terça-feira, 27 de julho de 2010

Depois que passa a gente ri

E entende tanta coisa.
Entende que pra ficar bom, às vezes temos que atravessar por uma escuridão sem fim. Parece que o dia nunca vai clarear. Tudo o que se vê é breu.
Esse meu começo de ano foi muito tenso. Passei por problemas terríveis, vi minha vida escorrendo pelo vão dos dedos. Tanta coisa que levei anos pra conquistar, tudo indo pelo ralo.
Foram momentos difíceis, de questionamento com Deus de "por que tudo isso?"
Mas a pergunta estava errada. Não era pra perguntar "por que?" e sim "pra que?"
E hoje eu já vejo pra que. Pra amadurecer, pra fazer crescer, pra aprender a valorizar, e entender que nada nessa vida acontece por acaso.
Levei mais de 1 ano pra entender o porque da nossa mudança de casa/cidade/vida, e menos de 1 minuto pra compreender que era preciso. Não foi porque, mas pra que!
Hoje vejo o quanto é bom viver bem e tranquilamente, sem ter mais que "pisar em ovos". Consigo ser leve, me sinto feliz como há muito tempo não me sentia. E só posso agradecer a Deus por toda essa escuridão, porque agora o sol nasceu de novo, e encheu meu jardim das flores mais lindas e cheirosas (como eu nunca imaginei que existiam!)
É, depois que passa a gente ri...

Nenhum comentário: