semana para acertar os últimos detalhes do quarto do Miguel e deixar as nossas malinha todas prontas...
Finalmente chegou a hora. Miguel, meu amor, você já vai chegar...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Rapidinho

Hoje a pressão resolveu dar uma subida e me deixou de cabeça quente.
Enfim, eu já sabia que era bem provável isso acontecer (pelo histórico familiar), mas não queria.
Oscilou bastante, e o máximo foi 14x9. Bem altinha pra quem começou com 10x7.
Falei com a Dra. Rô, que mandou observar e qualquer coisa ligar de volta.
Amanhã teremos ultra pela manhã e na sexta consulta também pela manhã.
Penso que se as coisas continuarem assim deveremos antecipar a data do parto, mas, isso é o que eu acho.
Vamos ver como será o exame amanhã e a consulta de sexta.
Enquanto isso, Miguel está mais ativo do que nunca, mexendo, chutando, embolando e me enchendo de alegrias...
Logo volto com mais notícias...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Chegamos no final

Parece até mentira, parecia que nunca ia chegar, mas aqui estamos! 37 semanas completas. Miguel está a termo, se nascer hoje já não é mais pre maturo. Toda a insegurança, o medo de algo ruim acontecer, como que num passe de  mágica dá lugar à ansiedade pra conhecer a carinha do Miguel, curiosidade de saber como será a personalidade, o jeito, o humor.
A nossa nova vida está prestes a começar. Nova vida pra mim e o Clau como pais, e do Miguel, como filho, fora da barriga. Daqui pra frente tudo vai ser novo.
Vamos experimentar e conhecer novas sensações, e vamos poder conhecer a tão falada sensação de sentir o coração batendo fora do corpo.
Cada alegria do Miguel vai ser a nossa, cada dor do Miguel vai sangrar dentro da gente...
É uma imensidão de sentimentos novos, que estão misturados, e não dá pra explicar cada um deles.
O que posso dizer até aqui?
Que TUDO, absolutamente TUDO VALEU A PENA! Cada kg a mais, cada estria chata que apareceu, pés inchados, dores nas costelas, xixis a cada hora durante os últimos 2 meses, noites mal dormidas... Cada uma dessas coisas valeu muito a pena...
Filho, você me fez capaz de sentir as melhores sensações do mundo, sensações que eu nunca imaginei ser possível sentir.
Um amor incondicional, uma sensação maluca de tocar a barriga e sentir cada pedacinho seu, o calcanhar passando pela barriga e fazendo o redondinho mais gostoso que eu já senti, a bundinha aparecendo bem redonda no alto da barriga, poder sentir cada movimento seu, sentir o quanto você fica feliz toda vez que o papai chega e dá um beijinho na gente, ter o orgulho de saber que você já interage com a gente, que chuta onde a gente pede.
Nossa, nem que eu ficasse aqui dias escrevendo seria capaz de descrever as milhares de sensações boas que eu sinto, e que sent desde o início, desde o primeiro dia que tive certeza que você estava aqui.
E eu só posso agradecer filho, por você ter nos escolhido, por ter voado baixinho e escolhido a nós como seus pais. Nós temos certeza de que não poderíamos ter um filho melhor, mais bonito, mais perfeito...
Estamos aqui te esperando com todo o amor do mundo, e daqui no máximo duas semanas você estará aqui, nos deixando sentir  toque da pele mais suave, a vóz mais doce, o chorinho mais lindo, e nos fazendo ser de verdade mãe e pai.
Estamos prontos Miguel. E vamos também aprender muitas coisas juntos. Vamos começar juntos, nós três, a escrever a nossa história...
Amamos você além do amor...

37 semanas



Como seu bebê está crescendo


A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.


Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.


Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26ª semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.


O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.


Como fica sua vida


Esperar é a palavra-chave nas próximas semanas. Não há muito mais que você possa fazer. Tente aproveitar estes momentos antes da chegada do bebê -- alimente-se bem e descanse bastante.


Uma boa dica para superar a ansiedade do final da gravidez -- e as lágrimas, quase inevitáveis -- é pensar no futuro e sonhar com a carinha do seu recém-nascido.


Coloque seu parceiro para atender o telefone, e dar a notícia a todo mundo: "Não, o bebê ainda não nasceu".


Planeje-se


Tem certeza de que colocou na mala da maternidade tudo o que vai precisar? Uma boa idéia é separar as roupinhas do bebê, seis conjuntos completos, em saquinhos. Não esqueça de levar uma roupa para você sair da maternidade -- tem de ser uma roupa larga, provavelmente ainda das de grávida, porque vai demorar um pouco mais para sua barriga ir embora.


Dicas úteis


Faça uma lista dos sintomas que você está sentindo e leve na sua próxima consulta com o obstetra. Assim você não esquece de perguntar nada.


Se você tiver um parto normal, pode nem precisar levar pontos -- mas talvez saia do hospital com alguns pontos incomodando na região do períneo.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Faltam 25 dias

Passa tempo, passa rápido.
Assim o meu Miguel chega logo.

Consulta de ontem

Como eu disse ontem, tive consulta de novo com a Dra. Rô.
Está tudo bem com a gente, o Miguel está ótimo, super ativo, coraçãozinho batendo forte,  mexendo bastante...
A minha pressão já não sai mais da casa dos 12x7 (no início era 10x6) e a Dra. pediu pra aferir todos os dias e ficar de olho. Caso altere pra ligar pra ela.
Os pés (e corpo todo) continuam ficando redondos, e já cheguei nos 70kg! Ou seja, desde o início já se foram 15kg. Eu acho MUITO peso pra alguém do meu tamanho, mas a Dra. disse que está assim também por causa do edema. Pelo que conversamos ontem, ela acha que o parto deve ser lá pelo dia 21/12, então até lá ainda devo aumentar mais uns 4kg. Vou chegar quase a 20kg a mais, estou perdida depois pra voltar ao normal! rsrsrrss
Bora rezar pro Miguel mamar bastante e ajudar a mamãe a ficar magrinha outra vez...
Enfim, seja o que Deus quiser, agora falta pouco! Já já o Miguel está por aqui fazendo o nosso coração bater mais forte!
Ah, não poderia deixar de escrever aqui, que hoje é o dia do Théo, filhotinho da minha amiga blogueira Aline Bretas, lá de ES. Por essas horas o Théo já deve estar no colinho da mamãe!!
Aline, desejo toda a sorte do mundo nessa nova vida com o Théo. Muita saúde e muito leitinho pro Théo crescer bem lindo e forte! Beijo grande pra vocês...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Em casa de novo

Estamos em casa hoje de novo...
Impossível aguentar o tranco de passar 8 horas sentada dentro do escritório fervendo...
Ontem a noite cheuei em casa com os pés super inchados. Estava até feio de ver.
Minha mãe ficou super preocupada e não me deixou sair da cama ainda hoje.
E esse é o unico jeito de o pé melhorar mesmo.
Hoje já está bem melhor. Ainda está inchado, mas menos que ontem.
E pra ajudar, estou com uma tosse de cachorra louca, passei a noite toda tossindo, estou até com a pança dolorida de tanto fazer força de tossir.
Agora mais tarde vou na Dra. Rô ver o que ela faz pra me ajudar com essa tosse.
Coitado do Miguel, toda vez que faço força pra tossir o bichinho ica todo apertado! rsrsrs
Mas fora isso estamos ótimos!!
Muito ansiosa pra chegar logo o dia...
A Tia Dedé e o Pedro Henrique já foram pra casa...
Logo iremos lá fazer uma visitinha pra eles...
Que delícia ver a vida acontecendo! Ai, ai...