quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adaptação na escolinha

E chegou a tão esperada/temida hora: semana passada, dia 9 de janeiro de 2012, o Miguel começou a vida escolar!
Começamos com a adaptação, na segunda feira ele foi pra escola as 13:00hs e voltei pra buscar às 14:00hs. Quando deixei ele na escola não chorou, saí e fui pra casa. Quando voltei pra buscar estava no colo da tia chorando. Pecado, estava até soluçando, ficou sentido. Fomos para casa, conversei com ele sobre a escolinha, disse que era legal, e avisei que amanhã iriamos pra lá de novo.
Na terça feira, deixei as 13:00hs e voltei pra buscar as 14:30hs. Quando encostei o carro na porta da escola e ele já começou a choramingar, mas quando a tia veio buscar ele foi pro colo dela. Liguei quando saí, uns 15 minutos depois, e a tia falou que ele já havia parado e estava bem. Voltei pra buscar ele estava bem, feliz e sem chorar!Na quarta já aumentamos mais um pouco o horário, deixei às 12:00hs e fui buscar às 15:00hs. A mesma coisa do dia anterior, quando encostei na porta da escola ele chorou, mas entrou e ficou bem. Se alimentando e tudo!! Chegou ate a tomar até suco de maracujá com leite, coisa que em casa ele não chega nem perto!!
Na quinta feira deixei as 12:00hs e busquei às 16:00hs, ficou super bem, entrou choramingando mas tranquilo...
Sexta feira foi das 12:00hs às 17:00hs no mesmo esquema dos outros dias, chorou um pouquinho e depois ficou bem!! E assim aconteceu a adaptação do Miguel na escola.
Pra ser bem sincera, eu achei que teria problemas com ele na escola, achei que fosse dar um super trabalho, já que ele é meio bichinho do mato, e estava super apegado com a gente, mas foi mega tranquilo! Acho que essa é a hora certa dele na escola.
Ele brinca super bem com as outras crianças, se alimenta bem, dorme na escola!! Nem parece verdade!! Já vai de uniforme, quando chega em casa fala dos amiguinhos e quando a gente pergunta da escolinha ele fala: -É legal mamãe!! Um fofo meu filhote!
E foi assim, sem traumas, que o Miguel foi pra escola! Parabéns filho, por mais esta conquista! A sua vida escolar está apenas começando, espero que seja um caminho que você percorra com tranquilidade e facilidade!! Amamos você!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Post novo no forno!

Depois de anos luz sem aparecer por aqui, venho pra dizer que estou escrevendo um posto e assim que conseguir terminar volto aqui pra postar!