sexta-feira, 25 de junho de 2010

Balanço da volta ao trabalho

Bom, depois de tanto tempo longe do trabalho, vivendo exclusivamente pro Miguel, em função de mamadas, intermináveis trocas de fralda, noites mal dormidas, outras de paz total, medos e mais medos tão comuns das mães de primeira viagem, ontem voltei ao trabalho.
Confesso que desde o primeiro dia de licença maternidade senti medo do dia de ontem. Não queria que o dia de voltar chegasse nunca, e em muitos momentos pensei seriamente em largar o trabalho.
E ao contrário do que imaginei, foi super tranquilo. Foi muito mais fácil do que imaginei que seria.
Foi ótimo voltar e ver que fiz falta, que os meus amigos do trabalho estavam com saudades, receber as boas vindas... E melhor ainda, poder falar pra todo mundo o quanto o Miguel é lindo, simpático, risonho, comilão, enfim, babar a cria!
E deixo aqui a dica pra outras mães que tiveram bebê agora, ou as que estão sem saber se voltam ou não:
Não deixem seus trabalhos. É possível sim, ser mãe, mulher e trabalhar fora. Claro que é primordial que se tenha alguém mega de confiança pra cuidar do bebê em casa (no meu caso é minha santa mãe), ou uma boa escolinha/creche/berçário. E outra coisa que faz toda a diferença é o tempo que se pode passar com o bebê.
A licença maternidade deveria ser obrigatoria de 6 meses, já que assim, as mães que só amamentam o filhotinho no peito, se sentem mais seguras ao deixa-lo em casa já comendo frutinhas e papinhas, mas vou fazer um post só sobre alimentação/amamentação, sobre como estamos fazendo.
Enfim, o saldo foi super positivo. Eu adorei voltar ao trabalho, e quando eu chego em casa é a maior farra, o Miguel está com saudades, e nós ficamos o tempo todo juntinhos!

Nenhum comentário: