quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ficou chorando

Hoje de manhã a saída para o trabalho foi difícil...
O Miguel tem acordado junto comigo todas as manhãs (há uns 3 dias já).
Mas hoje, ele estava um grude comigo. Acordou as 4 da manhã chorando. Peguei ele, coloquei comigo na cama, mamou, mamou e depois dormiu (quase 5 da manhã)!!
As 5:30 peguei ele de novo e coloquei pra mamar. Ficou por quase meia hora e não queria parar! Mas eu tinha que levantar pra trabalhar. Levei ele pra cama da vovó (quando o papai viaja a gente se muda pra casa da vovó) e fui me arrumar.
Quando fui dar tchau, veio a facada no coração...
Eu ia beijar ele e ele fazia não com a cabecinha, e ficava me dando os bracinhos...
Resultado: deixei ele lá chorando, porque queria ficar comigo.
Mais uma vez me pergunto: será que vale realmente a pena meu Deus? O meu filho chora pela minha presença, ele não quer nada além disso, e eu não posso dar! Isso é algo que o dinheiro nunca vai dar...
Repensando muitas coisas, e decidindo outras...
E ontem, minha professora de inglês me disse algo crucial: -O melhor que você pode dar para o seu filho não é a melhor escola, nem as melhores roupas e os melhores presentes. O melhor que você pode dar ao seu filho é a sua presença. E isso, nenhum dinheiro no mundo compra...
Pensando...

2 comentários:

Isabela Kanupp disse...

Difícil né?
EU decidi tentar ficar ao máximo em casa com a Bia, até os dois anos dela no mínimo, para isso abri mão de muitas coisas.
Essa fase do seu filho é ÚNICA, nunca mais vai acontecer, e ele precisa de você.
Mas essa é uma decisão sua né?Cada um tem de decidir o que é melhor para si, cada um tem suas necessidades!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Rê... a presença é primordial! Eu to de licença maternidade até dezembro... mas to fazendo um que para não voltar a trabalhar! Eu não aguentaria ver meu bebe chorar e posso imaginar como ficou seu coração.
Mas... é a vida!