quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A dor do filho dói na alma da gente

Meu Deus, como é ruim ver o filhotinho da gente sentir dor! Por mais que essa dor seja pelo bem dele, dói lá no fundo da alma, uma dor que não dá pra explicar!
Ontem foi dia de consulta com a pediatra e de vacina também.
Na pediatra foi tudo ótimo. Fomos eu, o Miguel, o vovô Anselmo e a vovó Zila.
Miguel está medindo 59,5cm e pesando 5.600kg. Já cresceu 10cm desde o nascimento e engordou 2kg. A Dra. Márcia disse que estamos indo muito bem, e nos orientou seguindo exclusivamente com a amamentação em livre demanda pelo menos até os 5 meses. E nos disse também que o ideal é que ele siga mamando até os 2 anos de idade. Eu adorei, ela é mega a favor da amamentação assim como eu, e no que depender de mim, ele seguirá sim mamando enquanto quiser! É um prazer saber que meu bebê cresce e fica saudável dependendo exclusivamente de mim!
Enfim, saindo de lá fomos ao posto de saúde para as vacinas, e foi lá que pela primeira vez meu coração doeu de verdade...
Meu pequeno tomou 4 vacinas... Duas na boquinha, e uma em cada coxinha. E como ele chorou. Chegou aperder o fôlego de tanta dor. Eu e minha mãe choramos junto com ele, e meu pai foi parar lá no portão do posto pra não escutar o Miguel chorar! Foi horrível, depois ele ficou soluçando sentido um tempão, dormindo no meu colo.
Ficou bem enjoadinho, teve uma febrinha e tomou remédinho pela primeira vez.
Hoje graças a Deus já passou o dia bem melhor, mamou super bem, dormiu super bem, deu vários sorrisos e imagino que já nem lembre mais o quanto sofreu ontem...
E foi assim, a primeira vez que vi meu bebê sofrer e chorar de verdade!
Foi pro bem dele, mas foi muito difícil!

2 comentários:

Carolina disse...

É a pior parte ... nossa ... o AlÊ tem quase oito anos e eu ainda sofro quando ele toma injeção ...

Bjuz'ssss
Amo vcs

Cris disse...

Hoje é minha primeira visita ao seu blog! Parabéns pelo Miguel!
Acho que não tem mãe que não sofra com a dor do filho! Mas é por uma boa causa e depois passa...
E parabéns! Vi que vc perdeu os quilos da gravidez rapidinho!!!!

Beijos