quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lei seca contra palmada!

Agora é de verdade! Nosso querido Presidente da República Luis Inacio Lula Molusco da Silva, encaminhou ao Congresso Nacional ontem, dia 14 de julho de 2010, em comemoração aos 20 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), um projeto de lei para proíbir a prática de castigos físicos em crianças e adolescentes.
O novo projeto acrescenta ao ECA o artigo 17-A, que concede as crianças e adolescentes o direito de serem cuidados e educados pelos pais ou responsáveis sem o uso de castigo corporal, tratamento cruel ou degradante (todo e qualquer tipo de conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou adolescente.
As penalidades previstas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família, além de orientação psicológica. Os pais também podem estar sujeitos a obrigação de encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado. Fonte.
Que bom que agora a lei vai defender as crianças contra palmadas e qualquer outro tipo de agressão!
Até porque, existem infinitas outras maneiras de ensinar e educar.
Eu acredito sim que a criança precisa prender de algum jeito, acho legal colocar pra pensar, tirar algumas coisas que a criança gosta muito por algum tempo, mas sempre com amor, e explicando o porque de tudo aquilo! Se não, chega o tapão e o pobrezinho nem sabe de onde e nem porque veio... Enfim, esta é a minha opinião, eu A-DO-REI, e espero que mais pessoas se concientizem!

Nenhum comentário: