quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia difícil

Hoje será mais um dia muito difícil...
Muitas coisas estão acontecendo, eu continuo muito triste, e mais triste ainda por saber, que hoje, eu não sou mais a Renata. Eu sou a grávida. Tudo é porque eu estou grávida. Se chove, é porque eu estou grávida, se a unha encrava, é porque eu estou grávida...
Nada mais é meu. Eu sei, que a partir do momento que eu fiquei grávida, de fato, tudo mudou, mas antes de ser a Renata grávida e mãe, eu continuo sendo a Renata de antes, que sente vontade de sair, de estar com os amigos, e de ter uma vida!
Me incomoda de verdade saber que tudo o que eu sinto é visto por todo mundo como frescura. Na verdade, o sentimento que eu tenho é que estão me roubando o melhor momento da minha vida.
Essa noite foi muito difícil pra mim... Eu acordei muitas vezes e chorei praticamente a noite toda. Acordei toda inchada, com os olhos muito vermelhos e muito mais triste do que ontem...
Vim o caminho todo até aqui chorando, e não consigo parar de chorar... Choro de arrependimento de ter deixado a minha casa, choro por não estar gostando da casa nova, choro por saber que não vou me acostumar a viver em Ribeirão e vou ser obrigada a ficar lá... Mas o que mais me dói é saber, que o meu filho está sentindo exatamente como eu toda essa tristeza, e eu não consigo controlar, não consigo deixar de sentir... E o pior de tudo, não tenho apoio nenhum! Ninguém consegue ver, que essa tristeza e falta de adaptação não é porque eu estou grávida. É simplesmente porque eu estou acostumada com outro tipo de vida, não esse, e o tempo todo me sinto roubada.
Sei também, que um dia, no futuro, eu vou me arrepender por não ter aproveitado a minha gravidez como deveria, e a ferida que hoje está aberta e doendo, sangrando, vai virar uma cicatriz, que pra sempre vai estar aqui...
E essa cicatriz vai doer pra sempre... Vai doer por saber, que na hora mais importante da minha vida, no momento em que eu mais precisei de apoio, de colo, de ser ouvida, eu fui chamada de criança, e só fomos mesmo nós dois filho! Eu e você...
Me desculpa mais uma vez por não estar sendo a mãe que você merece, por não estar feliz, e por estar te passando esse sentimento de solidão, mas agora, é exatamente assim que me sinto! Sozinha...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda, sou eu, Adriana Figueirôa da TB.
Amiga, digamos que passei por isso... e foi nessa gravidez mesmo.
Eu tive a impressão que ninguém mais sentia a felicidade de estar grávida de novo, só eu.
Acho que todas nós passamos por altos e baixos na gravidez.
Não sabia ainda que vc tinha se mudado, isso mexe com a gente mesmo, ainda mais se foi contra vontade.
E amiga, falam que tudo é pq vc está grávida pq os hormônios ficam a mil por hora, brincam de montanha russa.
Ah, põe pra fora mesmo, é o melhor, e pede ajuda ao maridão, pode demorar mas uma hora ele te entende - e lembre de falar português, pq é a única língua que eles entendem de verdade.
Bjs

Rafaela disse...

Re querida, aproveite este lugar aqui que e só seu para desabafar o que você sente.
Agora principalmente eu acho que você deveria dizer também para as pessoas o que você sente.
Converse com o maridão explique tudo o que se passa com você, do que esta sentido e como você esperava que fosse esse momento.
Não tenha vergonha de pedir o apoio dele.
Se a adaptação esta sendo dificil, procure um meio de torná-la menos dolorida.
Estarei aqui rezando por você, espero que você fique bem, e feliz1
Que deus te abençõe e proteja sempre.
Você e uma menina muito especial.
bjs

Anônimo disse...

linda vc tem eu E A natália viu? heheheheh não pense q vc está só.. e muito menos q não é uma boa mãe.. seu filhote entende tudinho e loguinho vcs estarão dando gargalhadas juntos! hehhe

MARIANA

Vanessa disse...

Re, apesar de nao te conhecer, entrei no seu blog, e fiquei muito triste pelo que vc esta passando.
Converse mais com seu marido, talvez ele esteja sofrendo com tudo isso, talvez sem entender o que acontece e pode estar sofrendo muito, fale palavras lindas para sua barriga, de mais valor no que é seu. Nossa vida eh linda, e as vezes nao enchergamos um palmo na frente no nosso nariz. Ja passei por momentos dificeis tambem, e sei como eh dificil ficar assim.
Faça orações constante, peça pra DEUS tirar esse sentimento do seu coração da sua vida.
Fica com DEUS