segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Notícias nossas

Depois de 15 bons dias em casa, hoje retornamos ao trabalho...
Com toda a preguiça do mundo, estou olhando no relógio a cada 5 min. e nada do tempo passar! rsrsrs
Ficar sentada tanto tempo definitivamente fica impossível, as costelas doem mesmo, e os pés já estão redondinhos de tão inchados.
A boa notícia é que falta bem pouco tempo pro Miguel nascer.
A ansiedade está cada dia maior, quero muito que chegue logo o dia.
Na semana passada fizemos ultrasson, e o pequeno príncipe já está pesando 2.600kg e medindo 47cm. Pelo que parece ele será comprido e meio magrelinho, assim como o papai!
Já não dá pra ver muita coisa no exame, é um emboleiro de bebê rsrsrs... Cabecinha já está para baixo, as costas do lado esquerdo da barriga da mamãe, bumbum pra cima e pernas do lado direito, bem onde eu sinto muitos movimentos e onde dói as costelas.
Ele está ótimo, saudável e LINDO como sempre. O Dr. Francisco disse que agora é só mesmo esperar ele resolver nascer, já está todo prontinho e formado.
Ele está ainda muito ativo na barriga, mostrando que mesmo apertadinho ainda dá pra fazer uma boa bagunça!Enfim, é isso...
Estamos definitivamente na reta final, e eu acredito que dentro de mais uns 15 ou 20 dias ele já esteja aqui do lado de fora, alegrando ainda mais as nossas vidas...
Filho, está quase chegando a hora... E quando chegar, quando você estiver pronto, vem que eu e o papai estamos te esperando com o coração transbordando de amor e alegria...
Amor, amor, amor, amor...

36 semanas




Como seu bebê está crescendo


Parabéns! Ao final desta semana, sua gravidez terá chegado ao "termo" (nomenclatura usada pelos médicos para dizer que o bebê já está formado e pode nascer a qualquer momento, sem ser classificado como prematuro.)
Cada bebê é único, mas em média uma criança com idade gestacional de 37 semanas nasce com 2,86 quilos.
Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.
A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.
Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.
• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


Planeje-se
Será que chegou a hora? Aprenda a distinguir os verdadeiros sinais de que o trabalho de parto começou. Tenha à mão um telefone para chamar o seu parceiro em caso de emergência. Planeje como vai chegar ao hospital, deixe a mala da maternidade pronta e à vista.
É um bom momento para revisar tudo o que você sabe sobre o parto e quais são suas opções, para que você entenda o que está acontecendo na maternidade.
Friozinho na barriga? É uma sensação incrível saber que seu bebê está tão perto de chegar.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Faltam 27 dias

Está passando rápido! Que delícia imaginar você aqui do lado de fora!!

Novidades lindas do fim de semana

Esse fim de semana foi cheio de emoções lindas...
Bom, vou começar de sexta feira, que o papai do Miguel teve que viajar a trabalho. A gente está morrendo de saudades, mas sabe o quanto era importante. Ele estará de volta na próxima sexta feira, e aí não desgruda mais da gente até pelo menos o Miguel fazer uns 2 meses...
No sábado mamãe foi fazer exame de sangue pra conferir se a anemia melhorou. Estou achando que sim, já que não me sinto mais cansada como antes. O resultado só fica pronto no dia 04/12, mesmo dia da nossa consulta com a Dra. Rô.
Logo depois, fui pra casa da Dé, já que sábado foi o grande dia!! Dia do Pedro Henrique...
Passamos o dia lá com ela, e depois fomos para a maternidade.
Poder ver o nascimento do Pedro Henrique foi até hoje uma das coisas mais emocionantes que eu já vi! Uma pena o Clau não estar por aqui. Foi lindo! Incrível... Não sei descrever a sensação que senti, mas foi uma prévia do que está por vir no nascimento do Miguel.
O Pedrinho nasceu umas 19:20 (não tenho certeza desse horário), pesando 3.620kg e medindo 49cm. Um fofo, gorduxo e com as boxexas mais lindas que eu já vi!
É um amorzinho, só mama e dorme, um querido... Depois que a Dé autorizar posto uma foto dele aqui.
Nós todos estamos muito felizes com a chegada dele.
Pedro Henrique, seja bem vindo!! O Miguel, tia Rê e Tio Clau amamos muito você!! E logo o Miguel chega para vocês fazerem toda a bagunça do mundo juntos...
É tanto amor que parece que não vai caber no coração...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Faltam 33 dias

Um mês... Esse é o tempo que falta...
Isso se formos até a 40ª semana. Pode ser que seja menos...
Não vejo a hora.

Emoção saindo pelos póros

É incrível como todos os sentimentos ficam bem mais aflorados durante a gravidez.
Na verdade, acho que eles afloram na gravidez e ficam assim pra sempre.
Agora mesmo estava esvaziando a minha caixa de emails e vi um email que mandei pros nossos amigos quando fizemos o 4D, com as fotos do Miguel.
Eu já li todos eles mais de um milhão de vezes, e hoje, enquanto estava lendo de novo, chorei...
Me emocionei de ver o amor e o carinho dos nossos amigos por nós e pelo Miguel. É tão gostoso saber que ele é tão amado e querido, que nós temos esses amigos tão fofos,  que na verdade são muito mais que amigos, são família! Não temos o mesmo sangue, mas temos o amor, são a família que a gente escolheu!
Enfim, escrevi só pra deixar aqui registrado o quanto a gente está feliz...
A chegada do Miguel está bem próxima e a cada dia que passa é um a menos pra conhecer a carinha dele!
Filho, tá faltando bem pouquinho! Já já você está aqui com a gente, fazendo gracinha e bagunça.
Estamos te esperando ansiosamente!
Com todo o amor do mundo!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O natal do Miguel

Aqui em casa o natal já chegou. E nós estamos curtindo mais do que nunca.
O motivo é um só, o mais importante de todos... Miguel!!
Esse é o primeiro natal do pequeno príncipe, e nós estamos caprichando muito, colocando muitas luzes, cores e fazendo tudo ficar bem lindo!
Olha só as fotos da árvore do Miguel! O papai disse que vai até comprar um presente pra colocar debaixo! Que lindo!



Durante a noite, mamãe sonâmbula lembrou de tirar uma foto com as luzes...


Fatam 34 dias

Quase um mês... Esse é o tempo que falta pra gente te ver!
Cada dia que passa fico mais ansiosa e mais feliz.

Filho, te amo tanto!

35 semanas

Desenvolvimento do bebê
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.


Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.


O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.


Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.


Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.


Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.


• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga..


Como fica sua vida


Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez -- em média de 11,5 a 13,5 quilos.


Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas -- nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou.


Dicas úteis


Esta é a última semana para viajar de avião, e mesmo assim com um atestado médico específico autorizando a viagem. As empresas aéreas não permitem viagens sete dias antes da data prevista do parto e nem sete dias depois do parto, a não ser que o médico acompanhe a gestante.


A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.


Últimos preparativos: compre alguns pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascidos, mas não muitos, porque às vezes os bebês têm alergia a uma determinada marca e você vai precisar testar outras.


Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno.


Proteja o seu colchão com um plástico, para o caso de sua bolsa estourar -- e também para evitar manchas de colostro, o líquido que já pode estar vazando dos seus seios. O ideal é colocar um cobertor, manta ou toalha em cima do plástico, dependendo do clima.


Fonte: http://brasil.babycenter.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Faltam 37 dias

Meu amor, hoje faltam 37 dias.
Logo você chega pra alegrar e colorir ainda mais os nossos dias.

Sexta feira delícia

Hoje o dia foi o máximo de delícia...
Eu, o Miguel e o Clau passamos o dia todo sem fazer absolutamente nada...
Acordamos, ficamos vendo TV na sala, depois voltamos pro quarto e ficamos vendo mais TV! rsrsrs
Resolvemos então fazer uma comidinha pra matar a fome, e o cardápio foi macarrão (nada mais prático).
Voltamos pra cama pra ver TV de novo, tomamos sorvete, e logo meu pai, minha mãe e a Rafa chegaram.
Depois chegaram a Lú e o Fá, depois o Bruno e depois a Fofys e a Veralu!
E finalmente agora temos internet de novo! Vivaaaaaaaaaaa!!! Já posso postar com mais frequencia mesmo estando em casa, e manter a casa em ordem!
Mais tarde o pessoal volta aqui pra casa pra assistir um filme e comer alguma coisa.
Deveríamos ter mais dias a toa, sem fazer nada... É muito bom e faz um bem danado!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fotos do book

Aí estão algumas delas.... Não estão tratadas, mas ficaram bem bonitas!
Depois posto as outras, mas preciso baixar todas ainda.
Não morri de vergonha! rsrs  A moça que tirou as fotos era muito legal e foi me dizendo o que fazer! rsrs
É isso! Miguel e mamãe com 34 semanas e 3 dias.











quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fotos

Logo no início da gravidez, nós ganhamos de uma loja de roupas de bebê um book de fotos, e hoje é o dis de tirar essas fotos...
A mamãe aqui é mega caipira e morre de vergonha de fazer pose, mas pelo Miguel a mamãe faz tudo...
Será uma linda lembrança dessa fase encantadora que passou tão rápido...
E já estou morrendo de saudades da barriga, de sentir o Miguel tão pertinho, de saber que aqui ele está protegido e tem tudo o que precisa.
Todas as dores nas costelas, pés inchados, dores nos braços, até as estrias, tudo isso vale muito a pena, e não é nada perto da alegria que eu sinto em ter você aqui dentro de mim meu filho. Saber que você é a flor que brotou do amor da mamãe e do papai!
Vem filho, assim que você estiver pronto, porque nós estamos te esperando com todo o dmor que temos e pode ter certeza que nós faremos tudo pela sua felicidade! Nós tentaremos todos os dias deixar o mundo mais bonito para você!!

Faltam 39 dias

Hoje entramos na casa dos 30... Faltam mais 39 dias até ver a sua carinha.
Cada dia que passa fica mais perto, e mais real...
Falta pouco pra te conhecer...
Te amo além do amor!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

34 semanas

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento.

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.

Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.

Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento no quadril -- é só a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.
Até quando você pretende trabalhar? A licença-maternidade pode começar aos 8 meses de gravidez, mas a maioria das mulheres prefere guardar o máximo de tempo para depois do parto. Converse com o médico se estiver se sentindo muito desconfortável -- não é necessariamente mérito conseguir trabalhar até o último dia.
Dicas úteis

Como vai ser o parto? É normal ficar preocupada. Trocar experiências é uma boa opção para se informar. Converse com quem já passou por isso, mas, lembre-se, assim como o primeiro beijo ou a primeira relação sexual, cada um vive esses acontecimentos de um jeito, e não é porque sua amiga teve uma experiência escabrosa que a sua será também.

Você pretende se submeter a uma cesariana? Às vezes, antes de partir direto para a cesárea, no caso de o trabalho de parto não começar naturalmente, o médico pode tentar induzir o parto normal.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Só pra dar um "oi"

Ando sumida, eu sei! Mas com os dias de repouso fica difcil postar.
Ainda estamos sem net em casa, e a que usamos emprestada da minha irmã devolvi por alguns dias...
O repouso tem me feito muito, mas muito bem! Os pés tem ficado pouco ichados, mas nada perto do que estava semana passada, sem forma!
Estou aproveitando para passar aos poucos as roupas do Miguel. Já passei algumas, mas ainda falta bastante...
A malinha dele já está pronta, hoje aproveitei pra comprar o mosquiteiro e um cobertor que faltava.
Está quase 100% pronto...
Agora vou comprar o varão da cortina e o tapete do quarto dele, e aí então é só esperar mesmo!
stamos ótimos e na próxima semana temos ultra.
Será com 35, quase 36 semanas.
Não vejo a hora...
Assim que der volto pra contar mais novidades!

domingo, 15 de novembro de 2009

Consulta de sexta com a Dra. Rô

Sexta feira tivemos consulta com a Dra. Rô. Tomei a quarta injeção de ferro, agora só falta mais uma! Graças a Deus, não aguento mais sentir dor! rsrsrs
O Miguel está ótimo e cada dia mais lindo e bagunceiro. O coração bate bem alto e forte, é uma delícia de ouvir.
\fomos pra pesagem e lá é que mora o perigo. Hoje chegamos aos 68,200Kg! Já se foram quase 13kg desde o início.
Eu conversei hoje com a Dra. sobre os meus pés que estão inchando muito, e sobre umas dores chatas que tenho sentido nos punhos e juntas dos dedos das mãos (??). Ela me disse que é tudo por conta da retenção de líquidos, e ainda me tranquilizou que todo esse aumento de peso é devido à retenção de líquidos.
Eu estou muito inchada, mas muito mesmo!!
Ah, mostrei também a estria pra ela, e ela me acalmou, disse pra não me preocupar que assim que o Miguel nascer nós faremos um tratamento nelas com laser. A esteticista lá da clínica é ótima nesse serviço. Que bom... E ela disse que como é uma marca pequena, vai sumir facinho!
Graças a Deus, fiquei bem mais tranquila quanto a isso!
De quebra, graças a toda essa retenção de líquidos, ela me deu 15 dias de atestado. Vou ficar em casa descansando com as perninhas pra cima, e volto a trabalhar no dia 30/11. A partir do dia 07/12 entro com a licença e aí é só esperar o pequeno príncipe chegar! Não vemos a hora!!
Agora vou aproveitar esses dias pra terminar de arrumar as coisinhas do Miguel, passar as roupas dele e descansar muuuuito!
A minha pressão deu uma aumentadinha também, está 12 x 7, e acho que esse foi outro dos motivos do afastamento! Agora, nada de sal nem na salada! Devo comer o minimo possivel e tomar muita água! Ela mandou bonafont, hidroginástica e pernas pro ar!
Então é isso, amanhã eu volto...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dica cultural

Hoje e amanhã, no Vale do Anhangabaú, a intervenção dOSGEMEOS e a cia. Plasticiens Volants, com show de Siba e a Fuloresta, e mais participações de Nação Zumbi hoje e Zeca Baleiro amanhã.
Com certeza será encantador. Quem for de São Paulo ou estiver por aqui vale muito a pena ir pra conferir.

O Estrangeiro
12/11 e 13/11. Quinta e sexta, 19h30. Shows a partir das 18h.
Vale do Anhangabaú
Grátis

Saiba mais no site do SESC.

Faltam 45 dias

Tá quase chegando!! Falta bem pouquinho...

Novo dia

Novo dia começou, e hoje estou mais "conformada" (já que não tem jeito né!) com a chegada das indesejáveis estrias...
Aliás, o dia já começou com a difícil tarefa de calçar as meias de compressão. Eita trocinho besta. E com essa pança é bem difíci de colocar! rs
A rotina agora mudou. Levanto alguns minutos mais cedo, calço as meias, uso os cremes de antes (que até ontem estava passado só a noite depois do banho!), mais uns novos que comprei ontem, óleo de amêndoas, fico tipo globeleza brilhante de óleo e parto pra difícil tarefa de pegar mais de uma hora de transito até aqui...
O lado bom é que o dia passa muito rápido, e quando a gente vê já é hora de voltar pra casa...
Ontem a minha mãe me entregou as roupinhas do Miguel que ela tinha lavado, e levou mais algumas que estavam faltando. Levou todos os cobertores e mantinhas, e o macacão novo de saida de maternidade!
Agora vai ficar tudo certinho mesmo. Aproveitei e já separei os conjuntos de bodie e calça que tenho que passar pra levar na maternidade, quero fazer isso o quanto antes, e deixar a malinha pronta. Com certeza desse fim de semana não passa!
E só de pensar que cada dia é um a menos até ver o rostinho do meu querido, meu coração se enche de alegria e ansiedade! Quero que passe logo...
Não só para poder conhecer do lado de fora o Miguel que eu já conheço tão bem, mas também porque TUDO dói... Não é brincadeira. Doem os pés, as mãos, as costas, as costelas... É tão difícil esse finalzinho! E ainda faltam pelo menos 5 semanas... Deus me ajude! rsrsrsr

** Isso nem de longe deve ser lido como reclamação. Eu continuo amando cada segundo, e estou feliz como nunca estive na vida!!!
Meu filho é o melhor de todos os presentes....

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estrias

Relutei muito sobre escrever sobre esse assunto, já que é algo que me aterroriza desde o início da gravidez, uma vez que não tem cura. Mas como tenho deixado relatado tudo o que se passa aqui, achei melhor escrever.
Só peço a delicadeza aos meus leitores e leitoras de NÃO COMENTAREM neste post. Eu não quero ler que é normal, que faz parte! Eu já sei de tudo isso, e mesmo assim estou com MUITA raiva! rs Enfim, vamos lá...
Na segunda feira a noite, depois do banho, passeito todos os cremes que costumo usar todos os dias, e fui dar aquela olhada geral no espelho. E lá está ela, maldita, feia e vermelha, na minha bunda! A primeira estria resolveu dar o ar da graça.
Na hora me deu até um frio no coração. Deitei revoltada e dormi. Queria tentar imaginar que não era, que amanhã ia ter sumido, enfim...
Ontem olhei outra vez, mas ela não sumiu, continua lá, e eu tenho a impressão que vem trazendo algumas companheiras com ela.
Eu estou muito chateada, mas muito mesmo. Sempre tive pavor de estria, é feio, é uma cicatriz que não some mais, e apareceu, está aqui...
Isso com certeza vai me render anos sem colocar um biquine, não vo ter coragem...
Enfim, é isso! Pronto, desabafei... Mais uma parte nada glamour da gravidez.

Vídeo do papai na MTV

Está aí o vídeo do papai na MTV.
Logo logo ele vai estar te enchendo de beijos e carinhos...
Não vejo a hora de ver vocês dois juntos!

Blecaute nacional

Filho, faltando 47 dias pra você chegar aconteceu um blecaute nacional... Quase todo o Brasil e ainda o Paraguai ficaram no escuro! Foi ontem, por volta de 22:30 / 23:00hs...
Esse seu ano está cheio de coisas acontecendo.
A usina hidrelétrica de Itaipú parou de funcionar totalmente pela primeira vez na história. E nós, ficamos sem energia elétrica até mais de 2 da manhã!
Aqui está a notícia que saiu no Terra:


Imagem mostra área da hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), em setembro de 2007

11 de novembro de 2009
Foto: Reuters

O apagão ocorrido nesta terça-feira em diversas regiões do País não foi um problema de geração de energia, mas sim de transmissão, de acordo com o presidente da usina de Itaipu, Jorge Samek. Segundo ele, em entrevista à Globonews, esta é a primeira vez na história que Itaipu para totalmente de funcionar.
Pelo menos dez Estados foram afetados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o problema ocorreu na hidrelétrica de Itaipu devido a uma falha das linhas abastecidas por Furnas. Sem energia, a usina foi desligada.
"Com absoluta certeza foi um vento forte que causou esse acidente", disse Samek, desta vez à rádio Jovem Pan. "Problemas climáticos são comuns. Ocorre que Itaipu tem uma representação muito grande (na geração de energia para o País). Essa é a única linha que não pode cair, mas problemas climáticos causaram essa avaria", afirmou Samek.
Segundo o presidente de Itaipu, 90% das termelétricas do País estão desligadas, já que os reservatórios das usinas hidrelétricas estão cheios. Mas algumas dessas usinas foram acionadas na noite desta terça-feira, devido ao problema com Itaipu.
Lobão negou que o apagão dessa noite tenha relação com o de 2001. "O sistema não é frágil, é o mais seguro do mundo. No apagão de 2001 não havia sistema interligado e havia ausência de linhas de transmissão. Hoje não, 98% das linhas são interligadas".
Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.

Faltam 46 dias

Estamos nos preparativos finais antes de você chegar!
Está ficando tudo bem bonito e caprichado!!!

Fotos das comprinhas

Como prometi ontem, aí estão as fotos das últimas compras do Miguel...

O macacão do jeitinho que imaginei!


A manta


E a malinha!!


Agora é só terminar de passar tudo, e deixar o macacão com a Vovó Zila pra ela lavar e deixar bem lindo pra gente. Até o fim da semana a mala fica pronta e arrumada!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tudo comprado

Pronto! Agora não falta mais nada (eu acho!).
Aproveitei a hora do meu almoço e fui atrás da malinha da maternidade e do macacão de saida de maternidade!
Encontrei tudo exatamente como eu queria!
O macacão é lindo, de linha, listrado de azul marinho e um azul mais claro, com um bodie de golinha polo super charmosinho, e a manta é de linha também, branca, toda trabalhada em baixo relevo. Muito, mas muito lindo!
E a malinha da maternidade também é um charme! É super espaçosa, e vai servir pra usar depois também. Eu até tinha pensado em comprar uma mala quadradinha, com formato de mala de viagem mesmo, mas comprarando custo x benefício (já que a mala que gosteu custava mais do dobro da que eu comprei!Ui!!), achei que a que comprei vai ser muito mais útil!
Assim que chegar em casa tiro foto de tudo e coloco aqui!
De quebra, a moça da loja me deu os saquinhos de tule pra montar os kits dos dias e deixar a mala toda organizadinha!
Ai que delícia... Cada dia fica mais real, cada dia falta menos, e cada dia a gente fica mais feliz e mais apaixonado pelo nosso pequeno...

Faltam 47 dias

E eu fico aqui só sonhando e imaginando você!

Passando as roupas

Ontem a noite aproveitei que estava animada e comecei a passar as roupinhas do Miguel.
Jesus amado como dá trabalho passar roupinhas tão pequenas! rsrsrs
Passei os macacões da maternidade e mais uns 2 ou 3 maiorzinhos e não consegui mais! Eita vida...
Meus pés estavam parecendo bolas. Horrorosos! rsrsrs E pela primeira vez o Clau reparou o quanto fica tosco pé inchado! Teve uma crise de riso que quase virou tatu bola!
Faz parte né, tudo pelo nosso bebezinho...
Hoje vou ver se passo mais um pouquinho, pelo menos os bodies e calças que vão pra maternidade também.
Aliás, vou passar numa lojinha de bebê pra comprar os saquinhos e montar os kits dos dias. Uma mamãe organizada (leiam uma mamãe com TOC) tem que estar com tudo bem certinho!
Assim que estiver tudo montadinho, eu tiro uma foto e coloco aqui.
O quarto também já está nos detalhes finais. Ontem a Tia Márcia levou o pufe pra mandar fazer a capinha de tecido e ficar mais charmoso, já temos também em mente a posição dos móveis no quartinho.
Depois disso só vai faltar colocar a cortina e o varão dos porta treco.
Está quase tudo pronto! Que delícia... E já já o dono da festa chega...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Faltam 48 dias

Só mais 48 dias... Ou até quem sabe menos!
Bebezinho, você é tão amado!!!

33 semanas



Como seu bebê está crescendo
O estirão continua: no fim desta semana, seu bebê pode já ter 44 centímetros de comprimento. A esta altura, ele deve estar posicionado com a cabeça para baixo -- é o que acontece com a maioria dos bebês --, mas pode ser que ainda mude de posição.

Os ossos do crânio ainda são maleáveis e não estão completamente fundidos, para facilitar a passagem pelo canal do parto.

Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.
Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.

A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas


• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Como fica sua vida

Talvez seus pés, suas mãos, seu rosto e seus tornozelos estejam um pouco inchados. A retenção de líquidos, também conhecida como edema, costuma ser pior quando está muito calor, e no fim do dia. O surpreendente é que o que ajuda é beber mais líquido, e não menos. Portanto, capriche nos sucos e na água.

Também tente reduzir o consumo de sal e de açúcar e descanse com os pés para cima. Se por acaso o inchaço for muito grande ou repentino, e você começar a sentir dor de cabeça, é melhor procurar ajuda médica para medir sua pressão, porque esses podem ser os sintomas da pré-eclâmpsia.

Dicas úteis

Você já começou a produzir leite? Converse com quem já amamentou para saber o que esperar dos primeiros dias. Dar o peito ao seu filho é uma experiência incrível -- mas tem lá seus segredos.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/

sábado, 7 de novembro de 2009

Chutando o papai

Ontem a noite o Miguel deu vários chutes no papai!! rsrsr
O papai chegou do trabalho meio tarde, e veio deitar com a gente aqui na cama.
Ele deitou do lado da mamãe e apoiou a cabeça na barriga.
Pois não passou nenhum minuto, Miguel começou a chutar o papai! Deu muitos chutes e empurrões! Tadinho do papai, teve até que sair...
O Miguel é um menino bem bravo! rsrsrsrs Não gosta de ficar apertado! rsrsrsrs
E cada dia mais a gente ama incondicionalmente esse tiquinho de gente!

Faltam 50 dias

O tempo está passando rápido! Já já você chega!

O sonho

Filho, o papai acabou de me ligar dizendo que o tio Otavio queria falar com a mamãe.
Ele me disse que sonhou com você!
O tio Otávio te voi no sonho! Ele contou que você estava brincando com o papai no seu quarto, e o tio Otávio ficava olhando da porta.
Ele disse que você era muito legal!
Que era só falar com você, e você já dava risada...
Falou também que você tinha o cabelo parecido com o do papai! A cor, o jeito... E no sonho você já estava com quase um ano!
Ta vendo só meu filho, todos nós estamos aqui ansiosos te esperando... Não vemos a hora de chegar!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Faltam 51 dias

1.224 horas! 73.440 minutos! É esse o tempo que falta pra eu poder te ver...

Terceira injeção

Hoje foi o dia de tomar a terceira injeção. Graças a Deus não doeu nada e já passei pela metade do tratamento! Só mais duas e já acabou. Úma semana depois da última dose já vou fazer de novo os exames de sangue e saber como estão as coisas.
Eu estou me sentindo ótima, sinto só aquela canseira normal mesmo, mas nada absurdo como antes.
A única coisa que me incomoda mesmo, e muito, são os tornozelos e pés inchados. Eu acho muito feio, além de incomodar muito, fico com os pés doloridos e com dificuldades de ficar andando muito.
Ontem comecei a usar as meias de compressão, hoje assim que me levantei da cama já coloquei e estou com elas, mas não me parece estar fazendo muito efeito não. Enfim, pelo menos elas deixam o pé mais firme, e assim menos dolorido.
Outra coisa ótima é que, esse mês, pelo menos até agora eu não ganhei muito peso. Pedi pra dra. me pesar hoje e só aumentei 1.200kg (pra quem aumentou quase 4 mês passado é um lucro e tanto), e a minha consulta já será na próxima sexta feira. Alcancei a incrível marca dos 66.700kg (ui) e com certeza até o final devo chegar nos 70 (me-do)!!!
Mas todos esses kg estão valendo muito a pena! Nada se compara a sensação maravilhosa de sentir o meu menino o tempo todo, saber que ele está aqui grande, forte e saudável...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Faltam 52 dias

Só mais 52 ansiosos dias pra te conhecer do lado de fora...

Fotos do fim de semana

Algumas fotos da Tia Marcela, feitas no fim de semana, com 32 semanas completas...
Nem precisa falar o quanto ficaram lindas, e quanto o olhar dela é incrível!
Obrigada tia Marcela!









quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Miguel, seu papai é o cara!

Olha só filho, mais uma vez seu papai mostrou o quanto vale a pena tanto esforço e dedicação no trabalho.
Passou ontem no Scrap MTV (e a mamãe esqueceu de comentar antes) uma entrevista com ele, falando dos mais de 15 anos nas ruas pintando e fazendo bonito pra gente!
Será que você também vai gosta assim de graffite? Mamãe tem certeza que sim!
Aqui está falando um pouco sobre a entrevista. O vídeo ainda não está no ar, mas assim que tiver a mamãe vai deixar aqui, pra você poder ver e morrer de orgulho dele, assim como eu!
Não tem como não amar!

O calor chegou

Definitivamente, parece que o calor chegou mesmo para ficar!
Eu estava bem feliz com isso até ontem, quando tive que vir trabalhar pela primeira vez com calor de  33 graus e mais de 10kg acima do meu peso.
O grande problema é a parte da tarde.
O tempo esquenta muito, e o escritório fica parecendo um forno. Eu não tenho mais posição pra passar tanto tempo, então, ontem no meio da tarde, perto de umas 3 da tarde eu tinha vontade de chorar...
Foi dando um desespero, um calor, dor na bacia, no quadril, nas costelas, os sossinhos da bunda chegavam a formigar, dor na sola dos pés fora o inchasso nos tornozelos. E o tempo não passava, nunca dava a hora de ir embora! Nossa foi uma tarde bem sofrida!
Até que finalmente deu a hora, e graças a Deus a fofa da Vera foi pra casa comigo ontem, e foi dirigindo até lá. Tadinha... E hoje veio de novo comigo só pra poder dirigir e me ajudar! Graças a Deus tenho muuuuita gente querida por perto!!!
Cheguei em casa e a única coisa que consegui fazer foi deitar na cama com 6 travesseiros (três na cabeça, um na barriga e dois nos pés) e fiquei lá, assistindo TV e descansando!
Tadinho do Clau, disse que nem a janta precisava fazer! Então eu descansei até ele chegar umas 11 da noite!
Enfim, esse final é realmente bem difícil, ainda mais com o tempo tão quente. Dá vontade de não sair mais de casa, só ficar lá, entre banhos fresquinhos e cama cheia de travesseiros!
Eu sei que agora falta bem pouco, e que vai passar bem rápido, mas que não é fácil, ah, não é mesmo!
Mesmo assim, continuo explodindo de felicidade e de amor!
É possível aguentar tudo isso e o que mais for preciso para ver o meu Miguel todo lindo e gorduxo!

Faltam 53 dias

Está passando tão rápido! Já estou começando a sentir saudades de você aqui dentro de mim!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O kit de higiene ficou pronto

Terminei o kit de higiene no fim de semana e achei que ficou fofinho!
Tem fotos pra mostrar o resultado.
Valeu muuuuito a pena fazer, saiu bem em conta e ficou como eu queria!




Feriado

O fim de semana com feriado foi ótimo! Deu pra fazer tudo que eu tinha planejado e ainda descansar um pouco! MARA!
No sabado fomos visitar a maternidade, e é muito legal. Era do jeito que a gente imaginava, tudo bem lindo e organizado! Depois passei o resto do dia com a Dé, a Cris e a Ma. Fomos almoçar, comprar o colchão do Pedro Henrique e depois fomos pra casa da Dé.
A noite fomos jantar na casa da Márcia e ficamos lá batendo papo até tarde!
Eu e o Clau somos pais de 2 passarinhos! rsrsrs Pois é, tinha um ninho no quintal, e a mãe abandonou os bichinhos, nós cuidamos, demos comidinha no bico e tudo mais! E eles já voaram! Estavam grandinhos e aprenderam a se virr sozinhos! Muito fofo! Tem fotos deles aqui.
Domingo o Clau foi pintar e eu fui lavar as roupas do Miguel! Lavei todos os bodies e calças. A coisa mais linda ver tudo no varal! heheh





Depois das roupas no varal, fui almoçar com a minha mãe e meu pai, e acabei ficando por lá a tarde toda! Até dormi! rsrsr
A noite teve um churrasco lé em casa, foi bem gostosinho! Tem fotos aqui.
E ontem terminei de lavar mais algumas roupinhas, lavei todos os macacões e já secou tudo! Agora tem uma pilha de roupas pra passar! Essa semana vou passando aos poucos e aí consigo deixar tudo organizadinho!
As fraldinhas de pano, paninhos de boca, lençois e toalhas de banho a vovó Zila vai lavar pra gente (que bom! hehe) e então já estará tudo limpo e pronto pra usar!
Agora preciso comprar uma malinha pra levar as roupas pra maternidade, vou ver se faço isso no próximo fim de semana, e então, é só esperar o Miguel chegar!
Não vejo a hora!

Faltam 54 dias

Cada dia a menos é uma dia a mais de amor!
Não vejo a hora de ter ver filho!

32 semanas




Como seu bebê está crescendo
Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.
Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Como fica sua vida

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Nas próximas sete semanas, o bebê adquire entre um terço e metade do peso com que vai nascer, acumulando gordura para conseguir controlar a temperatura do corpo fora do útero.
Graças a essa gordurinha saudável, a fisionomia dele fica mais rechonchuda, e a pele, menos enrugada.

Planeje-se

Não é preciso correr para a maternidade no estágio inicial do trabalho de parto, que pode demorar bastante. Você pode aproveitar para descansar, dar uma caminhada ou tomar um banho (quente ou frio, o que apetecer mais), enquanto monitora as contrações.

Vai ter o bebê em outra cidade? Converse com o médico para se programar. As viagens de avião só são permitidas até a 36ª semana, mesmo assim com um atestado médico detalhado.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/