terça-feira, 17 de novembro de 2009

34 semanas

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento no quadril -- é só a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.
Até quando você pretende trabalhar? A licença-maternidade pode começar aos 8 meses de gravidez, mas a maioria das mulheres prefere guardar o máximo de tempo para depois do parto. Converse com o médico se estiver se sentindo muito desconfortável -- não é necessariamente mérito conseguir trabalhar até o último dia.
Dicas úteis

Como vai ser o parto? É normal ficar preocupada. Trocar experiências é uma boa opção para se informar. Converse com quem já passou por isso, mas, lembre-se, assim como o primeiro beijo ou a primeira relação sexual, cada um vive esses acontecimentos de um jeito, e não é porque sua amiga teve uma experiência escabrosa que a sua será também.

Você pretende se submeter a uma cesariana? Às vezes, antes de partir direto para a cesárea, no caso de o trabalho de parto não começar naturalmente, o médico pode tentar induzir o parto normal.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Nenhum comentário: