terça-feira, 29 de março de 2011

E por falar na mãe...

Faz tempo que eu não falo mais nada de mim por aqui né? Deve ser porque quase não existo mais, só o meu Miguel! rs
Mas, vamos lá... Por falar na mãe do Miguel, estou bem, na verdade, ótima!
Trabalhando bastante cuidando das nossas coisas, tem dias que são bem puchados, cheios de problemas pra resolver, tem noites que quase nem durmo pensando nas coisas que terei que fazer no dia seguinte...
Mas não troco esta vida por nada nesse mundo!
Agora é tudo bem mais flexível. Eu consigo passar parte da manhã com o Miguel, pelo menos até umas 10:00 / 10:30hs, dou bom dia pra ele no berço quando vou acordá-lo e ele sorri um sorrisinho maravilhoso pra mim, dou a mamadeira, assistimos Sid, o cientista, depois a gente troca de roupa e eu deixo ele na minha mãe.
Venho pro trabalho, resolvo tudo o que tenho pra resolver, algumas vezes saio cedo e volto pra casa pra curtir meu bebê, outras não consigo, e chego em casa de volta só lá pelas 21:00hs, mas mesmo assim, ficamos brincando até lá pelas 23:30hs (sim, o Miguel é um bebê que ama a noite, rs).
Dormimos juntos na minha cama e então ele vai pro berço...
A rotina é bem mais leve hoje, apesar de ter mais cobranças (o Claudio é uma pessoa muito detalhista no trabalho, e cobra tudo mesmo), mas está MARAVILHOSO!!!
Por 1001 motivos que não vou detalhar aqui (porque vai demorar demais e agora mesmo tenho uma coisinha pra resolver).
Mas, às mamães que não sabem se voltam a trabalhar ou não depois que terminar a licença:
Voltem sim, se possível num horário flexível, enfim, é bom ser você mesma além de ser mãe (não que ser mãe não seja DIVINO!!)...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Retrospectiva do 1º aninho do Miguel

Depois de quase 6 meses da festa, tomei vergonha na cara e aí está a retrospectiva que fizemos pro aniversário do Miguel!
Espero que gostem!

Retrospectiva do Miguel

Relembrar é viver!!

Depois de um tempão sem escrever nada aqui por pura falta de vergonha na cara, estou aqui de volta!
Estou postando a retrospectiva do 1º Aninho do Miguel no Vimeo e vendo um vídeo de quando ele tinha uns 7 ou 8 meses, do Hipopótamo e o Cachorro. Estou aqui emocionada, com os olhos marejados. Meu Deus, como ele cresceu! E como eu nem precebi!! Onde foi parar meu bebezinho?
Hoje ele já é um menino, aquela carinha de bebê ficou lá, nos 8 meses, e eu fico orgulhosa de ver meu menino crescer feliz e saudável! Mas confesso: meu coraçãozinho de mãe dói de ver como meu bebê está crescendo rápido.
Gente, ser mãe é viver em uma emoção sem fim! Que sensação louca é essa né? A gente não vê a hora de ficar grávida, depois, não vê a hora do bebê nascer, depois não vê a hora dele sentar, depois, não vê a hora de engatinhar, depois não vê a hora de andar, falar... Enfim, e quando vê fotos e vídeos de quando ele era pequenininho, chora de saudades e se pergunta: onde eu estava que não vi o tempo passar tão rápido?
Mas vai entender esse bicho doido que é mãe!
Por aqui, seguimos felizes, o Miguel está quase andando, mede 80cm e pesa 10.400kg, chama mamã e papá, chama uouó e uouô, adora ver a "chu" (chuva), aprendeu a beber água no copo (aqueles com a tampa de plastico), voltou a comer frutas, continua odiando suco, adora comida japonesa (nada de crús), adora brincar de carrinho, Dino Dan (desenho novo da Discovery Kids) e a cada dia que passa se mostra mais moleque!
O que me resta???
Ser feliz, só! Ficar encantada com o meu filho cada dia mais, e agradecer a Deus cada dia mais por ter nos abençoado com este lindo presente! Minha familinha é linda e plenamente feliz! Graças a Deus!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Falando de amor!

Hoje venho aqui para contar com a ajuda de todas as minhas amigas leitoras.
Acredito até que muitoas de vocês já devem conhecer a história da Ana Luiza e da mamãe Carol. Elas são lá de Manaus e estão aqui em São Paulo onde a fofíssima Ana Luiza está em tratamento de um câncer. Eu tive a oportunidade de conhecer essas duas lindas através do blog delas apenas este fim de semana, e como mãe, me sensibilizei muito com toda a luta da Ana Luiza e da Carol para vencer o câncer.
Enfim, ela já está na útima etapa do tratamento e nesse momento necessitra de doações de sangue (todos os tipos) e plaquetas do tipo A- (ou qualquer outro tipo com RH negativo).
Quem puder e quiser doar sangue poderá fazer qualquer um destes endereços, bastanto informar nome completo da gatinha: Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite

Hospital A C Camargo
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do Coração
Rua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3372 6611

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, e preferencialmente deve ser do tipo A- ou qualquer outro tipo com RH negativo.
Sei que estas publicações em vários blogs sempre ajudam muito. Eu vou até lá doar no próximo sábado. Esperos que todos os que podem façam o mesmo. Não custa nada, a gente perde apenas algumas horas, e faz um bem enorme a quem precisa.
Quem ainda não conhece a Ana Luiza, dá uma olhada no blog dela, e saiba tudo o que aconteceu. A mamãe narra tudo de uma maneira emocionante e cheia de fé e esperança. Bora lá doar vida para a Ana Luiza??

sábado, 5 de março de 2011

Miguel em: O escondidiho

Ontem a noite estávamos em casa, eu, o Miguel e a Fê.
Nós resolvemos comprar uns salgadinhos da pastelaria.
Quando chegou, a Fê foi lá fora buscar no portão e eu e Miguel fomos pra cozinha arrumar a mesa.
Então, quando a Fê voltou ela foi até a sala procurar o Miguel pra colocar ele na cadeirinha com a gente na mesa, e nada de encontrar ele. Procurou na sala, no meu quarto e até no banheiro, e nada dele.
Quando a gente se deu conta, olha onde ele estava, bem quietinho:


Escondido embaixo da mesa. Ahhahahaha, e a gente chamava e ele não respondia.
Pensa num moleque cara de pau? Ele está um barato...
É tanto amor que nem dá pra explicar, nem descrever, nem contar.
Como é bom poder sentir tudo isso, saber que meu filho está crescendo e se tornando um menininho cheio de atitude.
O que me resta todos os dias é agradecer a Deus por este filho lindo, perfeito e saudável, e acima de tudo, agradecer mais ainda a Deus por ter escolhido a mim e o Clau para cuidar dele!! =)