terça-feira, 22 de setembro de 2009

Consulta com a nutricionista

Hoje tivemos a nossa consulta com a nutricionista.
Foi até que bem legal.
Nós conversamos bastante, ela me fez muitas perguntas, olhou os meus exames de sangue, olhou o cartão da gestante, enfim, vamos ao que interessa.
Até agora já aumentei 7kg, e ela disse que pelo meu IMC eu posso engordar até 16kg sem problemas porque o IMC de antes da gestação estava normal, mas bem perto da baixa, que eu estava perto do IMC de desnutrição (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) queria rolar no chão de dar risada quando ela me disse isso, mas me contive e fiquei só ouvindo.
Ela fez também a conta do IMC atual, e dentro da curva de "grávidas" eu estou também no normal mais pra baixo peso do que alto, então não preciso me preocupar.
Me deu também a indicação de que eu devo comer pra aumentar as reservas de ferro e o que devo evitar pra hopertensão.
Saí de lá bem feliz, já que de fato não estou gorda (as pessoas sempre falam que estou magrinha e tal, mas eu fico achando que eles falam pra me agradar! hahahaha) e só devo cuidar para que o peso não tenha mais saltos aumento como teve no último mês.
Só alegria... Hoje também medi a minha pressão, e estava ótima, 10 X 6! Fiquei muito feliz... Já começo até a repensar em marcar consulta com a GO nova pra tratar do parto natural... Quero fazer isso na próxima semana. Feliz, feliz, feliz....

2 comentários:

Carolina disse...

Que bom te ver assim !!
Alegria Alegria

bjuz'ss
amoooo vcss

Aline disse...

ai que otimo Re!! eu to enorme, eu ja engravidei super acima do peso, e o pior: eu tomava remedios fortes pra emagrecer, e quando engravidei, cortei derrepente, o q me ajudou a engordar o dobro. Fora que detesto salada... Estou de 27 semanas e ja engordei 15kg (ou mais um pouco) e isso eh pessimo, nao so pra saude, pro bebe, mas como minha medica disse qualidade de vida. Estou começando a sentir o peso disso agora.... as vezes me sinto com 9 meses pronta pra parir de tao pesada.... continue assim magrinha "desnutrida" rs... beijos e tudo de bom sempre!!