quarta-feira, 7 de julho de 2010

Relato de parto

Vou contar como foi o dia mais feliz da minha vida! O dia da sua chegada filho!
Nós (eu e o papai) levantamos lá pelas 9:30 da manhã, e fomos tomar banho e trocar de roupa.
Fomos então, nós dois (e você na barriga) lá pra maternidade. Tinhamos que chegar lá às 11:00hs, e o parto estava marcado para as 15:00hs.
Eu já não podia comer nem beber nada desde as 6:00hs da manhã por causa da anestesia.
Então chegamos à maternidade, que fica em Santo André e demos entrada nos papéis da internação.
Ainda não tinha nenhum quarto disponível, então ficamos lá esperando do lado de fora da Maternidade, sentados em um banquinho.
Seu papai estava muito nervoso. Até mais do que eu.
Nós só coneguimos a internação quando já eram mais de 14:00hs. E nem tivemos tempo de ir para o quarto. Quando chamaram a gente para assinar os papéis, seu papai foi lá fora, e chorou sozinho! Ele já estava muito emocionado.
Filho, eu não sei explicar qual era a sensação que estava sentindo naquele momento. Estava ansiosa, feliz, nervosa, com medo. Sentia tudo ao mesmo tempo.
Eu fui direto para o centro cirúrgico. O papai não pode entrar comigo, fui sozinha. Na porta, a gente se abraçou e chorou. Choramos um choro de emoção e alegria, finalmente íamos te conhecer! Ver a carinha do dono dos chutes na minha costea! Lá uma enferemeira me deu uma camisolinha que deixa a bunda de fora (ahahaha), uma touquinha e uns sapatinhos. Eu me troquei, tirei os brincos e as correntinhas, e fui me deitar em uma cama onde me colocaram soro, e escutamos o seu coração. Esta foi a última vez que escutei o seu coração dentro de mim! E eu, estava prestes a sentir o meu próprio coração batendo fora do meu corpo. Minha vida nunca mais seria a mesma...


Logo a Dra. Rosângela chegou, e veio me buscar. Então, nós fomos levados ao centro cirúrgico.
Tinha uma equipe bem grande de gente prontas pra te receber junto comigo e o seu papai. A Dra. Izilda (um anjo de mulher) também estava lá, com sua calma interminável.


Na hora da anestesia, a mamãe teve muito medo, e o médico que aplicou teve um pouco de dificuldade até conseguir acertar o lugar. Foram 5 picadas, e esta foi a única hora em que eu tive muito, mas muito medo. Mas a Dra. Rosângela, como uma mãe, me braçou forte, me acalmou, e nessa hora deu certo.
Então, eles chamaram o seu papai, ele sentou do meu lado, e me contou que tinham mais de 20 pessoas na sala de espera, esperando por você! Lá no hospital falaram que nunca teve tanta gente esperando pelo nascimento de um bebê.



Depois de alguns minutos, a Dra. Rosângela falou que o papai já podia levantar, para te ver chegar ao mundo! E foi ali que meu coração passou a bater fora do meu corpo. Você nasceu, às 16:05 da tarde de uma quarta feira, dia 16 de dezembro de 2009, pesando 3,600kg e medindo 49,5cm.
"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e descobrirei o preço da felicidade!"


E seu papai chorava muito, ele ficou tão feliz que não conseguia parar de chorar! E logo a neonatalogista que entregou você para o papai, e ele trouxe você para perto de mim. Naquela hora, o mundo parou. Eu pude sentir o seu cheiro, e o toque da sua pele! Nenhum outro cheiro no mundo se compara com o seu, e nada nesta vida é mais macio do que a sua pele! Eu te disse: Seja bem vindo meu filho, a mamãe te ama! E não pude conter o choro de alegria, de alívio por você ter chegado saudável e perfeito. E fora isso, você era LINDO. Dono das bochechas mais fofas que já vi!


Então, levaram você para o berçário, para tomar banho e se arrumar. O papai teve que sair também, e eu fiquei lá com as minhas duas Dras. tão queridas, costurando a janelinha por onde você saiu!
E eu fiquei lá, embriagada de amor e alegria, contando os minutos para poder te pegar no colo e cuidar de você.
Eu fui para o pós parto, e logo para o quarto, e então, todo mundo que estava esperando por você foi lá me dar os parabéns! Todos estavam muito felizes e emocionados, seus avós, tios, primos! Foi uma delícia...


E logo você veio para junto de mim. Lá pelas 18:30hs você chegou, foi no colo do papai, e depois veio mamar. Mamou logo de primeira, sabia sugar com força...






E foi assim Miguel, que você chegou.
Desde então filho, a nossa vida não é mais a mesma.
Você fez ficar tudo muito mais bonito, cheio de cor e luz, amor e felicidade!

4 comentários:

disse...

Nossa, é muito emocionante ler esse relato. Eu estava lendo e lembrando de todos os detalhes desse dia LINDO que foi o 16/12/2009!

Biazinha disse...

Rê...
Nossa que LindooOo, até chorei acredita!!!!
É emocionante mesmo viu.....
Ta Perfeitooo...
Beijosss

Carol disse...

E a cada dia que passa vc fika mais lindo sorridente e legal .... Showww de Miguellll

bjuu

CLAUDINHA disse...

É maravilhoso... Só hoje fui ler o seu relato. É maravilhoso repito. Deus abençoe vcs, sempre!