quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Consulta com a Dra. Rô

Ontem tivemos consulta com a Dra Rô!
Levamos o ultrassom pra ela ver e conversamos bastante sobre algumas dúvidas.
Uma delas é a tão falada gripe A H1N1! Ela disse que de fato a situação merece bastante cuidado e me pediu pra evitar aglomerações, shopping, cinema, supermercado e afins. Ou seja, devemos ficar de molho por algum tempo. A situação está caótica e ela já recebeu orientação do ministério da saúde para receitar o remédio que combate a gripe para qualquer grávida que apresente febre de 38º ou mais e qualquer sintoma de gripe associado (por exemplo: febre e tosse, ou dor de garganta, ou coriza, ou espirros), já que o organismo reage melhor se a medicação for indicada antes de 48 horas. Ou seja, tudo isso que a gente recebe por email, vê na TV é verdade! E pode ser que esteja até pior do que estão divulgando! Credo, fiquei com medo! Mas creio que Deus está com a gente e vai cuidar de tudo! Claro que não custa evitar algumas situações!
Fora isso, a maternidade também está quase decidida. Precisamos ir até lá e fazer uma visita.
Será o Hospital Brasil, em Santo André.
Pediu também alguns exames de sangue, urina e o ultra morfológico, que vamos fazer com 23 semanas, lá pela primeira semana de setembro.
Na hora de escutar o coração deu pra ouvir ele fazendo a maior farra dentro da barriga! Muito fofo! A altura uterina também bate certinho com a idade gestacional!
E chegou a hora da pesagem! Credo, detesto, e esse mês dei uma exageradinha. Engordei 1.700kg em 6 semanas, e levei uma bronca de leve! Tudo bem, bom pra me ligar e segurar a onda daqui pra frente! Já foram 3.100kg desde o início. Comecei com 55.500 e estou com 58,600.
No final, elas por elas está bom, mas não quero engordar tanto!
Pretendo chegar no final com 62kg, e pra isso preciso me cuidar!
Enfim, está tudo ótimo comigo e com o Miguel!
Hoje prometo colocar as fotos do dia dos pais!

Nenhum comentário: