segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais uma novidade

Hoje o Miguel aprendeu a ficar em pé no berço!
Ele é muito preguiçoso, e só agora se deu conta de que dá pra ficar em pé segurando nas grades do berço.
Ele se agarra com força, e fica em pé! Uma graça.
Eu quase morro de orgulho!!

Filho, parabéns por mais uma conquista!! Logo você estará descobrindo o mundo!!!

A primeira vez que o Miguel ficou dodói de verdade...

Aconteceu... Depois de mais de 11 meses, e um inverno bem rigoroso, o Miguel ficou doentinho pela primeira vez.
Na quinta passada, a noite, ele estava meio enjoadinho, e foi dormir as 20:20hs, o que é bem raro, já que ele é da noite (rs).
Lá pelas 23:00hs, dei mamá e ele não acordou, seguiu dormindo até as 5:20hs de sexta. Então, ele acordou já tossindo. Quando fui até o berço buscar já percebi ele bem quentinho.
Levei pra nossa cama ele mamou e seguiu dormindo e acordando até umas 8:00hs. Só que nisso, já tinha percebido ele bem quente e tossindo bastante. Algumas vezes, quando tossia, chorava.
Resolvemos levá-lo na pediatra, não dava pra arriscar fim de semana longe dela.
Chegando lá, examinou, olhou a garganta, e lá estava o problema: garganta inflamada, e cheia de pus. Tadinho do meu amor!
Vai tomar antibiótico e remédio pra baixar a febre. A Dra. Marcia disse que provavelmente ele terá febre até domingo, mas nem teve. Teve ainda um pouco de febre no sábado, mas hoje já amanheceu novinho.
Ainda está com tosse e o nariz escorrendo, mas já não está mais abatido.
Segue tomando o remédio até sexta dessa semana, e se Deus quiser, vai demorar bastante pra precisar de novo...
E graças a Deus ele não deixou de comer e mamar durante os dias dodói, só não queria saber de comer enquanto a febre estava alta, mas assim que baixava, ele já comia direitinho! Meu filho é uma delícinha, até dodoi! rs
Agora está aqui no chão, brincando, e assistindo Mechanimais, que ele adora! rs

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Consulta dos 11 meses, pouco ganho de peso e exame de sangue

Poi foi assim que ontem tivemos consulta dos 11 meses, e para a minha surpresa e tristeza, o Miguel ganhou apenas 75 gramas. Pois é, nem 100 graminhas o bichinho ganhou! Fiquei me sentindo péssima! Poxa vida, ele come super bem, bate cada pratão de sopinha cheia de legumes, não é lá chegado em fruta, mas toma pelo menos 2 mamadeiras por dia e mama no peito sempre que quer! Fiquei bem triste!
Perguntei pra pediatra dele se deveria me preocupar com esse pouco ganho de peso, e ela me disse que ela ainda não está preocupada, mas apenas para ter certeza de que está realmente tudo OK com o pequeno, nos pediu um exame de sangue para dosagem de ferro. Suspeita: anemia. E pra desencargo, pediu também um exame de urina (urocultura).
Lá fomos nós hoje, logo cedo ao laboratório.
O Miguel foi todo feliz, estava super simpático com tudo e todos. Foi no carro cantando e conversando, chegou no laboratório fazendo gracinha com as meninas... Mal sabia ele o que o esperava!
Meu pobre coração de mãe já estava sofrendo só mesmo de pensar em alguém furando meu bebê.
Enfim, fizemos o exame, a moça que furou foi mais ou menos, me falou que a veinha dele é muito funda e deu trabalho pra achar.
E eu lá olhando ela futucar o bracinho dele com a agulha, quase pegando meu filho e levando embora dali! Nem preciso falar que chorei né? É horrível, uma judiação, e ele botou a garganta pra funcionar! Chorou pra valer. Mas como menino grande que é, logo que a moça tirou a agulha, eu entreguei o paninho dele, e ele já ficou calmo. Antes mesmo de sair de dentro da salinha da coleta já estava sorrindo de novo! Preciso falar alguma coisa ou vocês já sabem?? Meu filho é uma graça! (rsrsrs)
Agora vamos pegar firme no noripurum, e torcer pro exame não ter dado nada.
Fora tudo isso, ele cresceu 1,5cm, já alcançou os 75,5cm.
Já tem 6 dentes, está quase engatinhando (segundo a pediatra ele não faz ainda porque nós "socorremos" ele toda hora. A recomendação é a seguinte: não devemos socorrer, devemos deixá-lo se virar (porque ele é malandro e já descobriu que é só reclamar que nós o ajudamos ou pegamos as coisas pra ele!! Posso com isso? rs)
Enfim, estamos há menos de 1 mês da festa de 1 aninho.  E eu estou meio desanimada de fazer as coisas... Acho que se não tivesse fechado buffet, bolo, etc, desistiria de festa, e faria só um bolinho em casa pros chegados! rs
Mas, enfim, já que vamos fazer, tenho que começar a trabalhar logo nisso, está tudo parado, muitas coisas por fazer!
Vamos lá, meu pequeno príncipe merece tudo de mais lindo, e assim vai ser!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os 11 meses de Miguel

Nossa, de fato o tempo voa! Passa muito rápido! Exatamente 1 ano atrás, eu estava entrando com o primeiro atestado de 15 dias para descansar e tentar desinchar as pernas. Faltava tão pouco pra conhecer o dono do meu coração e dos meus pensamentos! O meu Miguel, meu sonhado bebê! Nossa, eu nem podia imaginar o quão louca era a viagem de ser mãe!
A vida muda, tudo muda, a gente deixa de existir pra gente e passa a existir para os pequenos.
Hoje, o Miguel já está cheio de vontades, grandão, já aprendeu a brigar com a gente quando se sente contrariado, manda beijinho, se arrasta pela casa toda, já aprendeu a mexer nas coisas, faz arte, faz muita gracinha, e a última do momento é roncar! Ele aprendeu a fazer barulhinho de ronco, daí é só pedir que lá esta ele roncando! Uma graça! Já tem 8 dentes, 4 em cada arcada...
Continua mamando no peito, aprendeu a mamar na mamadeira, ama de paixão o paninho dele (que chupa como se fosse chupeta), e continua odiando chupeta!
Não é muito fã de fruta, mas come muito bem comida salgada! Ama sopa de lentilha, adora gema e ovo, papinha com arroz e macarrão! Adora água, bebe muita, porém não é muito fã de suco! Toma meio na marra...
Não gosta de ficar de sapato! A gente coloca e ele tira, o negócio dele é descalço!
Continua amando os Backyardigans, gosta da Galinha Pintadinha e dos desenhos que passam na TV Cultura.
Já brinca muito, sozinho, aprendeu a chamar a gente com a mãozinha. Se ele ouve a gente falando vem, já faz vem com a mão! Uma graça!
Eu posso dizer que esta nova fase dele e incrível! Porque agora ele interage, brinca, faz quase tudo que a gente pede!
E sobre o amor, parece mentira, mas a cada dia que passa aumenta e aumenta e aumenta!
Tem vezes que olho pra ele e nem acredito que é meu mesmo! Ele é lindo e saudável, perfeito e amado!
Obrigada meu Deus, pelos 11 meses de saúde do Miguel, e muito, muito obrigada por ter me dado esse lindo filho!
Filho, TE AMAMOS ALÉM DO AMOR!!!

Slingando (e curtindo) aos 11 meses

Hoje depois de algum tempo eu e Miguel slingamos. Estava um fim de tarde tão gostoso, aproveitei para colocar meu bebê grudadinho comigo e fomos até a casa da Fê. É bem pertinho de casa,fomos caminhando e conversando.
Preciso aproveitar estes preciosos momentos em que o Miguel ainda é bebezinho! Está passando tudo tão rápido. Eu até achei que ele nem ia querer ficar no sling, já que ele já é um mini-menininho. Pois foi ledo engano. Ele adorou como sempre. Ficou viajando dentro do sling. Eu acho que deve trazer lembranças dos tempos em que ele sentia o balanço de caminhar ainda dentro da minha barriga.
Confesso: foi uma delícia, e agora com mais tempo e tardes de calor, vamos slingar mais vezes com certeza.
Que bom aproveitar cada minuto do meu bebê!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lindo, lindo, lindo!

O Miguel voltou a chamar a mãmã! E ele faz uma boquinha tão linda pra falar que dá vontade de mroder ele TO-DI-NHO!! rs
Ele está uma figuraça.
Já engatinha de um jeito muito particular: ele rola. Pra todo lado, não passa apertado, e quando quer alguma coisa que está meio longe, lá vai ele rolando e girando até alcançar!
E ele tem um lance com tapetes: adora levantar os ditos cujos (talvez para ver se tem sujeira lá embaixo?).
E a coisa mais linda do mundo (mais lindo ainda do que ver o pequeno falando mãmã): ele aprendeu a mandar beijinho! A gente fala pra ele: - Dá beijinho pro vovô Miguel!! E ele vai com aquela boquinha linda e dá o beijinho! Que lindo! Até dói o coração desta pobre mãe! rsrs

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As vésperas dos 11 meses

Filho, às vésperas dos seus 11 meses eu só passo mais uma vez agradecer a Deus por ter nos dado você de presente! Agradecer todas as coisas boas que vieram junto com você, à sua saúde, a sua inteligência... Enfim, agradecer, agradecer e agradecer.
Agora você já aprendeu a interagir, já imita as coisas que nos vê fazendo, já faz o que pedimos!
No sábado a noite deu suas primeiras gargalhadas brincando sozinho! Foi tão lindo de ver meu filho, você já é um menininho que brinca e se diverte! Você passava a tampa da mamadeira pela boca, e fazia barulho de voz, e era um barulho engraçado, de tão engraçado até você mesmo ria muito! Chegou a ficar com soluço de tanto que riu!
O amor que sinto por você cresce e aumenta muito a cada vez que eu respiro! E esses últimos dias que temos passado muito tempo juntos, o simples fato de ter que sair e deixar você com a vovó, por mais que seja por poucas horas, me faz sentir tanta saudade de você!
Eu amo a sua presença, amo as suas descobertas, amo você todo e cada pedacinho seu!
Eu poderia ficar aqui horas e horas escrevendo sobre o meu amor, e isso é tão clichê! Mas filho, eu te amo tanto e com tanta força que nem sei! Você é o meu ar, é tudo o que eu preciso para viver!
Te amo!