segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Miguel roseolito

Pois é, foi mesmo roséola que deu no Miguel.
No sábado de manhã ele já amanheceu todo manchadinho, nas costas, os bracinhos, a barriguinha...
Mas pelo menos passou a manha e o enjoamento.
Ele já está bem mais tranquilo agora.
Hoje as manchinhas já quase sumiram.
Agora, o moleque entrou numa greve de fome! Não quer comer nada dejeito nenhum. Ontem mesmo foi uma luta. Tentamos dar a sopinha no almoço, ele nada. Depois tentamos polenta na casa da Cris, e nada também. Por fim, ele tomou uma mamadeira e comeu meio pão puro, e só.
Na janta, até comeu melhor, mas tive que bater a sopa, comeu quase tudo.
Mas, eu já sei que isso é normal quando as crianças vão crescendo, e que com 1 aninho e alguns meses isso é bem frequente... Enfim, vamos tentando dar frutas, e outras coisinhas, e ainda bem que a mamadeira ele toma bem!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais dentes, febre e roséola (??)

Boa tarde amiga dona de casa...
Os dentes do Miguel realmente não estão dando folga! Coitado do meu bebezinho!
Esta semana, na terça feira a noite ele estava meio quentinho. Dei uma olhada na boca e lá vem o 1° molar superior direito agora. Achei que essa febrinha e indisposição dele fosse por conta do dente.
Então, na quarta ele passou mais enjoadinho e a noite chegou aos 38,2°. Demos novalgina, banho e ficamos paparicando.
Quinta de manhã fomos na Dra Marcia. Ela me explicou que dentes não costumam dar febre tão alta, que chega à uns 37,5° só, e que agora é tempo de roséola, e que nada temos a fazer, apenas observar e controlar a febre.
Porém, ontem ele já não teve febre de mais de 37,2°, já ficou mais animado, e as manchas vermelhas (ainda) não apareceram.
Enfim, não sabemos de que foi esta febre, estamos observando, mas ele está bem, comendo, mamando e brincando bem!
Coisas de criança!! E graças a Deus chegou sexta de novo! Adoro fim de semana!! rsrs

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

13 meses e mais dentes na área

Eis que agora Miguel ganhou mais 2 novos dentes.
Há mais ou menos uns 10 dias nasceu o 1° molar inferior esquerdo (1 ano e 15/20 dias mais ou menos), e agora já apontou o 1° molar inferior direito, com 1 ano e 1 mês.

É tão bonitinho de ver, meu outrora bebezinho, que só chorava, mamava e cagava fazia cocô hoje já todo cheio de dentes, tagarela e falador, cheio de dentes.
Aliás, por conta desse monte de dentes, pela segunda vez ele machucou a boquinha no sábado, lá na casa da Fabi. Estava engatinhando, escorregou a mãozinha, caiu e bateu a boca. Cortou, saiu sangue, ficou manhosão! Tadinho. Meu coração sangrou junto de ver meu menino com a boquinha machucada.
O pior de tudo é saber que ainda virão muitos tombos, batidas de cabeça, joelhos arranhados, ai, ai, ai... Mãe sofre viu!
Ele está um barato. Fala um monte de coisas: Aaaaaacum ("Badu", um desenho do discovery kids), otche ("olha" não faço idéia de porque ele achou esta maneira tão particular de dizer olha), qué (chego com a mamadeira e pergunto: Mamãe fez tetê, o nenê qué?? E ele faz: Qué!) fora o dialeto bebezistico que ele fala e a gente não entende! rs
Já aprendeu a comer temaki (só não come ainda peixe cru porque não perguntei pra pediatra, mas amanhã teremos consulta e já vou saber se ele pode!) e como é normal nessa fase, está curioso e aprende tudo muito rápido. Ele vê a gente comer com os palitinhos, e pegas os dele e coloca no prato pra comer também! rs
Lindo da mamãe. Fomos na feira sábado e ele comeu uva ba barraquinha (parece que gosta de uva) e continuamos na luta para colocar frutas no cardápio dele.
Enfim, é assim que está meu menino aos 13 meses.
Eu continuo cada dia mais agradecida a Deus pelo filho perfeito e maravilhoso que Ele me deu!
Filho, parabéns por mais estas maravilhosas conquistas, e agora, rumo à você andar!! Não vemos a hora!
Te amamos além do amor!

Miguel e o Clube da bicileta

Pois não é que meu menino já participa do clube da bicicleta??
Deixa eu explicar. No natal, o Diguinho ganhou uma bicicleta do Papai Noel, e então, ele, a Dessa, o Claudio e o Dudu fundaram o Clube da Bicileta, e sempre que dá eles saem pra pedalar pelos morros de Ribeirão (corajosos isso sim rsrsrs). Esse fim de semana o Marcelo comprou uma bike e também aderiu ao clube.
Nós tinhamos comprado uma cadeirinha pra colocar na bike do Clau e ele carregar o Miguel, mas até ontem eles nunca tinham andado porque a gente tava com medo do Mig cair da cadeirinha (rsrsrs).
Estava um fim de tarde gostoso, bem fresquinho, e o clube se reuniu pra dar uma volta, e o Miguel foi também.
Nem preciso falar que ele AMOU a aventura né? Foi todo feliz de carona com o papai, cantarolando e curtindo o percurso. Uma graça.
Cada dia que passa ele se mostra mais moleque e apaixonado por caisas de moleque! Hoje a noite o clube vai se reunir de novo, e o meu pequeno aventureiro vai outra vez dar uma volta de bike com o papai!!
Coisa mais linda do mundo! Meu coração até dói de tanto amor!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trabalho, trabalho e trabalho... Graças a Deus! rs

E daí que estamos trabalhando feito malucos nos últimos dias. Pancada mesmo, mas, posso falar? Tava com saudades de trabalhar viu?? É bom sair de casa e cuidar da vida...
E falando em saudades, saudade mesmo eu sinto do meu petit o tempo que fico fora. As vezes tenho vontade de colocar ele de volta pra dentro da minha barriga só pra gente ficar colado o dia todo... Eu chego em casa e fico beijando e agarrando ele, e ele odeia, fica bravo, é um barato! Muito engraçado mesmo...
Ontem ele estava o maior grude. Eu tentando fazer a janta e ele lá no carrinho bravo até, remungando e corando porque queria ficar no meu colo. Eu não podia sair das vistas dele que ele chorava! Tadinho, acho que ele também deve estar sentindo bastante a minha falta!
Mas é bom estar trabalhando, principalmente agora, que eu trabalho pra mim mesma (rs, quer dizer, pro Clau) então é um prazer sair de casa todos os dias e voltar tarde da noite cansada...
Eu sei que agora todo o esforço é revertido para coisas boas para nós e principalmente para o Miguel.
Enfim, a vida por aqui segue a todo vapor, Graças a Deus, tudo está se encaminhando, e daqui pra frente vai ser cada dia mais e mais alegria!!!
Viva, viva!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uncategorized

E daí que ando meio sem assunto esses dias...
Mas tenho uma boa novidade pra contar!!
Voltei a trabalhar hoje! É, isso mesmo, com horário de sair e de voltar. É muito bom levantar de manhã e sair, ver gente, conversar com as pessoas!
Claro que morro de saudades do meu Miguel, mas ele fica super bem com a vovó, brinca, é bastante estimulado... E por falar nele, está cada dia mais fera nos joguinhos de encaixar formas, acerta tods de primeira, está um tagarela de primeira, tudo que escuta, repete do jeito dele...
E agora deu de ser porquinho! Algumas vezes se envoca com a comida, e logo que damos a primeira colherada, ele vai lá e gospe/cospe (sei lá) tudo! Só pra fazer gracinha!
E continuamos tentando colocar frutas na dieta do mocinho, que não acha graça nenhuma...
No fim de semana tentamos morango, até que foi, mas fazendo careta! Um barato!!
Nem preciso falar que cada dia mais apaixonada e amando meu bebê lindo!!
Por enquanto é isso!!
Vida mudando de novo, novo ano, nova fase, cada dia mais legal!
Apaixonada pela vida, pelo Clau e pelo Miguel!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Miguel agora é um ser engatinhante!!!

E aos 12 meses e 19 dias, Miguel finalmente engatinhou ontem, dia 4 de janeiro de 2010.
Depois de muito ensaio, e de muito rastejar, ele finalmente aprendeu!
Hoje de manhã, quando fui deixá-lo na casa da vovó, ele engatinhou pra ela ver, e só queria saber de chegar perto do sofá ou da mesinha pra poder ficar em pé"
Será que já vai querer andar?? rs
Esse moleque é uma figurinha!!

Parabéns filhão, por mais esta conquista!!

Amamos você além do amor!!!