quarta-feira, 4 de março de 2009

O que tem aqui dentro

Sabe filho, eu tenho pensado muito ultimamente no mundo, e em como estão as coisas do mundo.

Confesso, que se fosse pensar racionalmente e com cuidado, jamais arriscaria trazer você ao mundo. Esse mundo feio, violento, triste e cheio de pessoas pobres... E não falo em pobreza de falta de dinheiro, falo de pobreza de espírito. Hoje, pouco importa aos outros, como estão as coisas na casa do visinho! Entro na minha casa, tranco a porta e acabou o resto...
A partir do dia que decidi que você viria ao mundo, eu tenho tentado filho, fazer esse mundo ser melhor. Eu sei, que sou pequenininha diante de tanta coisa ruim que tem por aí, mas se não der o primeiro passo, pode ser que nada mude.
Eu sei também, que não posso deixart o mundo perfeito até a sua chegada, mas quero que a minha vida seja um exemplo para a sua. Quero poder evitar que você cometa erros que eu cometi, e quero ser alguém, que vai poder te dizer o melhor caminho.
Algumas vezes, filho, a vida vai te derrubar, e eu não poderei impedir que isso aconteça, mas pode ter certeza, que eu sempre vou estar ali, para te dar colo, chorar o teu choro e sorrir o teu sorrizo.
A partir de hoje, que você ainda nem está aqui, pode ter certeza, que a minha vida vai ser fazer a sua vida feliz...
E enquanto você não vem, eu vou seguindo o caminho, e nele, vou plantando flores e sementes boas. Sei que isso não vai recuperar o mundo, mas tenho certeza, que vai fazer o seu caminho ser muito mais bonito e colorido.

Um comentário:

Camila disse...

Concordo com vc em genero, número e grau... O mundo está cada vez pior, e temos que tentar melhora-lo para nossos filhos...