terça-feira, 3 de março de 2009

Ansiedade

Vou aproveitar o blog para falar sobre assunto interessantes como ansiedade!
Quando a gente comenta com alguém que está tentando engravidar, a primeira coisa que a pessoa faz é te olhar e dizer assim: Relaxa, não fica pensando nisso que daqui a pouco você engravida!
Como assim relaxa??? Como se a gente tivesse um botão ANSIEDADE: MODE ON/OFF!
Eu concordo que quanto menos ansiedade, melhor mas veja bem, no meu caso, eperei tanto tempo para finalmente chegar até aqui que a simples idéia de ficar grávida mesmo já me faz ficar ansiosa até as tampas!
Eu já fico ansiosa só de ficar pensando que tenho que relaxar! ahahahaha
É algo quase incontrolável...
Até acho que a ansiedade pode atrapalhar sim, mas ela não será de fato um motivo que irá impedir a gravidez de acontecer... Pode adiantar ou atrasar o dia da ovulação, mas não acredito que impeça de acontecer...
Fora que, casais "normais", sem nenhum problema de fertilidade, podem demorar até um ano para engravidar, e a cada ciclo, temos só 20% de chances de acertar a cegonha! Praticamente mais fácil ganhar na mega sena do que conceber um herdeiro!
Acho válido todo tipo de terapia alternativa para dar uma aliviada na ansiedade e ajudar a controlar as neuroses! Acupuntura, florais, atividade física ajudam muito a aliviar as tensões... E como minha mãe diz: Se não fizer bem, mal também não vai fazer!

Boa sorte!

Nenhum comentário: