terça-feira, 10 de agosto de 2010

Crise dos 8 meses??

É, eu acho que ela vem chegando.
A tão falada crise dos 8 meses...
Já há alguns dias eu venho notando alguns indícios de que o Miguelito está entrando nesta fase.
É aquela hora em que o bebê começa a perceber que ela e a mãe são duas pessoas diferentes, e sente medo da mãe desaparecer. É a crise da separação.
É comum o bebê acordar no meio da noite chorando muito, fazer greve de fome (comer menos e mamar menos), fica enjoadinho...
Pois esta noite, o Miguel acordou as 3:00 da manhã e ficou batendo papo no berço. A babá fica ligada lá do ladinho dele, então, logo que ele começou a "conversar" eu já acordei suuuuuper feliz (obrigada filho, por acordar a mamãe as 3:00 da manhã! A-DO-GOOOOO)
Daí cheguei lá no quarto dele, e quando ele me viu já abriu aquele sorriso banguela de gengivas inchadas! rsrsrsrs
Tem como não morrer de amor... Desencanei do horário e fui dar mamá pra ele.
Coloquei de volta no berço e ele continuou batendo papo (com o móbile, os protetores do berço, com as próprias mãos, enfim...).
Daí foi a vez do papai levantar pra buscar o principezinho!
Veio pra nossa cama, mamou outra vez e depois dormiu lá na cama com a gente (isso já eram mais de 4:00 da manhã). Papai levou o bebê de volta para o berço, eu dormi mais 1h30min e... Bom diaaaaaaa!!! 5:30, hora de levantar, sacodir a poeira e começar outro dia.
Quebrada, ele não mamou antes de eu sair, fez o maior berreiro porque eu insisti, e ficou lá deitado com o papai, que me falou que ele dormiu já eram mais de 7:00hs...
Eita menino de personalidade forte.
Por essas e outras, eu acho que ele está entrando na tal crise dos 8 meses... Fora que ontem não comeu direito, e o pouco que comeu foi na marra (logo ele que manda super bem no papá).
E tem mais uma! Tem mais um dente querendo rasgar. Então, nem sei o que ele tem! rsrsrsr
Minha mãe disse que hoje ele comeu super bem o mingau de manhã e almoçou super bem! Tanks God!
Por enquanto é isso...
Tenho que ir, porque estou trabalhando no meu novo projeto!
Fazendo tantas contas que os meus pobres dois neurônios estão quase tendo uma parada cardíaca! rsrsrs
Mas épor uma boa causa...
Mais tarde eu volto!

Nenhum comentário: