quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os 35 dias de Miguel

Consegui chegar  aqui depois de taaaanto tempo. Nunca tinha deixado o blog sem postar por tanto tempo!!
Mas a vida com um bebezinho em casa é bem corrida e cheia de tarefas...
E falando em bebezinho, vou contar um pouco sobre o pequeno príncipe.
Primeiro, ele é LINDO (pega lá o babador porque eu babo demais nesse moleque! rs). Um amor de bebê, dorme bem, mama bem e continua não chorando, claro que algumas vezes chora, afinal, é a única maneira de expressão!
As terríveis cólicas chegaram e fazem o meu bebezinho sofrer! Ele fica se espremendo, faz careta e algumas vezes, nos picos de dor chora! Eu choro junto, porque não tenho o que fazer, só mesmo as massagens na barriguinha. Sofro!
Ele tem chupado chupeta em algumas ocasiões, como nas crises de cólica, já que tem necessidade de sugar.
Antes eu dava mamá, mas o bichinho mamava tanto que golfava depois! Então, como consolo damos a chupeta. As crises de cólica tem hora marcada, todos os dias. São três episódios. Um entre 6:00 e 7:00 da manhã, um outro entre 19:00 e 20:30 e outro entre 22:30 e 24:00. E nessas horas ele só quer ficar no colinho, sendo aconchegado e amado. O que tem ajudado também é segurá-lo deitado de barriguinha para baixo, com a mão aquecendo a barriga. As vezes ele chega a dormir assim.
Fora as cólicas, ele é um bebê muito calmo e tranquilo.
Fomos à consulta de 1 mês e ele já está pesando 4.600kg e medindo 55,5cm (saiu da maternidade com 3.375kg e medindo 49,5cm). Cresceu em um mês 6cm e engordou quase 1.200kg. A Dra. disse que ele está ótimo. Então vamos seguindo com a amamentação exclusiva e em livre demanda. E amamentar tem sido muito gratificante. É ótimo saber que apenas o meu leite e meu amor são suficientes para nutrir o meu bebê. Ele está lindo e gostoso.
É tudo perfeito, e ser mãe é de fato a melhor coisa que me aconteceu! O amor que sinto pelo Miguel é tão grande que chega a doer. É de fato ter o coração batendo fora do corpo...
Bom, qualquer dia desses eu volto pra contar o outro lado... rs
É tudo bem maravilhoso, mas cansa e exige muuuuito da mãe. Tem muitas coisas que o papai pode ajudar, mas a maiorias delas, tem que ser por conta da mamãe mesmo...
Se der mais tarde eu volto. Agora vou ali dar um cheirinho no Miguel!

3 comentários:

Aline disse...

q delicia receber noticias de voces! ja estava com saudade!! mas poxaaaaaaaaa posta uma fotinha do Migual!!! bjs

Fabiana disse...

Que delícia: Miguel é um anjinho.
E como cresceu e engordou. Benza a Deus. Que continue assim.

Só falta uma fotinha pra gente conhecer esse príncipe.

Bjokas e apareça mais.

Fernanda disse...

Me emociono sempre com suas palavras..sua historia é sempre linda!
Parabens seu bebe é uma graça mesmo

Fer e Vitor