segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

13 meses e mais dentes na área

Eis que agora Miguel ganhou mais 2 novos dentes.
Há mais ou menos uns 10 dias nasceu o 1° molar inferior esquerdo (1 ano e 15/20 dias mais ou menos), e agora já apontou o 1° molar inferior direito, com 1 ano e 1 mês.

É tão bonitinho de ver, meu outrora bebezinho, que só chorava, mamava e cagava fazia cocô hoje já todo cheio de dentes, tagarela e falador, cheio de dentes.
Aliás, por conta desse monte de dentes, pela segunda vez ele machucou a boquinha no sábado, lá na casa da Fabi. Estava engatinhando, escorregou a mãozinha, caiu e bateu a boca. Cortou, saiu sangue, ficou manhosão! Tadinho. Meu coração sangrou junto de ver meu menino com a boquinha machucada.
O pior de tudo é saber que ainda virão muitos tombos, batidas de cabeça, joelhos arranhados, ai, ai, ai... Mãe sofre viu!
Ele está um barato. Fala um monte de coisas: Aaaaaacum ("Badu", um desenho do discovery kids), otche ("olha" não faço idéia de porque ele achou esta maneira tão particular de dizer olha), qué (chego com a mamadeira e pergunto: Mamãe fez tetê, o nenê qué?? E ele faz: Qué!) fora o dialeto bebezistico que ele fala e a gente não entende! rs
Já aprendeu a comer temaki (só não come ainda peixe cru porque não perguntei pra pediatra, mas amanhã teremos consulta e já vou saber se ele pode!) e como é normal nessa fase, está curioso e aprende tudo muito rápido. Ele vê a gente comer com os palitinhos, e pegas os dele e coloca no prato pra comer também! rs
Lindo da mamãe. Fomos na feira sábado e ele comeu uva ba barraquinha (parece que gosta de uva) e continuamos na luta para colocar frutas no cardápio dele.
Enfim, é assim que está meu menino aos 13 meses.
Eu continuo cada dia mais agradecida a Deus pelo filho perfeito e maravilhoso que Ele me deu!
Filho, parabéns por mais estas maravilhosas conquistas, e agora, rumo à você andar!! Não vemos a hora!
Te amamos além do amor!

Nenhum comentário: