quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre saudade

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". (fonte: Wikipédia).
Eu sinto saudade, muita,não sei explicar o tamanho da minha saudade, mas é um misto de dor e falta que em alguns momentos me faz perder a calma, me deixa agoniada...
Ela vem chegando devagarinho, como quem não quer nada. Nos primeiros dias, ela nem parece que está por perto, depois, vem de noite, na hora que eu vou deitar pra dormir.
Quando já se passaram alguns dias, ela chega logo de manhã, assim que abro os olhos, e fica do lado o dia todo, trazendo lembranças legais que me fazem rir, mas aos poucos, começa a apertar de um jeito que ao fechar os olhos posso sentir o seu cheiro, ouvir a tua voz, chega a dar desespero, tristeza, carência...
Daí é hora de ter que falar, ouvir a voz pelo telefone, deixar um recado por uma dessas redes sociais, um email. Algo que faça você também lembrar que estou aqui, e tentar fazer você entender o quanto a sua falta é dolorida...
Enfim, o dia da tão esperada hora de matar essa saudade vem chegando.
Os últimos dias antes da sua chegada parecem se arrastar, cada minuto tem mais de 120 segundos.
E quando a gente finalmente se encontra, o tempo parece parar por alguns segundos. O abraço quase faz nós dois virarmos um, e então, chega a hora de voltar pra nossa vida de sempre.
Um pelo outro, um do lado do outro, e nós dois por um, pelo nosso querido filho, que junto comigo, sente assim, exatamente como eu toda essa saudade!!!

Nenhum comentário: