segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coisas que acontecem com 10 meses

Aos 10 meses, tudo muda.
Hoje, o Miguel já sabe fazer uma porção de coisas novas. Está cada dia mais fofo e engraçado!
Ele dança muito. Não pode ouvir uma musiquinha, seja ela qual for, que já começa a se balançar. Dança até com o caminhão de gás! rs
Ele já tem 6 dentes. 4 na arcada superior e 2 na arcada inferior. Gosta de escovar os dentes, ama banho de chuveiro, de banheira, de bacia (logo que estiver calor vamos tomar um banho de chuva!).
Adora cachorros, ama o Astro e a Luna, a Mel, o Mike, ficaprestando a maior atenção nos bichinhos, e quando eles fogem da vista ele fica procurando.
Continua dormindo a noite toda (claro que algumas vezes reclama, chora, e eu mais do que depressa, pego meu bebezico e levo pra dormir na cama com a gente).
Come super bem, demora, degusta, mastiga de boquinha fechada, mas se alimenta como um menino grande. Não é muito chegado nas frutas e menos ainda no suco de laranja, espero que logo ele aprenda a gostar, já que a gente continua insistindo.
Ele já aprendeu a pedir colo, mas de um jeito particular. Ele não dá os bracinhos assim como as outras crianças. Ele estica na nossa direção, e balança muito as mãos (estilo Raj, no caminho das índias, quando dançava as dancinhas indianas), um barato.
Estou pensando seriamente em coloca-lo no andador. Ele esta numa fase que quer ficar no chão, de pé, e não quer que a gente segure, só que ele ainda não sabe ficar sozinho, então, acaba me deixando sem muitas opções! rs
Todas as vezes queouve parabéns pra você, bate palminhas estaladas, um fofo, faz carinha (enrruga o narizinho e fica fungando), grita quando a gente pede, adora bola, já se locomove rolando ese arrastando, mas não engatinha ainda. Está quase sentando sozinho (tipo, fica deitado e já levanta até a metade do caminho, mas ainda não levanta de vez). É um barato, ele aprendeu a imitar a gente, então, se ele ve tossindo, tosse também, se ve batendo palma, bate também, se ve a gente fazendo carinha, ele faz também...
Já tem bastante cabelo, que ficou bem clarinho, e a medida em que vai crescendo, está ficando todo cacheado!
Enfim, ele está delicioso, cheio de charme, e numa fase muito ligado à mim. Se me perde dos olhos chora, quer o meu colo toda hora, adoro!
Está passando tudo muito rápido, e meu bebê, aos poucos, está virando um menininho lindo,cheio de vontades e de gracinhas.
Eu só posso continuar agradecendo à Deus por este filho perfeito e saudável, e por ter me escolhido para ser a mãe do Miguel!

Nenhum comentário: