terça-feira, 23 de novembro de 2010

Consulta dos 11 meses, pouco ganho de peso e exame de sangue

Poi foi assim que ontem tivemos consulta dos 11 meses, e para a minha surpresa e tristeza, o Miguel ganhou apenas 75 gramas. Pois é, nem 100 graminhas o bichinho ganhou! Fiquei me sentindo péssima! Poxa vida, ele come super bem, bate cada pratão de sopinha cheia de legumes, não é lá chegado em fruta, mas toma pelo menos 2 mamadeiras por dia e mama no peito sempre que quer! Fiquei bem triste!
Perguntei pra pediatra dele se deveria me preocupar com esse pouco ganho de peso, e ela me disse que ela ainda não está preocupada, mas apenas para ter certeza de que está realmente tudo OK com o pequeno, nos pediu um exame de sangue para dosagem de ferro. Suspeita: anemia. E pra desencargo, pediu também um exame de urina (urocultura).
Lá fomos nós hoje, logo cedo ao laboratório.
O Miguel foi todo feliz, estava super simpático com tudo e todos. Foi no carro cantando e conversando, chegou no laboratório fazendo gracinha com as meninas... Mal sabia ele o que o esperava!
Meu pobre coração de mãe já estava sofrendo só mesmo de pensar em alguém furando meu bebê.
Enfim, fizemos o exame, a moça que furou foi mais ou menos, me falou que a veinha dele é muito funda e deu trabalho pra achar.
E eu lá olhando ela futucar o bracinho dele com a agulha, quase pegando meu filho e levando embora dali! Nem preciso falar que chorei né? É horrível, uma judiação, e ele botou a garganta pra funcionar! Chorou pra valer. Mas como menino grande que é, logo que a moça tirou a agulha, eu entreguei o paninho dele, e ele já ficou calmo. Antes mesmo de sair de dentro da salinha da coleta já estava sorrindo de novo! Preciso falar alguma coisa ou vocês já sabem?? Meu filho é uma graça! (rsrsrs)
Agora vamos pegar firme no noripurum, e torcer pro exame não ter dado nada.
Fora tudo isso, ele cresceu 1,5cm, já alcançou os 75,5cm.
Já tem 6 dentes, está quase engatinhando (segundo a pediatra ele não faz ainda porque nós "socorremos" ele toda hora. A recomendação é a seguinte: não devemos socorrer, devemos deixá-lo se virar (porque ele é malandro e já descobriu que é só reclamar que nós o ajudamos ou pegamos as coisas pra ele!! Posso com isso? rs)
Enfim, estamos há menos de 1 mês da festa de 1 aninho.  E eu estou meio desanimada de fazer as coisas... Acho que se não tivesse fechado buffet, bolo, etc, desistiria de festa, e faria só um bolinho em casa pros chegados! rs
Mas, enfim, já que vamos fazer, tenho que começar a trabalhar logo nisso, está tudo parado, muitas coisas por fazer!
Vamos lá, meu pequeno príncipe merece tudo de mais lindo, e assim vai ser!

Nenhum comentário: