segunda-feira, 9 de março de 2009

Borboletas

Eu acredito que borboletas são mensageiras de boas notícias...
Na sexta feira, se formou um temporal grande por aqui, e começaram os trovões e raios, e como nossa última experiência com eles não foi boa, (tivemos os porteiros eletrônicos e câmeras de segurança da empresa queimados, fora que danificou o sistema do meu computador) agora, ao menor sinal de chuva, a gente desliga tudo e espera passar!
Então eu saí da minha mesa, e fui lá fora ver a chuva... Eu amo cheiro de chuva chegando!

Eeis que surge uma borboleta! Preta e amarela... Ela estava voando pelo quintal da vizinha, e eu comecei a olhar as incríveis manobras que ela fazia durante o voô! Parecia uma bailarina! Ela veio me saudar! Deu uma voada bem pertinho de mim, e continuou borboletando! Parece que percebeu que estava sendo observada e ficou voando e voando bem pertinho!
E logo, apareceu mais uma! E então, as duas ficaram em uma coreografia linda, voando e dançando antes da chuva, e eu igual uma boba, vidrada nas borboletinhas!

Acho que coisas boas vem por aí! Borboletas sempre são bom sinal!!

As Borboletas
Vinícius de Moraes

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.

Borboletas brancas
São alegres e francas.

Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas.

E as pretas então
Oh, que escuridão!

Nenhum comentário: