domingo, 31 de outubro de 2010

A primeira cabeçada a gente nunca esquece...

Pois é, foi na sexta feiro, o Miguel teve sua primeira queda, e bateu a cabecinha!
Ele estava no quintal, sentado dentro da baneira, tomando sol, quando num descuido, ele se virou rápido, a banheira virou e ele caiu. Bateu a cuca! Tadinho... Chorou, ficou vermelhinho o lugar onde bateu, mas nós agradamos e logo ele ficou bem.
Não foi nada, só o primeiro de muitos tombos que ele ainda vai cair!
O meu bebezinho está crescendo tão rápido que eu até fico assustada!
Mas é incrpivel ver cada fase do desenvolvimento dele, é muito legal mesmo!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Luto

Hoje estou aqui muito triste para deixar os nossos sentimentos à mamãezona Aline.
Nosso amado Theo voltou a morar com o Papai do Céu.
Lá não existe dor nem mal estar. Tenho certeza de que ele está sorrindo e brincando com todos os anjinhos do céu.
Aline, força. Receba o meu abraço apertado e conte comigo para o que for preciso.
As palavras estão me faltando...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Miguel ganhou mais um priminho

Que vai nascer em julho do ano que vem!!
É o mais novo membro da família Duarte Tonholi, filhotinho da tia Cris e do tio Dadá!
Nós estamos radiantes de alegria!!
Não vemos a hora de saber se vem o Lucca ou uma menininha linda pra gente encher de lacinhos, vestidinhos e coisinhas fofas! rsrsrs
Cris e Dadá, Deus abençoe vocês e este anjo lindo que está crescendo aí.
Nós amamos vocês muitão!!!

Coisas que acontecem com 10 meses

Aos 10 meses, tudo muda.
Hoje, o Miguel já sabe fazer uma porção de coisas novas. Está cada dia mais fofo e engraçado!
Ele dança muito. Não pode ouvir uma musiquinha, seja ela qual for, que já começa a se balançar. Dança até com o caminhão de gás! rs
Ele já tem 6 dentes. 4 na arcada superior e 2 na arcada inferior. Gosta de escovar os dentes, ama banho de chuveiro, de banheira, de bacia (logo que estiver calor vamos tomar um banho de chuva!).
Adora cachorros, ama o Astro e a Luna, a Mel, o Mike, ficaprestando a maior atenção nos bichinhos, e quando eles fogem da vista ele fica procurando.
Continua dormindo a noite toda (claro que algumas vezes reclama, chora, e eu mais do que depressa, pego meu bebezico e levo pra dormir na cama com a gente).
Come super bem, demora, degusta, mastiga de boquinha fechada, mas se alimenta como um menino grande. Não é muito chegado nas frutas e menos ainda no suco de laranja, espero que logo ele aprenda a gostar, já que a gente continua insistindo.
Ele já aprendeu a pedir colo, mas de um jeito particular. Ele não dá os bracinhos assim como as outras crianças. Ele estica na nossa direção, e balança muito as mãos (estilo Raj, no caminho das índias, quando dançava as dancinhas indianas), um barato.
Estou pensando seriamente em coloca-lo no andador. Ele esta numa fase que quer ficar no chão, de pé, e não quer que a gente segure, só que ele ainda não sabe ficar sozinho, então, acaba me deixando sem muitas opções! rs
Todas as vezes queouve parabéns pra você, bate palminhas estaladas, um fofo, faz carinha (enrruga o narizinho e fica fungando), grita quando a gente pede, adora bola, já se locomove rolando ese arrastando, mas não engatinha ainda. Está quase sentando sozinho (tipo, fica deitado e já levanta até a metade do caminho, mas ainda não levanta de vez). É um barato, ele aprendeu a imitar a gente, então, se ele ve tossindo, tosse também, se ve batendo palma, bate também, se ve a gente fazendo carinha, ele faz também...
Já tem bastante cabelo, que ficou bem clarinho, e a medida em que vai crescendo, está ficando todo cacheado!
Enfim, ele está delicioso, cheio de charme, e numa fase muito ligado à mim. Se me perde dos olhos chora, quer o meu colo toda hora, adoro!
Está passando tudo muito rápido, e meu bebê, aos poucos, está virando um menininho lindo,cheio de vontades e de gracinhas.
Eu só posso continuar agradecendo à Deus por este filho perfeito e saudável, e por ter me escolhido para ser a mãe do Miguel!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Declaração de amor

"E se o mundo um dia te virar as costas

Lembra que eu sou feliz só por você existir,

só por estar aqui

E se um dia me ver longe demais

Pensa em tudo que eu sou capaz

pra te ver sorrir, te ver sorrir"
                                         
                                                                     Restart
Ass: Mamãe colorida (rsrsrs)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Corrente de fé

Hoje é o dia da cirurgia do Theo, nosso amadinho, filho da querida Aline Bretas.
Vamos ficar em oração, todos juntos pedindo a Deus que fique lá no centro cirúrgico, frente aos médicos do Theo, e que hoje o milagre aconteça, que o Theo saia daquele centro cirúrgico curado, perfeito e saudável, para seguir a vidinha dele brincando e sorrindo muito.
Eu creio que Deus já curou o Theo, e ele vai se recuperar.
Agora, vamos ficar em comunhão, enviando muitas boas energias e pensamentos positivos pra mamãe Aline e o papai do Theozinho...

O papai chegou

Finalmente, chegou!
O Miguel ficou super feliz de ver o papai, fo o colo, deu risada! Uma gracinha de ver...
O papai então, ficou mais feliz ainda de encontrar o bebezinho!
Trouxe presentinhos lindos pro Miguel! Um principezinho de madeira e um palhacinho fantoche. Coisa mais linda!
Depois tiro fotos e coloco aqui.
O Clau chegou super cansado como era de se esperar, já estava voando há 11 horas, hora uma viagem de trem, outra de carro e os vôos que pegou antes até chegar ao vôo direto pro Brasil.
Agora, é só curtir meus meninos, ficar bem juntinho, agarradinho, pra poder dar conta de matar toda a saudade que está aqui com a gente...
Muitas coisas boas vieram junto com o Clau,agora vamos trabalhar bastante e colocar tudo em prática, rumo à nova fase da nossa vida!
Agora, de fato, nós três somos um. Uns pelos outros. E juntos, vai dar tudo certo! Eu confio!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O papai vem chegando! VIVA!!!

Agora, nesse exato momento, o papai está voando de volta pra casa filho!
Hoje vai ser a sua primeira ida ao aeroporto, e o seu primeiro contato com a tal saudade!
Como será que você vai reagir quando encontrar com o papai outra vez? Será que vai chorar? Vai fazer festa? Vai estranhar?
Estou tão ansiosa para ver o encontro filho!
E tenho certeza que o papai vem no avião só pensando em você, imaginando a hora de te ver, pegar no colo, e te encher de beijos...
Ele está com muita saudade de você!
Já já é hora de ver o papai.
Amanhã eu venho vontar como foi!!!

Mudando de vida

A partir do próximo dia 26 de outubro toda a nossa rotina vai ser modificada!
Eu estou desempregada (e feliz demais)!
Afinal, isto era o que eu mais queria nessa vida! Poder ficar perto do meu bebezinho (que está crescendo rápido demais), cuidar melhor das minhas coisas, ter mais tempo para dar a atenção que o Clau merece, enfim, vou poder estar perto das pessoas mais importantes da minh vida: Miguel e papi de Miguel!!
Claro que não posso dizer que vai ser fácil, afinal eu tinha um bom salário, e isso conta muito, mas estou com o coração tranquilo e cheio de paz, e sei que as coisas vão se acertar!
Tenho vários projetos de coisinhas que vão ser feitas daqui pra frente!
Logo venho aqui apresentar pra vocês a minha antiga paixão, futura fonte de rendas: decoração! Eu e uma amigona estamos entrando de cabeça no mundo encantado das festas, e amando cada detalhe que produzimos! Estamos com 3 festas engatilhadas! A do meu sobrinho Pedro Henrique, 1 aninho, tema Fazendinha, da minha sobrinha Dessa, 14 anos, será toda moderninha, com muitas estrelas fluor, que é a cara dela, e a do meu amorzinho, 1 aninho, tema O Pequeno Príncipe. Tudo personalizado, com a cara do dono da festa! Em breve, muito em breve vocês poderão ver o resultado e nos chamar pra fazer a sua festa (vai, por favor? Sou apenas um rapaz, latino americano, uma mãe de família desempregada, nua com a mão no bolso! rsrsrs)
É isso! Logo volto com novidades de tudo...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre saudade

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". (fonte: Wikipédia).
Eu sinto saudade, muita,não sei explicar o tamanho da minha saudade, mas é um misto de dor e falta que em alguns momentos me faz perder a calma, me deixa agoniada...
Ela vem chegando devagarinho, como quem não quer nada. Nos primeiros dias, ela nem parece que está por perto, depois, vem de noite, na hora que eu vou deitar pra dormir.
Quando já se passaram alguns dias, ela chega logo de manhã, assim que abro os olhos, e fica do lado o dia todo, trazendo lembranças legais que me fazem rir, mas aos poucos, começa a apertar de um jeito que ao fechar os olhos posso sentir o seu cheiro, ouvir a tua voz, chega a dar desespero, tristeza, carência...
Daí é hora de ter que falar, ouvir a voz pelo telefone, deixar um recado por uma dessas redes sociais, um email. Algo que faça você também lembrar que estou aqui, e tentar fazer você entender o quanto a sua falta é dolorida...
Enfim, o dia da tão esperada hora de matar essa saudade vem chegando.
Os últimos dias antes da sua chegada parecem se arrastar, cada minuto tem mais de 120 segundos.
E quando a gente finalmente se encontra, o tempo parece parar por alguns segundos. O abraço quase faz nós dois virarmos um, e então, chega a hora de voltar pra nossa vida de sempre.
Um pelo outro, um do lado do outro, e nós dois por um, pelo nosso querido filho, que junto comigo, sente assim, exatamente como eu toda essa saudade!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Noites mal dormidas

Não sei o que está acontecendo, mas essa semana foi bem complicada no quesito sono.
Desde segunda-feira o Miguel  não dormiu bem. Nenhuma noitezinha sequer.
Começo acordando 1 vez, depois duas, e teve noite que chegou a acordar 4 vezes.
Essa noite acordou chorando 2 vezes, e ele nunca faz isso!
Pra ter idéia, essa noite tive que coloca-lo para dormir comigo na cama, já que essa foi a única forma de faze-lo parar de chorar! E ele odeia dormir fora do berço.
Eu tenho quase certeza que o nome disso é saudade, e o sobrenome é dente.
Ele está com saudades do papai, e tem mais um dente nascendo. Juntou tudo e deu essa irritação infinita...
A Vovó disse que ontem ele passou o dia todo bravinho, manhoso, chorão. Quando cheguei não queria nada nem ninguém, só queria ficar comigo. Tadinho né?
Dá pra entender o que ele está sentindo.
Se pra mim que entendo já é estranho ficar longe do Clau, imagine pra ele que nem sabe o que está acontecendo??
Mas graças a Deus já falta pouco, passou quase a metade do tempo e já já o papai tá de volta pra alegrar os nossos coraçõezinhos!!
Ainda bem que tem feriado, assim dá pra recuperar esse sono perdido!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ficou chorando

Hoje de manhã a saída para o trabalho foi difícil...
O Miguel tem acordado junto comigo todas as manhãs (há uns 3 dias já).
Mas hoje, ele estava um grude comigo. Acordou as 4 da manhã chorando. Peguei ele, coloquei comigo na cama, mamou, mamou e depois dormiu (quase 5 da manhã)!!
As 5:30 peguei ele de novo e coloquei pra mamar. Ficou por quase meia hora e não queria parar! Mas eu tinha que levantar pra trabalhar. Levei ele pra cama da vovó (quando o papai viaja a gente se muda pra casa da vovó) e fui me arrumar.
Quando fui dar tchau, veio a facada no coração...
Eu ia beijar ele e ele fazia não com a cabecinha, e ficava me dando os bracinhos...
Resultado: deixei ele lá chorando, porque queria ficar comigo.
Mais uma vez me pergunto: será que vale realmente a pena meu Deus? O meu filho chora pela minha presença, ele não quer nada além disso, e eu não posso dar! Isso é algo que o dinheiro nunca vai dar...
Repensando muitas coisas, e decidindo outras...
E ontem, minha professora de inglês me disse algo crucial: -O melhor que você pode dar para o seu filho não é a melhor escola, nem as melhores roupas e os melhores presentes. O melhor que você pode dar ao seu filho é a sua presença. E isso, nenhum dinheiro no mundo compra...
Pensando...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Miguel dançarino falador

A nova onda do momento é querer ficar no chão, dançando, e dançando como se não tivesse amanhã! Coisa mais linda do mundo. A gente fala (tipo cantando): -Dança, dança, dançaaaa! E lá vai ele dançando, balançando os bracinhos, a cabeça, uma farra!
E está falador como nunca vi! Parou de falar mamã, papá e bobó, mas fala sem parar a lingua dos bebês, é um barato, uma graça mesmo.
A gente fica encantado de ver ele batendo papo no dialeto bebelístico! rsrsrs
Meu filho está cada dia mais lindo e esperto, presta super atenção em tudo o que ensinamos!
Ele aprendeu também a fazer carinha, bater cuca...
E está numa fase manhosa, quando eu chego, ele começa o chororô. Se eu sair do campo de visão dele, pronto, já começa a chorar, faz beicinho, grita e fica bem bravo.
Daí só quer o meu colo, não quer saber nem da vovó (que ele ama de paixão)!!
Eu nem preciso falar (de novo) que estou cada dia mais louca e apaixonada por esse pequeno né?
Ele é LINDO, maravilhoso e perfeito! É o melhor filho do mundo...
Amor, amor, amor...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Luto

Este final de semana o céu ganhou mais uma estrela brilhante e gordinha!
O tio Pituca voltou a morar com o Papai do Céu.
Nós estamos muito tristes.
Ju, Naná e Cidinha, FORÇA! Nós estamos aqui sempre, pro que vocês precisarem!

sábado, 2 de outubro de 2010

Blééé

Hoje é sábado, são 7:34 da manhã e eu estou aqui no escritório! Ê diliça...
Acordei as 5:30 da manhã como de costume, em pleno sábado, ninguém merece (nem eu!).
Mas o motivo é nobre.
Não trabalho no feriado! Thanks God!! Serão 4 dias em casa, grudada com o meu Miguelito.
Mas olha, vou falar que é F§&@ trabalhar de sábado, e ainda mais tão cedo!
Dezulivre...
Mas, já que tem que ser assim, fazer o que?
Estou aqui, sem nada o que fazer, esperando a banda hora passar...
Tomara que passe rápido!
E o pior, hoje minhas parceiras de skype (Fabi&Fê) nem estão aqui pra bater papo e dar risada comigo...
Bléééé...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Diário de bordo da festa de 1 ano: Capítulo 4

Nossa, dois capítulos num dia só??
Pois é isso mesmo querida dona de casa!!
Para quem não tinha salão/chácara/espaço nem pra remédio, me apareceram 3! Isso mesmo! TRÊS!
Vou visitar hoje ainda, e amanha venho contar como foi!

Diário de bordo do aniversário de 1 ano: Capítulo 3 (com fotos)

Chagamos ao terceiro capítulo do diário de bordo do aniversário de 1 ano! E esse até agora é, sem sombra de dúvidas, o capítulo mais legal! rs
Não, não encontrei ainda o lugar para fazer a festa, e acho que vai acabar ne rolando "festa", vamos ver o que decidimos!
Mas, deixa eu explicar o porque de ter sido o dia mais legal!
Fomos visitar um buffet (eu, a Fê, Fabi e Cris), o lugar é legal e tudo, maso cara queria me cobrar uma fábula, totalmente fora do meu orçamento! E ele é totalmentw surtado e maluco (a diversão começou aí).
Daí eu disse pra ele que era fora do meu orçamento, ele olhou pra mim e disse: eu sei! kkkkkkkkkkk
Será que tenho tanta cara de pobre assim? A BA FA ! ! !
Saimos de lá e fomos ver um outro salão, num condomínio, que também estava lotado.
Enfim, agora começa a parte legal! rsrsrs
Fomos com o carro da Fê e com o da Fabi.
Eis que quando saímos da rodovia para fazer o contorno e pegar o caminho de casa, o carro da Fê foi parando devagarinho! Adivinha??? Hã?? Hã??
Acabou a gasolina! kkkkkkkkkkk
O único homem que estava com a gente era o Rodrigo, de resto, só calcinha!! Eu, a Fê, a Fabi, a Cris, a Dessa e a Gi! Imagina o MICO??
Mas ainda não acabou! Fomos eu e a Fabi buscar um saquinho de gasolina no posto, e as meninas ficaram. Chegando no posto o frentista fez assim: -Mas só tem mulher lá? (ahahahaha). Tipo querendo dizer: -Vocês não vão conseguir! ahahahaha
Levamos um funil emprestado e lá fomos nós.
A Fê e a Cris tentaram colocar e era só gasolina escorrendo pra fora! E a gente gritando e dando MUITA risada!
Pois tivemos que buscar um frentista no posto pra fazer o serviço, e foi uma das coisas mais engraçados dos últimos tempos! hahahaha E no final: -Vamo lá pessoal, junta todo mundo pra tirar uma foto pro diário de bordo da festa! Até o frentista topou! hahahaha E nós, tivemos gasolina delivery!
Tem fotos pra mostrar!
Não achamos o salão, mas nos divertimos muito! hahaha
Ter amigas é bom demais!!! AMO!
Aí estão as fotos...



PS: As fotos estão meio toscas, mas considerem que estavamos na estrada, de noite e sem gasolina! hahaha