sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desfralde total - SUCESSO!!!

Em épocas carnavalescas (e a proveitando 4 dias direto em casa com o petit), iniciamos o desfralde do Miguel.
O primeiro dia foi meio trágico, ele não acertava nenhunzinho xixi/cocô sequer no vaso. Até pensei que fosse prematuro já que ele ainda estava com 2 anos e 2 meses. Mas como estava ali, com ele em casa, resolvi tentar, sem me estressar, e ver o que acontecia.
Seguimos... Os dias que se seguiram começaram a ser mais fáceis, ele aprendeu a pedir quando sentia vontade de fazer xixi, e a gente também acada 10 ou 15 minutos lembrava ele de que ir ao banheiro é preciso. Na quarta feira de cinzas ele já estava totalmente no "esquema". Pedindo todos os xixis, deixando escapar um cocô ou outro.
Nunca imaginei que fosse ser tão fácil e simpes desfraldar um bebê.
Assim, em 1 semana, concluímos o desfralde diurno do Miguel, com 2 anos e 2 meses.
Aos poucos comecei a perceber que ele acordava todos os dias com a fralda sequinha, e algumas vezes, até acordava a noite chrando e pedidno pra fazer xixi. Ele entrou tanto no espírito da coisa, que automaticamente largou também as fraldas noturnas.
Hoje, aos 2 anos e 4 meses, ele já sabe usar com louvor o vaso com redutor ou o penico, e o processo todo se concluiu em 2 meses.

Parabéns filhote, por mais esta conquista! Aos poucos você está crescendo e virando um lindo menino, independente e esperto!! Te amo muito mais do que o que você pode imaginar!!